segunda-feira, 15 de abril de 2013

Avlon: 5 em 1 + Positive Link #AMO!

Desde que eu indiquei a minha Reconstrução "LOKA"  com os produtos da Avlon no dia 31/03/2011, ainda NÃO encontrei nada que fosse melhor ou que chegasse perto do seu resultado!
Por isso decidi voltar e falar mais sobre, embora tenha ficado bem mastigadinho, é bom falar de produtos que oferecem resultados, mas eu notei também muita gente falando mal por não saber como usar.

Não, isso aqui não é uma ação de publicidade! Os produtos citados foram comprados com meu pobre dinheirinho! =P

Desde que montei aquele kit, já testei diferentes combinações e até agora a que eu gosto mais é a mistura do Reconstrutor 5 em 1 + Condicionador Positive Link. 
Na foto você tem 4 embalagens justamente porquê a empresa reformulou os dois produtos, então a embalagem branca é a antiga e a roxinha é a nova.
Hoje vou resenhar bonitinho com as considerações da empresa e a minha.

Affirm Reconstrutor 5 em 1
► O que diz a marca:
Para cabelos danificados, finos ou sem vida, contém um blend exclusivo de agentes condicionadores especiais micro e macro-fibrosos que normalizam o pH do cabelo em 4,5 como parte do tratamento relaxante condicionador Affirm. Especialmente formulado com óleos de argan, pequi e buriti que auxiliam reposição de umidade e nutrientes necessários para o cabelo enquanto ele está sendo normalizado após o relaxamento. Ajuda a realinhar as cutículas do cabelo, enquanto adiciona brilho e diminui o frizz.
Ricos agentes condicionadores auxiliam na nutrição dos cabelo, aumentando a elasticidade da fibra, especialmente em cabelos secos e danificados.
Como tratamento reconstrutor: Repara a área danificada. Minimiza quebra e pontas duplas. Realinha, sela e trata as cutículas. Reduz a porosidade. Desembaraça. Encorpa, dá volume e aumenta o brilho.

►Nossa opinião:
Como eu já havia citado na outra resenha, a sua principal função é ser usado durante o processo de relaxamento para suprir a perda de nutrientes do fio, mas como a empresa mesmo disse, é também um potente tratamento.
O pH continua nos mesmos 4.5, o que é excelente pois fecha as cutículas.  O cheiro também continua o mesmo e apesar da adição de óleos não notei maiores benefícios comparando a antiga formulação que continha colágeno hidrolisado e agora contém proteína do trigo, pra mim a fórmula já era perfeita mas não notei influência negativa nessa troca.
Para saber como ele se comporta em cada tipo de cabelo, leia aqui.

• Por quê muita gente não gosta?
Para entender é preciso voltar lá na matéria sobre reconstrução para entender como os reconstrutores agem.
Pois bem, toda reconstrução tem queratina na fórmula mesmo que não esteja bem explicito na embalagem ou tenha somente parte dos aminoácidos que a compõe,  esses aminoácidos que agem como um "antibiótico capilar" penetram nas cutículas e os fios tendem a ficar mais grossos, mesmo tendo um pH ácido a sensação é que as cutículas continuam abertas, pois os agentes emolientes contidos na fórmula, na maioria dos casos não conseguem dar leveza ao fio que acabou de receber um verdadeiro "curativo". 

Eu sempre recomendo fechar uma reconstrução com uma máscara nutritiva ou hidratante para dar mais emoliência. Mas no caso do 5 em 1 ainda sim você vai sentir os fios pesados. Lembre-se que ele recebeu um tratamento forte, (vamos chamar de "curativo-engessado" para exemplificar) e quando você retirar esse "curativo" na primeira lavagem, deve novamente fazer uma hidratação ou nutrição para reforçar a emoliência. Mas já vai notar o cabelo mais forte e conforme for reconstruindo, o fio vai ficando visivelmente mais resistente. Como testar a resistência aqui.


Affirm Condicionador Positive Link 
► O que diz a marca:
Condicionador hidratante de penetração profunda, indicado para cabelos médios e grossos. Normaliza e restaura para reequilibrar o pH em 4,5. Contém óleos de argan, pequi e buriti que conferem umidade e nutrientes necessários para o cabelo enquanto ele está sendo normalizado após o relaxamento. Amacia a fibra aumentando o brilho e diminui o frizz, pois elimina a eletricidade estáticaRealinha, firma e trata as cutículas. Excelente para processo de pós coloração.

► Nossa opinião:
Apesar dele ser um condicionador, esse produto é peculiar pois não deixa o cabelo molinho como um condicionador emoliente. O resultado lembra muito o do 5 em 1, eu classifico como um condicionador fortificante pois por pouco não é um reconstrutor.
Assim como o 5 em 1, ele também foi formulado para ser usado após o relaxamento quando os fios ainda estão com as cutículas abertas por conta do processo alcalino. Mas também é indicado para usar pós coloração e em cabelos com danos.

Na antiga fórmula ele também tinha colágeno hidrolisado e na nova além dos óleos contém proteína de trigo. O cheiro continua o mesmo assim como pH.
Eu sinceramente não moro de amores por ele usado sozinho, justamente porquê quando você enxágua e escova ele fica com o "efeito Tigi" que eu não gosto muito, aquele liso esticado mas sem naturalidade.
Ele volta a ser meu xodó quando misturo uma parte dele com uma parte do 5 em 1.
Usando ele sozinho eu indicaria aplicar um condicionador após enxaguar.

• Por quê muita gente não gosta?
Porquê entendemos que condicionador tem que deixar macio, brilhante e soltinho. Ele é fortificante e muito pouco emoliente.



5 em 1 + Positive Link

Embora a empresa até recomende fazer essa mistura, ela é indicada apenas em cabelos médios a grossos. Eu fiz/faço com TODOS os tipos de cabelos e o resultado é um cabelo reconstruído e tratado com poucas aplicações. 

Como eu já disse, ele pesa no inicio, geralmente antes da primeira lavagem após o tratamento. Nos fios lisos e ondulados finos o ideal é não aplicar na raiz e enxaguar muito bem. No frisado, anelado, cacheado e crespo o peso que ele confere é até um ponto positivo pois reduz o volume, mas conforme vai lavando o peso some e ficam só os benefícios. 

Para finalizar, se seu cabelo é fino ou tem tendência a pesar, o ideal é usar um leave-in ou protetor térmico (caso escove) em spray ou em creme bem levinho como os da Kiehls. 
Para cabelos mais secos use um leave-in hidratante ou nutritivo a base de óleos, se for escovar pode optar por um óleo como o Moroccanoil, Leaf da Ervas Naturais, Orofluído, etc...


Na outra resenha sobre esse reconstrutor eu falei sobre a importância do cabelo ser avaliado por um profissional antes de entrar em um tratamento de resultado profissional forte, como eu sei que confiança é algo complicado e nem todo mundo possui um profissional de confiança, lembre-se de fazer o teste de resistência e monte você mesmo o seu cronograma de tratamento com base nos resultados do diagnóstico. 

Beijocas...



sexta-feira, 12 de abril de 2013

PRO: Meias de Compressão - Kendall


O assunto hoje é especialmente destinado aos profissionais da beleza, mas é facilmente adaptável a todas as pessoas que passam longos períodos do dia em pé ou sentadas.

As meias de compressão foram desenvolvidas para reduzir o inchaço nas pernas, as melhores oferecem uma compressão com intensidades diferentes sendo menos intenso nas pernas e mais na região do tornozelo e pés evitando o acumulo de sangue venoso nas veias. 

As meias de compressão infelizmente não impedem o aparecimento de varizes, mas fazendo com que o sangue venoso localizado nas extremidades inferiores retorne de forma mais eficiente, sendo possível que as varizes já existentes não fiquem tão inchadas.

Quando criança eu conhecia essas meias como meias de idosos e de gravida. Mas só passei a respeitá-las e admirá-las quando tive que passar de 10 a 12 horas em pé todos os dias. E posso dizer que meias de compressão deveriam ser consideradas EPI (Equipamento de Proteção Individual) em vários ramos de atividades, principalmente na nossa área!

Eu já usei três modelos, a meia calça, a meia 7/8 e a meia 3/8. Na dúvida escolha a que vai até o joelho, essa é a área que precisa da compressão. A meia calça é muito incômoda e quente, a meia 7/8 costuma enrolar na cocha mas isso vai de pessoa para pessoa. Teste! O problema é o preço, no mais barato você encontra por R$ 40,00. É preciso medir a circunferência do tornozelo e panturrilha (batata da perna) para saber o seu tamanho exato, não compre tamanho menor achando que será mais eficiente porquê não será!!!!

Qual o tipo de compressão eu devo usar?
  Suave compressão: É indicada para o período durante e pós gestação, viagens longas, pessoas que ficam longos períodos sentados e que usam anticoncepcional. 

► Média compressão: É indicada também para gestação e pós gestação, bem como para usuárias de anticoncepcional; Pessoas que possuem varizes, dores e tendência a inchaço nas pernas e pés; Também é indicada para pré e pós cirúrgico, além de pessoas que ficam longos períodos sentados e em pé. *Essa é a que eu uso.

► Alta compressão: É indicada para quem possui inchaço nas pernas em estagio avançado, dores, varizes e doenças venosas.

► Extra-alta compressão: É indicada para quadros de ulceras venosas pós trombóticas, edemas acentuados persistentes, elefantíase, dermatofibrose acentuada e quadros varicosos intensos.


Qualquer pessoa pode usar meias de compressão?
Elas só não são recomendadas em dois casos, quando ocorre o entupimento das artérias (aterosclerose) pois a compressão prejudica as mesmas; e quando as varizes podem abrir feridas, a compressão pode agravar e acelerar o processo. Nunca use meias de compressão sobre feridas!

Onde encontrar:
Em algumas perfumarias, drogarias, lojas de departamento (Lojas Americanas) e até me catálogos (DeMillus).


Beijocas...


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mix-Use Inter Resist Nano Regenerativo #dislike


Para inaugurar a nossa nova TAG "Não Curti" escolhi um kit que já sei que vai dar "bafon", até porquê quando foi lançado muita gente elogiou e tal...

Bom, quem acompanha o blog sabe que eu nunca faço resenha pejorativa. Quando recebo algo que não gosto informo a empresa os resultados e não publico, mas se tiver um ou dois pontos que não curti, porém no geral foi bom, coloco as partes negativas na resenhas.

Quando eu comprava um produto que nos testes não me oferecia nem 50% do que prometia, eu simplesmente  jogava fora e esquecia. Mas... 

Isso aqui é um blog de opinião, certo? Independente de quem concordar com a minha ou quem sairá ofendido, eu preciso falar sobre os produtos que não gostei, principalmente porquê eu gastei meu dinheiro confiando no resultado prometido. Talvez alguém tenha comprado algum produto que eu já usei, e não tenha gostado também, é uma troca de opiniões a respeito de resultados, sejam bons ou ruins!

Prometo que as resenhas de produtos que não curti serão curtinhas, mas embasadas!


----------Recado Dado--------

Antes de tudo, o fato do Inter Resist  Nano Regenerativo ser o primeiro na TAG não quer dizer que seja o pior produto que vai entrar aqui, acompanhe o resto do texto. 

Para começar vou falar sobre o que compõe o kit, eu ia comprar o kit profissional, mas na última hora decidi montar um kit pequeno. Shampoo R$ 34, Power Hair S.O.S. Fase 2 R$ 35, Re-Inforce Fase 3 R$ 45, Máscara R$ 31, Nano-Film R$ 45 - Total: R$ 190.

Bom, mas se TODO mundo que testou gostou, por que eu não gostei?
O nome desse tratamento o define como "O" tratamento espetacular, mas eu não observei grande avanço na saúde dos fios durante as 4 semanas de teste que realizei. 

A única coisa que observei foi que deixa o cabelo mais macio, sensação de cabelo hidratado. Na minha opinião um grande aliado é o Nano Film antes de escovar, tanto que testei depois de usar uma linha comercial finalizando com ele e o resultado foi próximo, macio e brilhante. A máscara parece um condicionador, depositei toda a fé no Re-Inforce e Power Hair SOS mas não obtive nada espetacular.

Estou dizendo que é uma porcaria?
- NÃO! Mas pela proposta eu esperava bem mais desse tratamento. Os melhores resultados foram observados em cabelos mais saudáveis. 
Em 4 semanas testando em um cabelo danificado não observei aumento de resistência, sobretudo em cabelos crespos.
Com o mesmo valor eu monto um kit de reconstrução mais forte adaptável a todos os tipos de cabelo ou compro um kit nutritivo de acordo com o tipo do meu cabelo e que deixa os fios mais macios.

Voltaria a comprar esse produto: 
- Não.
Minha avaliação de 0 a 10:
- 4,5
Pretendo comprar outros produtos da marca: 
- Sim, inclusive já comprei.

Beijocas...


terça-feira, 9 de abril de 2013

FAQ: Cabelo Vicia?

O que conhecemos como cabelo "cabelo viciado" ou "acostumado" na verdade ocorre quando um determinado produto começa a não oferecer mais benefícios após um longo período de uso.

Quando abordei esse tema em uma comunidade minha no orkut há um tempão, foi um auê. Teve profissional dizendo que era só usar um shampoo anti-resíduos* que o produto voltava a oferecer os resultados e blá blá blá...

Mas a grande questão é que nosso cabelo, assim como nosso corpo possui necessidades diferentes em períodos de tempo diferentes. Quando você está "pressentindo" uma gripe, o que faz? Reforça a ingestão de Vitamina C, certo! 

Com o cabelo é a mesma coisa, se você vai fazer um procedimento que tende a danificar como descoloração, então tem que entrar com um tratamento para fortalecimento; se você vai passar um período na praia por exemplo tem que investir em produtos para nutrir e umectar as partes que tendem a ressecar com o sol e o sal, e por aí vai...

Mas voltando ao nosso corpo, o que acontece se você ingerir a Vitamina C em grandes doses? O corpo absorve sempre a mesma dosagem e o resto vira urina... Você pensa que com o cabelo é diferente? Pois não é!

Se seu cabelo precisa de um determinado ativo, ele vai absorver até completar a sua reposição, após isso você terá a sensação que o produto não faz mais grandes efeitos, porquê na verdade ele não precisa mais desse produto. 

Nessa hora o ideal é encostar esse tratamento por um tempo. Por isso eu bato tanto na tecla da importância do diagnóstico capilar e entender qual a função de cada tratamento. Quem conhece bem o próprio cabelo consegue saber o que ele precisa e não joga dinheiro fora.

Eu sou grande defensora da prática de ter mais de um shampoo, condicionador, máscara e leave-in para poder alternar.

Não tenha medo de testar como o seu cabelo se desenvolve com determinado produto e se ele não apresentar resultados hoje, pode ser que ele não precise daquele tratamento no momento. Guarde e espere um momento oportuno. 

* Sobre o shampoo anti-resíduos, vou transcrever o texto que já publicamos aqui.

Anti-resíduos
Depois da Queratina, o anti-resíduos virou a nova "aspirina", tem profissional que indica pra tudo, e as opiniões se dividem quando o assunto é a periodicidade de uso.
Sua formulação é mais rica em detergentes como lauril éter sulfato de sódio, lauril sulfato de sódio, lauril sulfato de amônio, lauril eter sulfato de amônio, lauril eter sulfoccinato. Conta ainda com a presença de agente quelante ou edetato (EDTA) que estabiliza íons metálicos.

A proposta desse produto é promover uma limpeza profunda, por conta disso muitas empresas o produzem com pH igual ao seu detergente de cozinha e em alguns casos igual ao pH da coloração.
Nossa recomendação é que você procure produtos com pH próximo ao do cabelo, que não provoquem abertura desnecessária de cutículas.
Outra questão muito corriqueira sobre o Anti-resíduos é que tipos de cabelos podem fazer uso.

► Cabelos oleosos não devem utilizar em demasia, pois o organismo detecta a retirada excessiva da oleosidade, entende que precisa produzir mais oleosidade e você obtém exatamente o efeito contrário.
► Cabelos mistos devem focar o uso somente no couro cabeludo e da mesma forma que o citado acima.
► Cabelos secos/ressecados devem utilizar especialmente antes de tratamentos e/ou a cada 15 dias em cabelos que fazem muito uso de finalizadores.
► Cabelos com progressiva, henê e henna devem evitar a todo custo pois o pH e o agente quelante removem a "capa" formada, fazendo o seu procedimento durar menos.
► Cabelos com química (Tioglicolato, Guanidina, Sódio) devem seguir a mesma regra citada para cabelos secos, ao contrário do efeito em cabelos com progressiva, no caso de químicas que mudam a extrutura interna do fio o anti-resíduos não oferece risco de os cabelos voltarem a forma natural.



Beijocas...


domingo, 7 de abril de 2013

Revista + Brinde Orofluido

A revista Cabelo & Cia do mês de Março trouxe de brinde uma amostra de 5ml do óleo Orofluido. A dica vale para quem quer testar antes de se arriscar a comprar uma embalagem grande/cara.

Eu "sabo" que já estamos em Abril, mas como na banca da minha cidade ainda tem, talvez você consiga encontrar aí perto da sua casa ou trabalho...

A revista custa R$ 11,90 e o foco é o público profissional da área de beleza e estética, mas é encontrada facilmente em bancas de jornais e livrarias.

Lembrando que esse tipo de produto você vai usar duas ou três gotinhas a cada aplicação, então 5ml rende mais de 3 meses! Vale a pena !

Beijocas...

Villa Vivace - Máscara Uno a Uno Nano-Ceramidas

Voltando a postar as resenhas que estavam guardadinhas, escolhi começar pela Villa Vivace. 

A proposta da marca é bem diferenciada a nível Brasil, além de não fazer testes em animais e usar embalagem reciclável, não usa parabenos e ativos passivos de causar câncer. 

Até aí tranquilo, eu conheço muitas marcas que também seguem essa filosofia, a grande maioria de fora do Brasil e quase nenhuma me oferece grandes resultados, mas vamos adiante...

Segundo o release que recebi e usando a nossa interpretação é claro, a  máscara Nano-Ceramidas seria mais indicada para cabelos com raiz mais oleosa. Ou seja, os que possuem uma raiz mais macia e geralmente com textura mais lisa. Que na maioria dos casos vai do  liso ao anelado, exceto alguns frisados em que a raiz possui tendência a ressecamento. Seguindo a escala do mais liso ao mais crespo (liso, ondulado, frisado, anelado, cacheado e crespo). Para saber o seu tipo de cabelo clique aqui.

Enquanto a Olio Marocchino é mais indicada para cabelos mais ressecados naturalmente, por conferir uma cobertura oleosa, a base de argan. Logo eu indicaria para cabelos cacheados e crespos, podendo também ser usada por frisados e demais tipos de cabelos em casos de desnutrição e danos severos.

Mas a máscara que eu recebi da Villa Vivace é a Nano-Ceramidas, então vamos parar de falatório e vamos aos resultados!



O que diz a marca:
Villa Vivace utiliza como base de suas máscaras reconstrutoras capilares tecnologia de ponta em nano-moléculas de ceramidas que são capazes de transportar e depositar em local exato os princípios ativos de sua composição nutritiva.
Mascara Reconstrutora Villa Vivace® Nano-ceramidas tem o poder de penetrar no espaço intercelular dos fios capilares criando um complexo de proteínas a sua volta, mantendo a beleza e o vigor dos cabelos e seu aspecto liso e recoberto. Repara a cutícula dos fios, diminui a quebra e o frizz.


Nossa opinião:
A Mascara Reconstrutora Nano-ceramidas possui na sua formulação Óleo de Semente de Uva, Colágeno e Elastina, D-Panthenol, Queratina, Manteiga de Karité e Aloe Vera. E dá para sentir isso tudo no cabelo? Já já chegamos lá...

A máscara é de cor branca e textura cremosa um pouco fluída, tem um cheirinho de chiclete bem doce, mas que suaviza após enxaguar.  Ainda segundo o release ela possui: Armocare, um ativo vegetal que possui o poder de "desmaiar o cabelo".

Independente do tipo de cabelo a que se destina, eu testei nos 6 tipos de cabelos citados acima, então vamos aos resultados.

Sim ela desmaia o cabelo, por conta do seu teor de umectação, é o Óleo de Semente de Uva, D-Panthenol, Manteiga de Karité e Aloe Vera entrando em ação. Assim que você aplica os fios já começam a absorver a emoliencia e tendem a desembaraçar com facilidade.

Nos fios lisos, ondulados e frisados (com raiz mais lisa e comprimento armado) o resultado que rapidamente é perceptível é de cabelos mais encorpados e nutridos, com pontas mais hidratadas. Nos anelados os cachos se moldam perfeitamente e é possível notar suavemente o efeito da reconstrução.

Nos fios frisados (que são extremante secos de raiz a ponta), cacheados e crespos o benefício mais notado é a hidratação, mas ao findar as 4 semanas foi possível sentir um sensível aumento da resistência.

Segundo a minha avaliação, eu indico a Nano-Ceramidas para quem possui cabelos do Liso ao Anelado. Mesmo não tendo testado, acredito que a  Olio Marocchino seja bem mais nutritiva e possa oferecer aos cabelos que são naturalmente ressecados uma nutrição mais potente no caso do cacheado e crespo.


A Villa Vivace possui um site onde é possível conhecer os demais produtos da marca e comprar, aqui.


Segundo a opinião de todos que testaram, a Máscara Nano-Ceramidas está aprovada. Falando por mim, é um dos poucos produtos com essa proposta sem parabenos e afins que me garantiu um bom resultado. Apesar do preço ser um pouco salgado,  fica na média de preço dos produtos com a mesma proposta.


Beijocas...


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cabelo Colorido - Cor Fantasia

Já deve ter dado para perceber que eu não gosto muito de falar sobre tendência, primeiro porquê muita gente fala a respeito e segundo porquê tendência é uma coisa complicada. Se a cada estação você usar a cor de cabelo, com as mechas e o corte da moda... Haja dinheiro, bom senso e cabelo para inventar tanta moda!

Mas não teve jeito, os cabelos coloridos estão com força total já tem um bom tempo e vão continuar nessa estação, então aproveitei o gancho da troca de cor do cabelo da filhota para falar sobre cabelos coloridos com cores fantasia.

A primeira coisa a se falar é que coloração fantasia na verdade é um tonalizante, até existem colorações profissionais, mas no geral o que você vai encontrar com mais facilidade, e as marcas mais famosas nesse segmento são tonalizantes.

São chamadas de cores fantasia as cores que não existem de forma natural, ninguém nasce com cabelo rosa, certo? Nas colorações (ops, tonalizantes) elas são reconhecidas por conta de sua base ter apenas pigmentos puros ex: Vermelho, Rosa, Azul, Verde, Roxo, Amarelo, etc.  Hoje existe no mercado uma quantidade excelente de marcas e opções de cores, tem até com efeito neon que brilha no escuro. 
Abaixo alguns tonalizantes famosos do mercado.

TODOS os tonalizantes em cores fantasia, salvo alguns pouquíssimos de uso exclusivo profissional, não precisam de água oxigenada ou emulsão. Eles possuem textura cremosa, gel ou fluída e você só precisa aplicar nos fios previamente descoloridos e aguardar o tempo de ação de acordo com o fabricante.

Se a sua mãe não é tão liberal quanto eu, ou se você não pode ficar com os cabelos coloridos no dia a dia por conta do trabalho por exemplo, você pode comprar mechinhas de tic tac coloridas ou  mechinhas loiras feitas com cabelo humano e você mesma (o) pode tonalizar na cor e estilo preferido.

Acima está o antes, durante e depois da Ayeska. Ela tinha cerca de 7 dedos de raiz virgem e na parte de baixo teve aproximadamente umas 4 ou 5 cores diferentes (sempre que a coloração desbotava ou ficava opaca ela pedia para mudar o tom), sabendo é claro que essa parte que tinha coloração abriu menos que a raiz, então deixei mais escura e puxei mechas para igualar com a raiz mais clara e fazer um efeito misto. Tudo para gerar o mínimo de dano possível. Se é que isso é possível quando se envolve descoloração.

Protegi o couro cabeludo dela com óleo, preservei cerca de 1cm de raiz, apliquei o descolorante e deixei descolorir até o nível máximo de abertura de tom natural dela, que é um tom 8, mas não era suficiente para colocar uma cor azul. Lembrando da regrinha que azul com amarelo alaranjado fica.... Verde! 

Então misturei na coloração um pouco de violeta para matizar e o resultado foi um cabelo azul brilhante e sem nenhum pedaço verde.

O que eu usei:

Como eu queria um produto que desbotasse rápido para fazer no máximo um retoque e mudar a cor (já que ela quer passar por vários tons), escolhi a Keraton Hard Color da Kert que muita gente disse desbotar bem rápido.

Para o cabelo da Ayeska que vai um palmo abaixo dos ombros e possui volume mediano, usei quase dois tubos de produto aplicando generosamente, depois resenho sobre o produto.
Como só comprei a cor azul, misturei violeta de genciana no tonalizante, cerca de uma colher de chá para matizar.
Após enxaguar fiz uma nutrição com a máscara NutriSeduction UltraMoisture da Alfaparf e escovei usando o Oil Miracle da Schwarzkopf (resenha em breve). 

A cada 3 dias lavamos com o shampoo Silver da L'Oreal Professionnel, nutrimos com alguma máscara a base de óleo, tenho usado além da NutriSeduction a máscara Oil Miracle da Schwarzkopf. Escovamos usando algum óleo finalizador como o Morrocanoil, Orofluído, OIl Mythic, Oil Miracle, etc...

Dicas Importantes:

► Cabelo colorido não é procedimento para quem tem preguiça de cuidar e só gosta de comprar produto barato. Os tonalizantes não são tão baratinhos e por conta das descolorações você tem que usar bons produtos para dar um pouco de dignidade aos fios.

► Não pode descuidar dos tratamentos no antes, durante e depois. A cor fantasia não te impede de reconstruir, nutrir e hidratar. Sendo que esses dois últimos devem ser feitos em TODA lavagem alternadamente ou segundo a necessidade.

► Para que a cor do seu cabelo fique como a prometida pela marca é preciso descolorir até o tom palha e em alguns casos o branco. NÃO é qualquer cabelo que consegue atingir esses tons, então faça sempre o teste de mecha antes de começar um processo bastante cansativo, incômodo e que gera danos aos fios.

► É comum a textura dos fios ficar estranha, mais fina, em alguns casos um pouco mais elástico, as pontas dobrando, etc. E quanto mais branco você conseguir atingir, principalmente para quem quer tons tipo Candy (tons pastel), mais danificado e consequentemente mais sintomas desses que citei você irá perceber. Isso chama o próximo item.

► Já reparou que a maioria das fotos de cabelos coloridos a pessoa está com o cabelo escovado e as vezes com babyliss? Lembra do primeiro tópico? Pois é... a descoloração desmonta os cachos naturais e tende a armar os fios mais lisos, então na maioria dos casos os cabelos só ficam bonitos quando escovados/pranchados. Tem disposição?


► Se o seu cabelo possui alguma coloração, comece aplicando o descolorante na parte que já possui coloração, deixe agir uns minutos antes de aplicar na parte virgem.

► Sempre que possível dilua o seu shampoo com um pouco de água antes de lavar os cabelos para que a cor desbote menos. 

► Uma vez aplicada a sua tinta colorida, abandone os produtos convencionais de higiene capilar. Use shampoo, condicionador e máscara de tratamento com pH baixo. Se possível abaixo do pH 4.0 e se possível de uso profissional (como já disse acima). Caso não encontre prefira linhas específicas para cabelos coloridos, pois tendem a ter o pH mais baixo que as linhas comerciais comuns.

► NUNCA use shampoo anti-resíduos em cabelos coloridos!!! Eles abrem cutículas e a sua pigmentação vai pelo ralo.

► Caso a sua tinta seja azul ou roxo, você pode colocar no seu dia a dia shampoos matizantes como os usados para matizar cabelos loiros. Aqueles que são de cor azul ou roxo.

► Sempre tenha em mente a Estrela de Oswald quando o assunto for cabelos coloridos. Se você usar algum produto que seja pigmentado com uma cor que matize a sua cor fantasia, significa que ela vai durar muito menos. Ex:  Você pintar o cabelo de Vermelho e usar shampoo, condicionador, máscara e leave-in Verde. 

► Para fazer a troca de tons, ex: apagar um rosa para colocar um verde, é preciso fazer um processo conhecido como Soap Cap que consiste em misturar na mesma proporção: Shampoo (há quem recomende o anti-resíduos), Descolorante é Água Oxigenada de 20 volumes.
Esse processo apesar de um pouco mais fraco, ainda sim consiste em uma descoloração, então resseca os fios pois abre cutículas para remover pigmentos.

► É possível atingir o tom azul com uma mistura de uma parte de Azul de Metileno + 1/3 de parte de violeta de genciana misturado em creme branco. E obter um roxo apenas com violeta de genciana misturada a um creme branco. Eu mesmo não sendo muito fã de misturinhas caseiras, testei há uns meses. 
Na época Ayeska queria uma mecha azul e na minha cidade não tem onde comprar produtos desse tipo. Fiz toda a franja dela e a metade de trás da cabeça, ficou lindo e o resultado foi bem parecido com obtido com tonalizante.

► Outra opção é usar anilina solúvel em álcool, as famosas anilinas de madeira. Dilui-se a anilina em álcool e é só misturar com creme branco, mas essa eu nunca testei.

Quem for adepto dos cabelos coloridos e tiver mais alguma dica para acrescentar basta deixar nos comentários!


Beijocas...
.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Já é tempo de recomeçar!


Quase um ano sem acessar o blog e escolhi um péssimo dia para voltar, mas eu juro que não é mentira! rsss...

Ensaiei mil vezes o que diria e como diria, mas nenhuma tentativa deu certo então estou aqui sem texto programado e sem ensaio, vou falar o que vier na cabeça.

O ruim de ficar afastada do blog, mesmo sendo por vontade própria é que por mais que você não queira pensar nele, é como se você tivesse abandonado um filho. Tudo que você olha, todo produto que você compra, cada nova descoberta, tudo faz lembrar o que você abandonou. É uma sensação bem ruim.

Muita gente perguntou o motivo de eu ter simplesmente desaparecido do blog. Pois bem, o real motivo foi o próprio blog, vou explicar.

Haters existem em todo lugar e em todos os seguimentos, dizer que eles não enchem o saco seria mentira, mas eles possuem uma pequena parcela de culpa, outra pequena parcela fica relacionada a um assunto que não sai do meu pé, as malditas progressivas! 
E junto com esse assunto veio até e-mail "desafiador" de dona de marca de progressiva em tom pedante, mas ainda nada suficiente para me fazer largar tudo e sair rua a fora sem rumo... rsss...

Vocês devem estar se perguntando o que foi o catalizador que fez minha bomba armar, certo?
- Excesso de trabalho!

Aí alguém vai dizer: A blogueira X faz faculdade, tem marido, filho e casa pra cuidar, e dá conta!
- Minha sincera salva de palmas para ela! Eu não sou assim.

Entendo que se a quantidade de e-mails e comentários em todos os nossos canais é muito grande, deve-se a confiabilidade das informações. Mas.. (e sempre tem um "Mas"Só e-mail nesse período afastada recebi uma média de mais de 1500 por semana, todos com algum pedido de consultoria\ajuda. 

NÃO ESTOU RECLAMANDO!!! Mas a partir daí começa uma bola de neve complicada. Um dia que ficava sem responder e-mails gerava um acumulo quase impossível de recuperar. Uma semana então?

Fazer consultoria sobre tratamento, química ou diagnóstico por osmose é bem complicado. 
A maioria dos e-mails não são sobre creminhos, são sobre químicas, cabelos com danos sérios, cabelos que pretendem fazer mais química e já estão danificados, etc. Ou seja, ter que confiar 100% nas informações recebidas e em cima delas criar um plano de ação que em muitos casos se o leitor tiver omitido algum fato pode acarretar em sérios danos, então eu sempre colocava 2 ou 3 sugestões diferentes baseadas em diferentes estados em que o cabelo possa se encontrar.

Aí alguém vai dizer: Você está insinuando que seus leitores mentem quando pedem sua ajuda?
- NÃO! Estou dizendo que muitos sim omitem na mesma proporção que clientes que sentam na cadeira e dizem que fizeram o procedimento X há um tempão e eu tô vendo no cabelo que não tem tempão algum. E esse "tempão" que o cliente disse pode acabar causando algum dano se misturar com o novo procedimento. Via e-mail eu não estou vendo nem tocando nos fios, tudo que tenho é a minha imaginação.

Nessa brincadeira gasto em média 20 minutos. Para fazer posts, pesquisas e teste de produtos nos 6 tipos de cabelos (minhas 6 modelos) meu dia teria que ter pelo menos o dobro de horas.

Para poder continuar atualizando o blog e dar conta das outras tarefas da minha vida, resolvi fechar a parte de consultoria, ou seja, não vou receber mais e-mails com duvidas. O nível passou de perguntinhas corriqueiras à consulta, e consulta é um serviço caro justamente por demandar de algo que no momento eu não posso dispor, tempo!

Aí alguém vai dizer: Você ficou estrelinha, por isso está virando as costas para os leitores!
- Pois é, eu já ouvi isso algumas vezes e tenho que dizer que  na internet te colocam onde querem, da noite pro dia alguém vira ídolo e na mesma proporção pode passar a ser odiado. Eu continuo a mesma, mas só quem convive comigo pode atestar e quem mais fala é quem nunca sequer me viu.


Eu estou aqui hoje para dizer que vou recomeçar, e não vou dizer que o motivo é só porquê não seria justo com os bons leitores, mais sim porquê não seria justo comigo deixar de fazer algo que gosto muito e ficar me punindo por não poder resolver todos os problemas capilares da humanidade.

É isso...

Beijocas ♥


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails