terça-feira, 24 de abril de 2012

É hoje! Fui...

Olá galerinha do meu ♥
Hoje é o tão esperado dia da minha cirurgia de Colecistectomia videolaparoscópica, em palavras simples vou mandar minha vesícula "bixadinha" para o paredão, mas ela merece! rss..
Quero agradecer TODO carinho recebido aqui nos comentários, no Face e por e-mail =) BIGADU!
Um agradecimento especial a Cristiane Lage e Naira Santana que indicaram o blog da Sonia Hirsch, especialmente uma matéria sobre limpeza de vesícula e fígado, aqui. Bom, como a própria Sonia disse, esse procedimento precisa ser feito com supervisão profissional por conta de alguma pedrinha ocasionalmente se alojar no pâncreas e você ter uma pancreatite aguda, um quadro sério que pode levar a morte. Não farei esse procedimento indicado pela Sonia, não por medo ou nada parecido, o meu caso é mais complicado, sofro desde criança com crises de tempos em tempos e como não tinha sido dignosticada, de tempos em tempos eu tratava uma infecção da bendita vesicula sem saber. Hoje estou relativamente bem pois estou medicada, no meu caso a melhor opção é mesmo a cirurgia (por mais que eu odeie hospital) para tentar levar uma vida normal sem passar mal por qualquer bala ingerida. Mas fica a dica do blog da Sonia que eu adorei. Obrigada meninas =)
Meus planos incluíam deixar posts programados, mas desisti pelo simples motivo que quando eu programo posts muitas pessoas não entendem que foi publicado automaticamente, que eu não estive aqui e surge uma ou outra cobrança... Pelo bem e pelo mal. Não passarei por aqui nem em espírito nos próximos dias, mas é claro que assim que estiver um tico melhor eu dou um pulinho aqui.
Essas duas últimas semanas foram tomadas pelos testes de produtos, retoques dos cabelos das nossas modelos e preparativos para a cirurgia. Deu uma bela atrasada nos e-mails, sem falar nos comentários =( então...
SE VOCÊ TEM UM PERGUNTA IMPORTANTE E PRECISA DE UMA RESPOSTA, NÃO DEIXE NOS COMENTÁRIOS, ENVIE UM E-MAIL. PELOS MEUS CÁLCULOS O TEMPO DE RESPOSTA SERÁ DE + OU - 2 MESES (tentarei reduzir esse prazo) POR CONTA DA GRANDE QUANTIDADE RECEBIDA DIARIAMENTE. NÃO ESTOU RESPONDENDO PERGUNTAS FEITAS NOS COMENTÁRIOS, A ÚNICA FORMA DE OBTER RETORNO É VIA E-MAIL, O ENDEREÇO ESTÁ NA BARRA AO LADO.
Ahhh... hoje é o dia do aniversário da minha mãe, Feliz Aniversário Deborah eu te amo você! =P
Gurias e guris fiquem com papai do céu ♥
Beijocas...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sem Formol... só Ácido Glioxílico

Os últimos dias têm sido corridos, estou fazendo testes de produtos que recebemos, retocando os cabelos das "cobaias", fazendo exames, indo a consultas, tentando programar matérias para o período de convalescença, respondendo e-mails (ainda estamos com atraso de cerca de 30 dias), essas coisas... E tudo sem passar muito tempo longe do repouso, não quero ter outra crise... rsss...

Mas não poderia deixar de compartilhar um texto de um profissional que eu respeito muito, e que assim como eu não se cala e não cede às pressões de mercado, que infelizmente levam à uma série de mentiras fantasiosas, o Prof. Celso Martins Junior. Encontrei o texto no blog Tricologia Médica que pertence ao respeitável Dr. Ademir Junior, um dia ainda farei um curso de tricologia com ele =) Abaixo o texto.

"FORMOL E O CICLO DA DROGA “PROGRESSIVA"

TEXTO ESCRITO PELO RECONHECIDO PROFESSOR CELSO MARTINS JÚNIOR PARA O GUIA DOS SALÕES.LEIAM, É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA QUEM SE PREOCUPA COM A SAÚDE DOS CABELOS E PARA QUEM QUER PRATICAR UMA TRICOLOGIA SEGUINDO OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA CIÊNCIA DOS CABELOS.

Longe de querer cansar meus amigos cabeleireiros e todos aqueles que possuem alguma relação com o setor cosmético, gostaria apenas de atualizar o tema, já que a demanda, a dificuldade de interpretação e porque não dizer a curiosidade, sempre são fatores impeditivos para o início de uma grande revolução em nosso “belo” setor de trabalho.Tenho refletido sobre um conjunto de acontecimentos consecutivos e importantes para o mercado de alisantes capilares e coincidência ou não, o reconhecimento da profissão “cabeleireiro”, foi fortemente vinculado à tarefa de fiscalização por parte das SIVISAS, as vigilâncias sanitárias locais, que possuem ainda o direito da multa e das exigências por autuação. Convenhamos!, em tempos de grandes projetos como Olimpíadas e Copa do Mundo, é necessário construir mecanismos de geração de receitas. Obviamente que a cúpula do governo, vem assistindo a escalada meteórica do setor cosmético no Brasil, com destaque para o número volumoso e graúdo de salões de beleza que se alastram pelo país. Obviamente isso não seria deixado de lado pelas bases do governo.

O fato é que o ciclo do FORMOL, do GLUTARALDEÍDO e me desculpem, mas não posso deixar de mencionar o ÁCIDO GLIOXÍLICO e tudo aquilo que vem sendo gerado dele com nova opção de “A PROGRESSIVA SEM FORMOL”, se tornou um problema de primeira ordem para a ANVISA, que deverá tomar uma medida drástica em relação ao tema no próximo mês.

Como se já não bastasse, o Brasil volta a ser referência de ilegalidade para o mundo e esse tal “jeitinho brasileiro” que hora nos ajuda e hora nos atrapalha, transformou “a busca do liso perfeito” num problema de dimensões internacionais. Muitos dos bons profissionais, empresas nacionais e multinacionais resistiram à ilegalidade e imoralidade do formol e não trocaram seu longo aprendizado tão pouco seu compromisso com os amantes do bom cosméticos pelo dinheiro sujo e mal explicado, originado pelo ciclo de desgaste progressivo do formol.

É preciso entender que agora a “conta chegou pra pagar”, e o Brasil não terá como correr deste compromisso com o mundo. O país que tantas vezes é lembrado como uma referência para processos alisantes, agora tem contas a prestar com a humanidade. Precisaremos redefinir conceitos, legalizar o uso de matérias-primas contestáveis pela nossa própria legislação cosmética e é com a fúria de um “TAL CAPITÃO”, que lhes digo que não devemos parar de lutar, pois nem mesmo a política e o dinheiro devem servir de barreiras para a moralização do setor. Sonho com o dia em que nossos profissionais agora reconhecidos mudem o seus comportamentos diante desta provocação de dinheiro fácil e que façam uso de um conhecimento técnico invejável a qualquer profissional de qualquer parte do mundo para embelezar e encantar as pessoas com suas mãos mágicas.

Neste momento, me lembro de Alvin Toffler, em “A terceira onda”. As grandes mudanças e o verdadeiro potencial de cada empresa/organização está no seucapital intelectual, este sim, senhores, é o que pode caracterizar o “sangue azul” de uma “grande empresa”. Resta a Z.I.C, o maior cartel de formol já presente no globo, se esconder e camuflar seus pontos de misturas em fazendas e condomínios das grandes e pequenas cidades de nosso país.

Celso Martins Junior. Técnico Químico e graduado em Técnologias de Produções Industriais pela FATEC SP– Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Especialista em Marketing Estratégico pela ESPM – SP, pós-graduado em Gestão Empresarial e em Cosmetologia com extensão em Perfumaria Fina e Tricologia Avançada no TRI - Princeton University / USA. MBA em Cosmetologia com extensão em Cosméticos Orgânicos e Sustentabilidade pela Escola Balear da Universidade de Palma de Mallorca – Espanha. Gestor de Engenharia Cosmética para o mercado nacional, América Latina e Europa da Grandha Professional Hair Care do Grupo Martbel. Responsábel Técnico para o Grupo Keraplus S.A. – Nanomax International / Academia Mahogany – Espanha. Consultor técnico para a Wella Professional do Brasil - Grupo Procter&Gamble Professor do Curso de Visagismo e Terapia Capilar da Universidade Anhembi Morumbi do Grupo Laureate International Universities, para as disciplinas de cosmetologia, químicas capilares, colorimetria e bases alisantes. Diretor Técnico da Associação Brasileira de Cosmetologia. Complemento de informações: http://lattes.cnpq.br/0870271831529614 Diretor Técnico do Grupo Martbel. Professor de Cosmetologia da Universidade Anhembi Morumbi Twitter: @celsomartinsjr"
Quando fizemos aqui a primeira matéria sobre o ácido glioxílico recebemos o comentário abaixo, e eu não associei o nome a pessoa, depois em Alisamento Fantástico falei sobre a citação do químico que participou do programa Bem Estar, novamente sem ligar o nome a pessoa... rss.. relevem, eu já fui loira.. rsss...

"Parabéns Carla!, sua abordagem e seu posicionamento foram perfeitos.

Celso Martins Junior.Prof. De Cosmetologia Avançada da Universidade Anhembi Morumbi.

Segue abaixo uma informação importante...

O ácido glioxílico ou ácido formilfórmico é um ácido orgânico de fórmula OHC-COOH, e é o mais simples dos ácidos-aldeídos.

As reações de ácido glioxílico com ácido lático, geralmente presente, promove a liberação de moléculas de formoldeído, quando submetidos ao calor da piastra.

Um grande abraço. Parabéns pelo posicionamento."

Desde a primeira publicação sobre o maldito "ácido orgânico" aqui no blog, tem chovido comentário e e-mails. Na primeira publicação eu transcrevi uma matéria de uma conceituada revista do segmento, comentando com sarcasmo os pontos em que o autor do texto apenas copiou sem usar o raciocínio lógico, mas se você não entende de ironia nem tente ler.

Desde sempre falamos aqui sobre os perigos das mentirinhas nas entrelinhas, os nomes complicados nas formulações, as promessas milagrosas e o risco de pagar um "tratamento" e acabar sendo uma cobaia.

No inicio dessa vibe "orgânica" lembro de ter falado a vocês para esperar e observar o quê aconteceria com os cabelos que estavam usando essa química "totalmente natureba" e que só então eu falaria sobre. Pois é... pouco mais de 1 ano após a primeira matéria e eu já tenho um vasto material recebido de vários leitores contando suas experiências e tive contato com um cabelinho processado com uma escova de argan "azulzinha".

Eu duvidei daquela informação que o ácido glioxílico penetra no córtex, que mexe com as cadeias de enxofre, pontes de cistina, pontes de hidrogênio (cada marca diz uma coisa), etc... Mas conforme os relatos foram chegando eu pude reorganizar as informações e infelizmente para a pior. Houve muitos relatos de cabelos e couro cabeludo com mal odor, de azedos a cheiros de metais, cabelos que se tornaram extremamente frágeis, que apresentaram incompatibilidade a outras químicas após serem processados com essa substância, cabelos que sofreram corte químico, e cabelos que não apresentaram danos (ainda).

Lembra o resultado da primeira progressiva? Aquela que usava defrizante, formol e queratina? Então, muita gente não gostava pois o fio ficava grosso. Mudaram e retiraram a queratina, fazendo com que o fio ficasse mais fininho. Tinha cabeleireira na tijuca que aplicava formol com água e cobrava em média R$ 500 cada aplicação.

Desde então o cabelo de progressiva que antes era detectado ao observar um cabelo esticado e grosso passou a ser percebido como um cabelo esticado e extremamente fino, cada vez mais fino conforme a quantidade de retoques.

Sobre o cabelo processado que eu analisei, ele possuia muitas mechas loiras e estava na segunda aplicação da tal escova. Aplicada a coloração (Socolor Matrix) para fechar o tom o cabelo se tornou elástico. A espessura demasiadamente fina dava sensação que se partiria. Após enxaguar entrei com uma reconstrução (Avlon) seguida de hidratação (NPPE), parecia que não havia feito nada além da coloração. O cabelo não sorveu nada do tratamento, continuava embaraçando muito enquanto estava molhado, tornando a escovação cansativa e dificil. Decidi aplicar o óleo Moroccanoil e secar com os dedos, no topo parece que a coloração removeu toda a "capa", pois o cabelo ficou frizado destacando do resto esticado. Finalizei pranchando.

Após ler a opinião do Celso e a minha experiência, dá para concluir a minha opinião certo?
Para quem não entende entrelinhas... Não usaria e não recomendo essa substância. Opinião oficial até a segunda órdem.


Beijocas...


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Notícias e agradecimento...

Eu sou a última pessoa na terra que pode reclamar de Deus, não que tenhamos esse direito, não temos! Deus é soberano e não deixa que um fio de cabelo caia da sua cabeça se não for para lhe entregar um novo fio ou te ensinar uma lição que será muito útil logo ali na frente.

Papai do céu tem cuidado muito de mim, como cuida de todos nós, mas nos últimos dias esse cuidado é sentido com mais intensidade. Talvez por estar mais sensível eu consiga enxergar esse cuidado através das pessoas que ele tem colocado no meu caminho e nada mais justo do que agradecer a essas pessoas =)

Minha mãe
Ela sempre será a pessoa que mais vai me amar nesse mundo, independente do quanto eu erre nos meus passos. Essa mulherzinha miúda se transforma em uma leoa sempre que eu preciso. Ela não é de dar dengo, mas tem me ajudado muito nas coisas de casa, colhendo meu sangue e correndo atrás dos exames. "Bigadu mamy ♥"

Maridex
O cara que me atura há quase 10 anos e se revesa na função de marido e pai, e olha que para quem não gostava de criança ele é um paizão fantástico.
Durante a última crise ele pegou um mega engarrafamento voltando pra casa às pressas, eu na cama me contorcendo de dor "a la exocista" e ligando de 5 em 5 minutos para saber onde ele estava, como o trânsito não andava ele desceu do táxi e andou 5km tentando conseguir uma nova condução. Agora não posso me virar na cama que ele já acorda assustado perguntando se estou sentindo dor, como estou, se tomei remédio... rss... "Bigadu Alexandre ♥"

Filhota
Que inverteu os papéis comigo e agora fica de babá controlando minha medicação, alimentação, horários... "Bigadu Ayeska ♥"

Não tem como não falar sobre as pessoas que me venceram pelo cansaço, digo isso pois eu sou um tanto ermitã. Com as recorrentes quebradas de cara com falsos amigos e aproveitadores acabei desenvolvendo a autodefesa de não trazer pessoas para o meu contato íntimo. Tenho muitos amigos e amigas virtuais, muitas pessoas com quem me relaciono muito bem no dia a dia, mas amigos com via de mão dupla (dar e receber) é raro, e acredito que isso aconteça com muita gente, não é defeito de fábrica exclusivo meu... rsss...

Mesmo me esquivando, duas amigas me pegaram pelo calcanhar.. rss.. O mais curioso é que ambas possuem a mesma profissão (médica) e mesmo nome, Simone.

Simone T.
Nos conhecemos na época do Flickr quando marquei um encontro em que todo mundo disse que ia e só fomos nós duas, era o destino!
Passamos por muita coisa juntas, muita mesmo. Muita gente não sabe mas ela me ajudou servindo suco na inauguração da nossa casa de sucos.. rss... Quando abri o salão e meu marido a lanchonete, passamos por sérias dificuldades financeiras (Todo comércio demora cerca de 1 ano para dar lucros reais), meu padrão de vida caiu a zero, entrei em depressão com o excesso de trabalho nas duas lojas e a constante falta de grana, ninguém percebia, sou boa em disfarce... rsss mas a Simone sabia que eu não estava legal, ela passava no salão nos dias mais calmos e me sequestrava. Fomos a inauguração da loja Chanel no shopping Leblon, passeamos muito pelos shoppings da Barra e Rio Sul, cinema, etc... Tudo para me tirar da minha realidade, e isso ajudou muito. Não tenho palavras para agradecer essa amizade que já passou pela riqueza e pela pobreza, pela saúde e agora pela doença. O que dizer mais sobre essa amiga? Quem pode se dar ao luxo de ter uma personal amiga/médica ao lado no dia da cirurgia? "Bigadu Simone ♥"

Simone C.
Nosso caso foi quase uma perseguição... rsss.. Sabendo que eu não estou atendendo e acompanhando minha saúde pelo blog, a Simone fez um trabalho investigativo e conseguiu encontrar o número do meu celular no google maps no anúncio que eu tinha feito do antigo salão. Eu não fazia ideia que o número do celular estava lá, mas ela encontrou. E eu que não atendo número que não conheço, atendi e ficamos 1h no telefone. Na segunda ligação ela me convenceu a pelo menos diagnosticar seu cabelo e veio até minha casa acompanhada da saudosa Regina, passamos o dia inteiro juntas falando sobre N coisas, ela sacou o bloquinho e diagnosticou a família toda... rss... E eu que não gosto muito de médicos, agulhas, remédios e afins acabei amiga de mais uma médica.. rss...
Ela me examinou e descobriu que além da vesícula estou com gastrite nervosa, passou alguns exames, um protetor gástrico, medicação para auxiliar a digestão e remédio para gases, posso dizer que estou 50% mais confortável do que quando só fazia medicação para dor =) "Bigadu Simone ♥"

Não posso deixar de agradecer a nossa leitora Paula V.M.S que me indicou o cirurgião que operou a mãe dela. Obrigada Paulinha =)

E a vocês queridas leitoras (e leitores) que com suas preces, orações e pensamentos de carinho tem me ajudado muito. Amo vocês!

Para finalizar, já estou fazendo os exames pré-operatórios, estando tudo ok eu opero dia 25/04. Gostei muito do cirurgião achei muito atencioso, simpático e me explicou tudo bem detalhado. Mas enquanto não opero...

Tem muita resenha de coisa boa a caminho, preparem-se! rss...

Beijocas...


terça-feira, 10 de abril de 2012

Calculando: Custo X Benefício (produtos + $)

Inspirada no comentário da nossa leitora Penélope (Bigadu Pê =), vou entrar num assunto que às vezes esquecemos de levar em consideração na hora de escolher um produto novo para tratar nosso cabelinho, a matemática.

Lembrando que o custo é o preço que você paga e o benefício é o valor que ele agrega ao seu cabelo. Não precisa sair de casa já com a calculadora na mão, mas quando o produto for mais "salgadinho" vale lançar mão das famosas continhas para ter uma base.

SEMPRE que quiser comprar um produto que não conhece, pesquise! Se você não se importa de perder dinheirinho arrisque-se, mas se você não gosta de roleta russa, deixe os testes para as viciadas de plantão (as blogueiras), dê preferência para produtos que tenham uma boa reputação na praça.
Lembrando que isso não é garantia que irá se adaptar ao seu tipo de cabelo, mas ser querido por muitas pessoas ou pessoas de confiança, já o torna uma boa opção de compra.

Nesse cálculo vou fracionar um kit de nutrição composto por shampoo 600ml e máscara 600ml importados que está saindo por R$ 120 + frete de R$ 13 Total = R$ 133.

Em média você usará 10ml de shampoo + 10ml de máscara por vez.
Somando as duas embalagens você tem 1litro e 200ml de produto, nessa média de consumo ele rende em média 120 doses, totalizando 60 aplicações. Se você usar 2x por semana ele renderá um pouco mais de 7 meses. R$ 133 ÷ 7 = Custo de R$19 e uns centavos por cada mês, a dose saí por R$ 2,21.

Agora vamos comparar ao custo de fazer esse tratamento em um salão, imaginando que a empresa use o mesmo produto e cobre por volta de R$ 30,00 por tratamento (sem escovar). Você precisa tratar seus cabelos e quer fazer 2x por semana durante o pouco mais de 7 meses, as 60 doses.
Você terá que desembolsar incríveis R$1.800! Lembrando que a empresa tem o custo com o funcionário, equipamentos, água, luz, dose do produto, margem de lucro, impostos, etc...

Vamos tirar a diferença?
No salão: R$ 1.800
Em casa: R$ 133
Economia: R$ 1.667 fazendo a sua nutrição com produto de qualidade em casa!

Lembrando que a minha teoria é: "Só faça no salão o que não pode/deve ser feito em casa!"

Outra dica é: Evite avaliar mal um produto pelo tamanho da embalagem, sempre faça as contas. Ele pode ser pequeno, a dose pode parecer cara, mas quanto você pagaria num salão pelo mesmo tratamento? Pense nisso e boas compras =)

Beijocas...

domingo, 8 de abril de 2012

Máscara Health & Beauty e Creme Beauty Care Argan Oil

Sabe a máscara Moroccanoil? Esqueça!
Mas os motivos eu só conto mais a baixo =P vamos primeiro às partes técnicas...

A proposta dos produtos acima era interessante, mas não me vendia o resultado, parecia promessa demais. Encontrei esses dois produtos no Mercado Livre, primeiro achei um vendedor com um preço mais salgadinho, depois encontrei o Frederica_Cute. Trocamos alguns comentários, dei o lance e paguei em boleto emitido pelo mercado pago. A máscara aqui e o creme aqui, o e-mail de contato da vendedora é: federica_cute@hotmail.com.

Informações:
► Dead Sea Marroquino Óleo de Argan Máscara Para Danos anti-envelhecimento do cabelo.
Uma fórmula nova e inovadora para reparar cabelos secos e danificados, a máscara é enriquecida com óleos extraídos das nozes da árvore de Argan, cultivadas no Atlas Marroquino, misturadas com azeite de oliva, óleo de jojoba, silicone, vitaminas A, E e B5 e sais minerais do Mar Morto.
Esta mistura de óleo exclusivo proporciona aumento da circulação de sangue para o couro cabeludo, fortalecendo os folículos pilosos, suavizando as extremidades do cabelo queimado e protegendo os cabelos contra os efeitos de tratamentos químicos, como coloração, penteados e muito mais. Ele contém filtros de radiação. O resultado é um cabelo macio, saudável, brilhante e fácil de pentear.

► Creme De Oleo De Argan Importado Israel


Minhas considerações:
► A Máscara Health & Beauty possui Água do Mar Morto, óleo de argan, óleo de semente de uva, óleo de jojoba, óleo de cenoura, extrato de ginseng, óleo de abacate, pantenol, proteína hidrolizada do leite, proteína hidrolizada de trigo, óleo de oliva, vitamina A, sal do mar morto, aloe vera, óleo de linhaça, extrato de gengibre, óleo de dendê, mel, manteiga de karité, lama do mar morto, óleo de espinheiro-marítimo (rico em aminoácidos, licopeno, sais minerais e vitaminas: E, C, A, B1 e B2, E, K e P).

Essa é uma das melhores máscaras nutritivas que já tive o prazer de usar, senão a melhor!
E quando eu digo prazer é prazer mesmo, de satisfação com o resultado. Sabe aquela famosa "
derretida" que as meninas comentam? Na verdade ela é determinada pelo teor de emoliência, e essa máscara é super emoliente.
Aí você vai dizer: "
Com essa quantidade de óleos? Vai pesar!" Pois não diga se não vai pagar a língua, ela NÃO PESA!

Quando você aplica, o cabelo absorve suas propriedades de forma muito rápida. Nos primeiros segundos as cutículas se fecham e os dedos deslizam facilmente, aí você prende e deixa agir uns 5 minutinhos no banho mesmo.
Dessa vez não vou falar como ela se comporta nos diferentes tipos de cabelos, mas como ela se comporta frente aos danos e pela primeira vez também com a periodicidade de uso.

Em cabelos saudáveis usar 1x por semana, escovando após a aplicação fica com textura de liso natural, aquele liso nutrido. Em cabelos ressecados e danificados usar 2x por semana até perceber melhora, depois usar segundo a necessidade (manter 2x por semana ou mudar para 1x por semana) os benefícios são percebidos na primeira aplicação, mas se tornam ainda melhores com o uso contínuo. Em cabelos oleosos usar mantendo distância de 2 a 4cm da raiz. e seguir as periodicidades citadas acima segundo seu quadro (pontas saudáaveis ou ressecadas/danificadas).

► O Creme Beauty Care possui óleo de argan, óleo de semente de girasol, óleo e extrato de oliva, óleo de abacate, óleo essencial de M
urta ou Myrtle (nativo do mediterrâneo, possui função adstringente, tonificante, antioxidante e regenerativa) e Lanolina.

O creme é um leave-in de textura fluída e umectante. A embalagem assim como a da máscara, está impressa em hebraico, não entendi muita coisa... rsss.. (ou melhor, nada!)... rss...
Não dá pra saber se tem proteção térmica, porém testei aplicando uma porção minúscula junto com um protetor térmico e escovando. O resultado foi um cabelinho mais macio e brilhante comparando ao efeito só do protetor térmico.
Pelo bem, pelo mal é melhor usar como leave-in, aplicando com os cabelos molhados, estilizar e deixar secar.

A média de preço dos dois produtos foi de R$ 45 cada e vale cada centavo! o único contra é o cheiro, que graças a Deus fica suave após alguns minutos, tem cheirinho de vó, quem conviveu com vovó velhinha nos anos 80/90 vai lembrar da vovó. Fora isso é perfeito, recomendo!

Beijocas...


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reparos técnicos...

Nos próximos dias farei uns reparos que vão repercutir no blog, na verdade já está influenciando a assiduidade e velocidade nas respostas dos e-mails... rs...

O que eu já sabia se confirmou, vou ter que retirar a vesícula. Tive uma crise no carnaval e "sapuquei" no pronto socorro, como o procedimento padrão é tratar a dor e mandar para casa, saí com um pedido de ultrasonografia e exames que não acusavam nenhuma alteração da funções hepáticas.

Quinta-feira passada tive uma crise pior, semelhante a cólica renal. Tive que voltar ao pronto socorro e fazer medicação para dor, para conseguir chegar no hospital (Barra D'Or). Depois de outra bateria de exames, me revirar e terminar a ultra sentada, foi detectado cálculos na vesícula. Como a dor estava controlada não me enquadrava na opção cirurgia de emergência.

Então... até passar pelo cirurgião indicado e de fato fazer a cirurgia, estou a base de medicação para dor. Nenhuma posição é confortável por muito tempo e pra ser sincera só não dói quando estou dormindo.

Mesmo assim estou fazendo os testes de produtos recebidos e adquiridos nas últimas compras normalmente, só que mais devagar, já que não posso ficar muito tempo em uma única posição.

Se você tem alguma pergunta importante não deixe nos comentários ou via facebook ou twitter, envie um e-mail, o tempo de resposta atualmente é de 30 dias, nos comentários pode acabar se misturando e ficar sem resposta, no e-mail eu só não respondo o que não chega na nossa caixa de entrada =P

Beijocas...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails