domingo, 21 de agosto de 2011

PRO: O que fazer quando o cabelo não aguenta química?

A mocinha que ilustra nossa matéria de hoje é minha prima Sâmela, como vocês sabem estou "encostada" durante meu tratamento, não tem como marcar um compromisso e derrepente passar mal e deixar o cliente na mão, não me perdoaria por isso. Pulamos uma matéria (que não é sobre cabelo) pois estava engasgada com esse "causo" que acompanhei de perto.


A história dela é parecida com a relatada em muitos e-mails e comentários. Ela não é fiel a um profissional, e nem tanto por culpa dela, mas pelo fato dos profissionais da minha cidade tratarem o cliente com tom de voz que diz: "Você depende de mim, eu não preciso de você!", e eu sei disso pois já fui cliente e nem gosto de lembrar... Depois ela me relatou que nunca teve coragem de fazer cabelo comigo pois achava que eu cobrava caro por conta das marcas que eu uso... Afff.... Vamos a história da Sâmela...


Foram tantos erros cometidos no caso dela que vou começar falando sobre os profissionais que não sabem diagnosticar tipos de cabelo. Uns só gostam de trabalhar com a química X, outros relaxam com a Y e finalizam com uma "selagem" - leia-se progressiva. Já falamos muitas vezes que você não escolhe a química que vai usar, o cabelo é que te diz qual a química certa. Isso deveria ser ensinado nos cursos, mas infelizmente parece que cada professor faz sua própria regra e encontrar bons professores é quase impossível.


Bem, o cabelo natural dela é anelado, grosso e com os dois tufos nas laterais da testa cacheados, típicos da família. Só de tocar já percebi que a química certa seria o Tioglicolato na força resistênte, mas nunca aplicaria sem antes fazer o teste com uma semana prévia. Você nunca tem certeza sobre um cabelo que não o seu. Pode ser sua mãe, cliente mente e nem sempre é por maldade, pode ser vergonha de contar uma besteira que fez, uma coloração em pó que contenha chumbo, uma química que aplicou e "aparentemente" não fez efeito, fora as que fizeram química há 2 meses e dizem que tem quase 1 ano, o cabelo não mente, mas infelizmente é preciso prática para entender o que ele está dizendo e nem sempre ele é bem específico no que te diz, daí a importância da prática. Essa semana de pausa após o teste de mecha é vital para você saber da saúde do fio. Outra coisa é fazer teste de resistência para saber se esse cabelo é bem cuidado ou se só recebe química, o típico "cabelo viciado".


Vou começar os relatos antes de mostrar a próxima foto. Imaginem a cena...
- Eu toda mole esparramada na cama assistindo qualquer coisa na televisão por volta de sete horas da noite acompanhada da minha mãe, quando ela sai correndo para atender o portão (ela mora na frente e eu nos fundos). Em menos de um minuto entra ela dizendo que a visita é pra mim e nesse momento entra a própria prima cheia de sacolas, já soltando o cabelo e pedindo para eu fazer uma "definitiva", pois o casamento civil dela seria na manhã seguinte e o cabeleireiro que ela marcou disse que não tinha o que fazer e mais um monte de palavras que eu não entendi, tamanho o nervoso que ela estava.


Entre 300 palavras por segundo, consegui entender seu desespero. A costureira não fez o vestido encomendado para o civil e ela teve que sair loucamente atrás de um vestido de uma loja de departamento mesmo. Vestido resolvido ela vai direto ao cabeleireiro que agendou o relaxamento de raiz e uma "pogressiva fraquinha" com um nome bem pomposo. Ela informa que a química que usa é o sódio, ele diz que fará o teste com guanidina e aplica um produto muito fedido (tioglicolato, pois nem o sódio e nem a guanidina possuem odor de esgoto) em uma mecha. Segundos depois a mecha se solta inteira na mão do mesmo. Ele pede a assistente para enxaguar tudo, não aplica nem um leave-in e diz um: "Procure alguém que faça a escova ...... só ela vai alisar, seu cabelo não aguenta química meu amor!".


Nessa hora dei um salto, parece que levei uma injeção de dopamina na veia, a adrenalina subiu e eu já comecei a separar produtos para nutrir os fios dela, só de olhar dava pra avaliar além dos quase quatro dedos de raiz virgem, os danos causados pela química errada associada a tratamentos de placebo. Usei o creme Masquintense 3, o Fluído Oléo Relax, o Fluído Leaf, o Final Effects , o RD Protein, e o spray Charming Pro Age (conto no final).


Comecei lavando com um shampoo Peeling de Menta da Fisaac (conto em breve), depois lavamos com um shampoo hidratante da Matrix e com o couro cabeludo limpinho e os fios menos ressecados deu para observar melhor a quebra absurda. Só com os shampoos o cabelo ficou fácil de pentear, mas a porosidade era perceptivel ao toque na parte que já tinha química. Normalmente um cabelo do tamanho do dela usa no máximo uma colher de sopa de creme de nutriçção, o dela sugou mais de duas colheres de sopa cheias, mas logo se transformou e a sensação tátil era deliciosa. Deixamos absorver por quase vinte minutos sem aquecimento e enxaguamos. Apliquei o Final Effects na raiz que estava sem retoque e penteei, depois apliquei o Fluído Oléo Relax em todo cabelo e escovei focando na raiz e mais secando a parte de baixo do que escovando por conta do excesso de dano. Depois apliquei o Fluído Leaf e pranchei, após o procedimento as partes quebradas ficaram mais evidenciadas, vide foto abaixo do antes e depois, observe na foto da nuca o quanto de cabelo estava quebrado, o mesmo aconteceu no topo.

Como ocorreu a quebra na cabeça toda?
- Simples, ela fazia retoque de raiz com Hidróxido de Sódio com uma profissional que sempre desmarcava na última hora, ou deixava ela mofando para atender as clientes mais ($) abastadas da cidade. Ela mudou para outra profissional que no primeiro retoque fez tudo perfeito, mas da segunda vez usou um produto com cheiro forte (tioglicolato) e jurou que era o mesmo produto da primeira vez. Resultado: Ela e minha "vódrasta" que iam na mesma profissional tiveram quebra em mais de 35% da cabeça e em locais estratégicos como topo, frente e nuca.
Como a cerimônia civil foi pela manhã, minha tia retocou as pontas no dia seguinte e a maquiou bem suave. De manhã é meu pior horário =/ já que não durmo à noite... Graças a Deus deu tudo certo!


No dia do casamento religioso e festa foi outra novela mexicana. Ela marcou direitinho, pediu um típico moicano de noiva como nas fotos ao lado e cachos largos do meio do comprimento até as pontas, comprou duas jóias para as laterais, chegou cedo e o profissional (o mesmo cara lá de cima) passou absolutamente TODO mundo na frente dela. Mas fica pior... Quando finalmente ela foi atendida a assisnte perguntou se ela já havia lavado os cabelos, como ela respondeu sim a "bunita" começou a escovar o cabelo dela cheio de poeira e creme de pentear para cachos que ela estava usando, depois de notar que estava ficando uma droga melada, ela decidiu parar tudo e finalmente lavar.


Segundo relatos seria melhor não ter lavado, pois ela literalmente tomou um banho no lavatório, a "mocinha" esfregava os fios como se estivesse lavando roupa na pedra à beira de um rio. Ela reclamou que estava machucando, mas foi ignorada e o medo de não encontrar outro profissional vago àquela altura do campeonato ela preferiu ficar e pagar pra ver. Saindo do lavatório os fios foram secos com os dedos deixando bem armado e sem nenhuma proteção. A atendente ainda simulou que ia começar uma escova, mas só o tempo suficiente para queimar o couro cabeludo, nuca e orelhas, pois desistiu antes de esticar a raiz.
Separou o topo e frente, ignorou a nuca crespa e curta e começou a modelar os cachinhos estilo "debutante" com bastante spray fixador para esconder a nuca. Com a cabeça cheia de cachinhos e um topo crespo ela esperou por horas até que todo o salão fosse atendido para finalmente o profissional maquiá-la e terminar o penteado exatamente como ela NÃO havia pedido e finalizando com a coisa que eu mais abomino, gliter!!!!! Você nunca verá gliter em uma noiva em um casamento elegante, mas alguns profissionais pararam no tempo e acham bonito a noiva desfilar igual um globo de discoteca. Graças a Deus minha prima ficou linda apesar dos pesares e quase não dava pra perceber que a raiz não foi escovada e que tinha gliter por toda parte. Ao vivo ela estava ainda mais bonita.









Primeiro vamos falar dos erros cometidos nesse caso e em um muitos casos parecidos, depois vamos às dicas...

Erros Profissionais:
- Não saber diagnosticar corretamente o tipo de fio e química a ser utilizada.
- Marcar procedimentos químicos na véspera de datas importantes sem saber o histórico do cliente.
- Quando a profissional usou a química diferente, provavelmente estava testando uma nova marca, certa vez recebi um representante que deixou uma amostra e nos "instruiu" a usar em uma cliente como se fosse a química usual que o cabelo dela já estava acostumado. "Ela nem precisa saber!" disse ele. Mas é óbvio que não aceitamos, mas muitos profissionais não se importam com ética e qualidade.
- Horário: É inevitável que uma hora ou outra ocorra algum atraso por parte do profissional, é preciso jogo de cintura e uma boa equipe para dar suporte.
- Conversar muito com a cliente para ter certeza do que ela deseja, principalmente em uma ocasião única.
- Atualização: A rotina no salão não nos permite acompanhar o mundo real, mas existem feiras, revistas e principalmente as mídias como internet e televisão. O Senac ainda ensina a se maquiar igual nos anos 80, Hello! É só assistir um filme ou uma novela para ver que não se usa mais esse tipo de make, principalmente nos olhos. E pelo sagrado amor de Deus, noiva "porpurinada" é out, só combina com a mãe loira do
funk!
- Um cabelo elástico (emborrachado), quando submetido a uma "escova milagrosa" tende a enrijecer e quebrar pedacinho a pedacinho em algumas semanas.
- Excesso de economia: Em clientes que não possuem o hábito de tratar os fios é preciso usar quantos produtos tiver para obter um resultado satisfatório. Economizar nesse momento não proporcionará um resultado de excelência, lembre-se que um cliente satisfeito te traz mais 1, porém um cliente insatisfeito te tira 10!

O que fazer quando o cabelo não aguenta receber química:
- Invista em tratamentos de reconstrução e nutrição para acelerar a recuperação.
- Invista em produtos profissionais, tire o escorpião do bolso e pense que é um tratamento com benefícios a curto, médio e longo prazos.
- Se o cabelo não aguentar fazer o retoque de raiz ou apresentar quebra, invista em tratamentos e mantenha escovado para igualar a parte alisada com a parte natural até crescer pelo menos 5 ou 6 dedos, refaça o teste na raiz e se estiver apto faça o procedimento com um profissional de confiança.
- Cabelos que sofreram quebra tentem a ficar com os fios do topo arrepiados após escovar e não abaixam com silicones, aplique o spray fixador citado acima e penteie. O fio curto vai aderir a um fio longo, depois de secar penteie novamente para não ficar com aspecto de cabelo de spray. A marca citada acima deixa super macio depois que você penteia.
- Se seu cabelo está fraco, quebradiço e não aguenta química, invista no primeiro conselho citado. Se você chegar num salão com esse quadro e tentarem te empurrar "selamento, escova de ouro, mel, orquídea, diamante, leite de burra, gelo, vick vaporub ou qualquer outra coisa", caia fora! Lembre-se que nenhum médico faz cirurgia em um paciente que não está apto pelo pré operatório. A nível cabelo é a mesma coisa.
- Profissional que nem toca no cabelo e já sai dando preço, marcando ou pior, executando, Caia fora! Não se esqueça de ler a matéria:
Diagnóstico Capilar em casa.
- Cabelo que não aguenta química tem que ser tratado como um doente, receber cuidados especiais e bons produtos para se recuperar, tem várias indicações aqui no blog, basta ler as tags...

Abaixo mais algumas fotos do casamento, foi muito bonito e nós da família acompanhamos os sacrifícios para ele ser realizado. Prima vocês merecem toda felicidade do mundo!




Beijocas...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Medicamento X Cabelos


Não é surpresa para ninguém que o seu exterior reflete o seu interior. E quando você está doente suas feições mudam rapidamente, sendo possível até diagnosticar pela aparência em alguns casos.

O que também não é novidade, mas parece que muita gente esquece, é que cada medicação provoca além do beneficio da cura, algumas reações adversas que podem ser imperceptíveis, brandas ou agressivas dependendo do caso, da gravidade e da fórmula em questão.

Por que estamos falando sobre esse tema hoje?
- Porquê muitas pessoas reclamam do estado atual dos seus cabelos, mas esquecem que estão fazendo algum tipo de tratamento de saúde e justamente a medicação desse tratamento pode estar influenciando no fluxo de sangue dos capilares que alimentam o bulbo do fio.

Quer uns exemplos?
- Após a cirurgia bariatrica (redução de estômago) a pessoa perde até 70% do cabelo e os novos nascem com aspecto de fios maltratados, mas não se preocupe, é só no inicio, depois volta ao normal, em alguns casos o cabelo muda de tipo, algo parecido com o que acontece na puberdade.
- Após uma cesaria também é comum ocorrer a queda dos fios que quase não caíram durante a gestação, mas também volta ao normal aos poucos.

Bem, os exemplos acima são de cirurgias. Pois é, essas são só algumas das cirurgias que causam queda e mudança no fluxo que abastece o bulbo de nutrientes, porém nosso tema é sobre medicamentos, vamos tentar manter o foco... rsss...



SOP: Os sintomas da Sindrome de Ovarios Policisticos que também é conhecida como hiperandrogenismo, tendem a alterar boa parte do organismo feminino, entre outros sintomas está também a queda capilar e crescimento exagerado de pelos faciais e corporais. O tratamento é feito com anticoncepcionais específicos (já usei todos) que podem gerar algumas reações como enjôos, nauseas, cansaço e entre outras coisas perda de peso pois diminui a retenção de líquidos, principalmente nas pernas. A SOP também gera resistência insulínica, que causa hipoglicemia e a médio prazo pode se transformar em diabetes, (você nota um cordão escuro nas dobrinhas do pescoço) por isso um dos tratamentos associados é uma medicação antidiabetogênica, que por sua vez possui como principal reação enjôos e diarréia.

Hipotireoidismo e Hipertireoidismo: Ambos geram perda de cabelo pois enfraquecem o couro cabeludo e o folículo. Com o tratamento é perceptível a diminuição da queda dos fios em poucos meses, e um crescimento acentuado dos fios. A medicação é feita com hormônios que regulam às funções da tireóide.

Quimioterapia: Gera a queda dos fios pois a medicação possui a função de matar células que se multiplicam rapidamente, infelizmente as células da medula óssea, mucosas, couro cabeludo e pele possuem altos índices de renovação, assim como as células cancerigenas. O medicamento não faz acepção entre células sadias e células tumorais, afetando todo o organismo dependendo da dosagem. Assim que terminada a fase de quimio as células voltam a se reproduzir normalmente. Infelizmente o cabelo costuma nascer bem ressecado/encrespado no inicio, mas depois que passam da altura da orelha e com muita
nutrição (leia a TAG Nutrição) os fios voltam a ficar sedosos.

Coquetel HIV+: Esse vamos relatar por experiência bem próxima, minha mãe é técnica em um laboratório de análises clínicas e por negligencia de alguns funcionários que não trocaram o descarpack (caixa de descarte de materiais perfurocortantes) e por estar muito cheia ela acabou acidentalmente se furando. Quem trabalha na área da saúde sabe que o protocolo nesses casos é fazer uma bateria de exames (teste HIV e marcadores de hepatite do paciente fonte e do acidentado) e entrar com a medicação antirretrovirais (Hepatite e HIV). Ela deve repetir os mesmos exames a cada 6 meses por dois anos.
Para quem pensa que ter HIV positivo é brincadeira, que o governo banca o tratamento, que é só tomar o coquetel e viver feliz para sempre, vou listar os sintomas causados pela medicação do Kaletra e posso scanear a bula caso haja desejo, mas você a encontra on line
aqui. Isso sem falar sobre as reações do Nevirapina, que também faz parte do tratamento de protocolo quando há acidentes com objetos perfurantes em postos de saúde. Abaixo os possíveis efeitos colaterais:

Desordens gastrintestinais: Aumento abdominal, Dor abdominal, Alterações nas
fezes, Diarréia, Dispepsia, Disfagia, Flatulência, Náusea e Vômitos.
Desordens em geral e condição do local de administração: Astenia, Calafrio, Febre e Dor.
Desordens do sistema nervoso: Dor de cabeça, Insônia e Parestesia {sensações cutâneas como formigamento, frio, calor, etc.}.
Desordens vasculares: Hipertensão e Alteração vascular.
Racionais e metabólicas: Anorexia e Perda de peso.
Desordens de pele e tecidos subcutâneos: Lipodistrofia e Exantema (rash cutâneo).
Desordens de músculo esquelético e tecido conjuntivo: Mialgia (dor muscular localizada).
Desordens psiquiátricas: Depressão e Diminuição da libido.
Infecções e manifestações: Bronquite.
Desordens do sistema endócrino: Hipogonadismo endócrino {diminuição do sistema reprodutor}.
Desordens do sistema reprodutivo feminino: amenorréia {ausência de menstruação}.
Infecções e manifestações: gripe, furunculose, gastroenterite, infecção bacteriana, otite média, faringite, sialadenite, sinusite e infecção viral.
Neoplasias benignas, malignas e inespecíficas: cisto e neoplasia benigna da
pele.
Desordens do sistema linfático e hemático: anemia, leucopenia e linfadenopatia.
Desordens do sistema imune: reação alérgica.
Desordens do sistema endócrino: síndrome de Cushing (excesso de cortisol no sangue) e hipotireoidismo.
Desordens nutricionais e metabólicas: avitaminose, desidratação, diabetes mellitus, aumento de apetite, acidose láctica, obesidade, e ganho de peso.
Desordens psiquiátricas: sonhos anormais, agitação, ansiedade, apatia, confusão,
labilidade emocional, nervosismos e pensamentos anormais.
Desordens do sistema nervoso: amnésia, ataxia, infarto cerebral, convulsão, vertigem, discinesia, encefalopatia, paralisia facial, hipertonia, dor de cabeça, neuropatia, neurite periférica, alteração no paladar e tremor.
Desordens de visão: alterações na visão e alterações nos olhos.
Desordens de ouvido e labirinto: tinido e vertigem.
Desordens cardíacas: fibrilação atrial e palpitação.
Desordens vasculares: trombose venosa profunda, hipotensão postural, tromboflebite, veia varicosa e vasculite.
Desordens respiratórias, toráxicas e mediastinal: asma, dispnéia, edema de pulmão, rinite.
Desordens gastrintestinais: constipação, boca seca, enterite, enterocolite, eructação, esofagite, incontinência fecal, gastrite, colite hemorrágica, ulceração na boca, pancreatite, periodontite, estomatite e estomatite ulcerativa.
Desordens hepatobiliares: colangíte, colecistite, icterícia e hepatite.
Desordens de pele e tecido subcutâneo: acne, alopecia (Perda de cabelo), pele seca, eczema, dermatite exfoliativa, edema de face, rash maculopapular (parece sarampo), alterações nas unhas, prurido, seborréia, descoloração da pele, úlceras cutâneas e sudorese.
Desordens de músculo esquelético e tecido conjuntivo: artralgia , artrose, dor
lombar e necrose óssea.
Desordens renais e urinárias: litíase renal e alterações urinárias.
Desordens do sistema reprodutivo: ejaculação alterada, aumento dos seios, ginecomastia.
Desordens em geral e condição do local de administração: dor no peito, dor no
peito abaixo do esterno, interação medicamentosa, edema, hipertrofia, mal-estar e edema periférico.
Investigações: aumento das concentrações do medicamento e diminuição da tolerância à glicose.

Os sintomas que mais acometeram minha mãe foram: Fígado e pâncreas inchados, tremores, boca dormente, dores abdominais, abdomen inchado, flatulência, colesterol alto, triglicerideo alto, mal humor, fraqueza, baixa libido, insônia, palpitação, alteração do paladar, e mais algumas reações citadas acima.

Nossa maior preocupação durante o uso desses medicamentos é porquê minha mãe só tem um dos rins funcionando, já nasceu com o direito atrofiado. Mas graças a Deus ela não teve nenhuma complicação renal.

O problema é que ela já sofre há anos com alopécia androgenética e chegou a fazer tratamento com injeções de Theracort no couro cabeludo, pill food (que não deu resultado algum) e loção manipulada de minoxidil.


Após o tratamento (preventivo) com o coquetel notamos que a raiz estava super fraca, os fios começaram a quebrar somente escovando e o aspecto de frizz é inevitável. Retocamos o tioglicolato dela 2x, juro que no próximo eu fotografo pra vocês verem como a raiz está e como a parte que foi alisada em 08/01/2011 continua lisinha e linda. É claro que ela aprendeu a cuidar do próprio cabelo sozinha e não abre mão do creminho dela da L'Occitane, além de ser uma das minhas modelos nos testes dos produtos que recebemos =)

Infelizmente no retoque o fio aparenta desestruturação, você faz os testes para comprovar e quando está crente que já alisou, enxagua e continua o procedimento, e para sua infelicidade quando termina a raiz não está 100% lisa =( Mas se deixar um pouquinho mais o fio emborracha e quebra, esse tipo de cabelo eu normalmente não alisaria, mas como já está alisado e a raiz destoa muito, tenho que fazer uma verdadeira mágica, nessa hora como diria minh amiga que sofreu a quebra e conseguimos estancar a queda "só Gabriel e Miguel" (anjos) para me ajudar...

Estamos investindo em recontrutores, aminoácidos, proteínas e queratina, com muita nutrição por conta do ressecado natural, mas os efeitos pós coquetel são devastadores para os fios.



Justamente por isso a foto acima, o caso da minha mãe foi um acidente de trabalho, mas todas as pessoas sexualmente ativas correm o risco de contrar HIV, mesmo as casadas. Para exemplificar que não existe método contraceptivo seguro no que diz respeito a doenças senão a camisinha, fiz uma seleção com várias opções de camisinhas, desde a feminina até os modelos mais novos que prometem mais conforto.


A camisinha convencional possui largura nominal de 52mm e sua textura pode variar à gosto do usuário, tem a fina, extra-fina, texturizada (vulgo "bilau de gato"... kkk =), a convencional que parece feita com pneu de tão grossa (atrapalhando a sensibilidade), a de sabor e cheirinho de frutas (detestada pelos ginecologistas) e a extra grande com largura nominal de 54mm para um maior conforto e ninguém perder o "amiguinho degolado".


A minha marca preferida é a Preserv, e não estou ganhando para falar dela não, é que a Extra da Blowtex é super desconfortável (muito grossa) e já a Preserv Extra é super confortável, você nem sente que está usando.
A marca possui uma linha completa desde o modelo teen com 49mm, o modelo com texturizador, a com espermicida, a com benzocaína para retardar a ejaculação, a extra grande, extra grande mais fininha, além do gel lubrificante.


#critica

A camisinha cedida pelo governo é muuuuuito pequena e apertada, quem disse para o Ministro da Saúde que todo brasileiro tem o "amiguinho" PP???? Justamente pela falta de conforto que muita gente aproveita o "gancho" e não usa. Mas eu digo pra você, tomar esse coquetel o resto da vida não é nada fácil, foram apenas 30 dias degradantes que acompanhei da minha mãe, imagina pra sempre? Precisamos ter mais responsabilidade com a nossa saúde e a saúde de quem amamos!!!



Antes de querer matar seu pobre cabelinho, dê uma olhadinha nas "Reações Adversas" dos remedinhos que você usa ou está usando no momento, principalmente os de uso controlado. E não descuide dos tratamentos profissionais!



Beijocas...



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MIX: Notícias Pessoais - Revoltados sem causa - Novas Escovas


Olá galerinha que eu amo de paixão!!!! Antes de tudo preciso agradecer novamente todo o carinho recebido, vocês são uns amores, obrigada por tudo. Espero poder retribuir à altura.
Graças a Deus estou me sentindo um pouquinho melhor, maridex comprou um netbook pra ele, o qual eu tentei confiscar sem sucesso =( se Deus quiser sábado o meu netbook rosinha volta do hospital.... he he he

Graças a Deus muitos leitores que leem o blog Eu Amo Cabelo refletem o conteúdo, se auto questionam e tecem suas próprias opiniões. E o público que tem enviado e-mails de consultoria são compreensivos com esse momento complicado que estou vivendo. Graças a Deus às empresas que enviaram produtos para testes também não estão com a faca no meu pescoço cobrando resenhas, até porquê os testes estão sendo feitos nos raros momentos em que estou + ou - bem. Mas posso adiantar que temos resenhas preliminares de produtos excelentes para profissionais e clientes. Não pensem que não recebemos porcarias (produtos de baixa qualidade), mas todos foram devidamente descartados pois não fazemos resenhas pejorativas, não gosto de fazer matéria citando marcas e produtos que não oferecem resultados satisfatórios.

Agora é cinco da matina e uma dor de cabeça ainda não me deixou dormir, então decidi dar uma olhadinha nos nossos blogs amigos. Muita coisa rolando por aí... muitos lançamentos, muitas resenhas, muitas dicas legais... Dá uma baita saudade de estar mais presente por aqui, mas ainda está complicado. Entre um blog e outro li uma matéria no Testando Produtos Cosméticos (blog da Mandy) e senti um mistura de felicidade - pela credibilidade que ela nos confia - e raiva pela falta de educação que muitas pessoas usam internet a fora para atacar blogueiros, mas na internet todo mundo é fodão, quero ver cara a cara.

Negligenciamos muita coisa na nossa vida pessoal para estar por aqui, gastamos muito dinheiro com produtos que nem sempre oferecem o resultado prometido, ingressos para feiras (nem toda "brogueira" recebe convite 0800 - eu sempre vou pra Sampa de Caravana pagando cada centavo), hospedagem e transporte quando o evento é fora da nossa cidade, sem falar em refeições e translado.
Não invejo, mas parabenizo quem consegue manter blog atualizado todo dia e ainda sim cuidar de filho pequeno, fazer faculdade, cuidar de casa, marido, trabalhar fora, etc.

Fazemos blog por amor, para compartilhar nossas experiências. A maioria das blogueiras fala de acordo com o seu tipo de cabelo e pele, é justo. Nós do Eu Amo Cabelo falamos sobre os resultados em vários tipos de cabelos pois a Carla (eu) é cabeleireira e possui uma equipe de "cobaias", se assim não fosse também falaríamos somente sobre um tipo de cabelo (o meu) como era no inicio (2008). Porém com todos os altos e baixos que ando vivenciando, vinha me esforçando ao máximo para não expor meus problemas pessoais por aqui, afinal quem acompanha desde o inicio sabe o quanto tentei manter somente como profissional, mas a cada novo problema e acumulo de comentários e e-mails sem responder eu novamente era taxada de "metida e arrogante". O que me magoa de verdade, pois quem me conhece sabe que muitas vezes ignoro minha felicidade e bem estar para poder atender o máximo possível de pessoas, e não faço pelo dinheiro pois quem me conhece sabe que nunca cobrei caro, sempre "bonifiquei" minhas clientes, e cansei de chegar atrasada em eventos pois estava trabalhando no blog e respondendo e-mails.

Há poucos dias li que a maioria dos blogs são feitos para ganhar dinheiro e posso afirmar que TODOS os banners do Eu Amo Cabelo são parcerias ou do Google (que anda me sacaneando com propaganda de "pogressiva" - malditosss....). Várias empresas de produtos duvidosos já tentaram negociar, mas no Eu Amo Cabelo só vendo banner para empresas que aprovo o produto.

Existem blogs evasivos e que levam a informação de nada a lugar algum, somente usam nomes fantasiosos de procedimentos, ativos e benefícios e o leitor sai com mais dúvidas do que quando chegou. Mas também existem muitos blogs em que o autor levou semanas pesquisando e testando para levar conhecimento adiante. Mantenho minha opinião de que se a pessoa não encontrou a informação que deseja ou não gosta do conteúdo do blog, seja ele qual for, clique ALT + F4 e boa sorte na próxima pesquisa. Até porquê a maioria dos blogs hoje moderam comentários e ofensas são prontamente apagadas.

Novas Escovas
Recebemos informações de um químico (ainda estamos conversando, depois dou detalhes sobre ele) que estão utilizando em algumas marcas de escovas hoje um agente químico chamado de hidroximetiltolueno que sob aquecimento se transforma em benzeno (tóxico e inflamável), o tolueno em si é tóxico sem aquecimento, mas segundo esse químico a coisa fica feia mesmo quando utiliza-se a chapinha. Você pode ler mais sobre a toxicologia do Tolueno aqui.
Em minhas pesquisas particulares só encontrei material sobre benzeno, tolueno e hidroxibutiltolueno (BHT) que é um antioxidante sintético utilizado na industria alimentícia e que estudos buscam encontrar um substituto natural, uma vez que o consumo de alimentos que contenham antioxidantes sintéticos estão sendo associados a danos à saúde a médio e longo prazos.

Vamos continuar a pedir a Papai do Céu que coloque profissionais sérios em nosso caminho para nos ajudar a desvendar os mistérios tóxicos e nada naturais por trás das escovas que são tão elogiadas pela mídia em geral e pouco se fala sobre suas propriedades químicas.

A próxima matéria é um assunto que fingimos que não existe, mas que precisa ser falado, mesmo não sendo obrigatoriamente sobre cabelo, mas vou seguir a filosofia da minha queria Tatiana do Panelaterapia.

Para deixar o blog um pouquinho ainda mais pessoal, abaixo a foto tirada no casamento da minha prima que vai ilustrar uma matéria em breve sobre profissionais FDP. Abaixo um pedacinho da minha família =)

Esquerda para direita: Gê (tia materna), Alexandre (maridex), Eu (12kg a menos), Ayeska (minha filhota), Deborah (minha mãe), Giuliana (tia materna), Leonardo (marido da Giuliana), Zildo (meu vô materno gatão) e Camila (minha irmã).


Beijocas...



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Alexandre, o meu Aidan!


Para quem não acompanhou ou assiste às reprises da tv a cabo ou tem a coleção completa da série (incluindo os filmes) como eu que sou viciada em Sex and The City, vai ficar complicado entender minha analogia, então dá uma olhadinha aqui para se inteirar.

Carrie teve muitos relacionamentos ao longo das temporadas, eu casei com
o segundo namorado e após a separação eu queria viver tipo Gilmore Girls, minha filha e eu (ponto).
Tive uns poucos namoricos e então conheci o Alexandre, ou seja, casei com o terceiro namorado. O meu Aidan.

Desde o primeiro episódio todo mundo torce pelo Big, o Aidan foi só uma experiência que estava na cara que a Carrie não levaria a sério e viveria feliz para sempre, até porquê a série acabaria na quarta temporada e como vai até a sexta e ainda tem mais dois filmes você deduz que ela fez muitas escolhas e que o fator Big influenciou em muitas.

Em contrapartida o Big parece ser o cara perfeito. Rico, bonitão, encantador, maduro, charmoso, cara de cafajeste que consegue o que quer com apenas um olhar, impecavelmente vestido, eternamente garanhão e praticamente indomável.

Já o Aidan é o cara pra você levar pra casa e colocar no cantinho
da cama. O cara que nunca vai medir esforços para fazer algo por você, ou melhor, vocês. Porquê ele não nasceu para viver sozinho. Um dos seus melhores instintos é a proteção e por mais que em muitos momentos ele se revele um paizão nos outros momentos ele é uma criança que precisa recarregar as energias com um pouquinho de atenção e carinho.

Ele vai tentar de tudo para conquistar seu coração, mas se você não estiver disposta a se adaptar ao novo estilo "familiar" é bem provável que vocês nunca consigam manter uma relação. Mas se você se deparar com um Aidan apaixonado por você e que não meça esforços para te fazer feliz, agarre-o. Há muitos Bigs por aí colecionando conquistas e corações, mas poucos homens que valem a pena fazer planos para o resto da vida.

Há muito tempo eu venho postergando fazer um post homenageando o homem que me atura há quase 10 anos. Que mergulha de cabeça em todos os meus planos, financia minhas vontades e desejos, me protege sempre que me sinto ameaçada, ama minha filha, aliás, nossa pois tem por ela um amor incondicional!

Compartilhamos muitos momentos tristes e felizes e em todo esse período eu não poderia desejar estar ao lado de mais ninguém a não ser do Alexandre, o meu famoso maridex. Um homem que não é perfeito, mas que torna a minha família feliz e que pretendo amar pela eternidade se assim Deus permitir.

Feliz Aniversário meu amor, obrigada por me ajudar a superar essa fase difícil. Te amo muitão!







Aos leitores, obrigada por me deixar compartilhar um pouquinho da minha família com vocês =)
Beijocas....




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails