quinta-feira, 31 de março de 2011

PRO: Reconstrução Avlon

Antes de tudo, quero agradecer o carinho de todos que acessam o blog e que tiraram um tempinho do seu corrido dia para votar nas enquetes e dar seu depoimento. Vocês literalmente me levaram às lágrimas. É por vocês que eu tenho me esforçado, com todo mal estar do tratamento, para atualizar diariamente. Obrigado de verdade por todo carinho recebido, desculpa pelos e-mails ainda em aberto, está complicado com o tratamento. Aos pouco coloco a casa em órdem. Beijocas ♥


A Avlon é uma das grandes marcas mundiais. Mais difundida entre o público de pele negra, é famosíssima pelo relaxamento e alisamento a base de hidróxido e Guanidina. Confio extremamente na qualidade dos produtos Avlon pois já tive muitas provas de sua eficiência, salvo a nova "escova" da Avlon do Brasil.


Não vou falar sobre a Überliss, pois não aprovamos métodos "milagreiros" de alisamento, ao que nos consta o lançamento da referida "escova" ocorre somente no Brasil, {Recebemos da assessoria de Imprensa da Avlon a informação de que a Überliss também está sendo lançada nos EUA} entendo o desepero de perder mercado para empresas "fundo-de-quintal" quando seu kit de alisamento custa quase R$ 2.000,00 e a escova do SeuZé custa R$ 200,00. Porém a marca anda seguindo a mesma filosofia das demais, ocultando o real agente alisador, tendo em vista que nas demais químicas da marca a base química está explícita. Recado dado, vamos ao tratamento.


O kit da foto acima é a minha "Reconstrução Bombada", o verdadeiro tratamento de choque profissional. Pra começar ele envolve duas linhas, a Keracare e a Affirm, vamos explicar. Mas hoje sem falar as considerações da marca, só as minhas.


► Shampoo KeraCare 1ST Lather É um shampoo de limpeza profunda com pH 4.5, deu pra notar a diferença no pH? Em média um anti-resíduos possui pH 8! Esse shampoo forma uma espuma rica que remove bem o excesso de oleosidade e resíduos de produtos. Ele é indicado para usar antes do shampoo hidratante, eu costumo usar ele sozinho antes do tratamento, pois como ele não contém Estearato de Sódio (sabão), não resseca. Apenas prepara o fio para receber o tratamento. É um shampoo transparente com cheirinho de shampoos dos anos 90, não consegui explicar.


► 5 em 1 Reconstrutor Affirm

É um reconstrutor pertencente a linha Affirm, foi desenvolvido para ser utilizado imediatamente após enxaguar o creme relaxante, agora você entende porquê o cabelo das mulheres negras americanas é tão mais tratado? Também pode ser utilizado após o shampoo como reconstrutor. Este segundo é o método que eu mais uso e na minha opinião é um dos melhores reconstrutores do mundo. As promessas desse produto são recuperação de áreas danificadas, minimiza a quebra, realinhamento de cutículas, redução de porosidade, encorpa e aumenta o brilho, o único benefício que eu não noto é desembarace. Possui pH4.5, aroma cítrico, cor amarelo claro e sua consistência é cremosa lembrando o Real Cream da Alfaparf.


► Intensive Restorative Masque KeraCare

É basicamente uma máscara para cabelos danificados, contém óleo de semente de manga, extrato de maçã, extrato de cana-de-açúcar e extrato de limão sisciliano, sua consistência e resultados não chegam a ser de uma hidratação, nem de nutrição. A marca considera tipo uma reconstrução hidratante. O resultado é peculiar, por isso não denominei esse produto. A indicação é utilizar semanalmente, o resultado é muito bom. Antes que alguém se assuste, na composição está escrito que contém Glutaral, o glutaral na porcentagem de 0,01% é utilizado como conservante! A máscara também é um creme fluído e concentrado, de cor branca e aroma cítrico, possui pH 4.0


► Leave-in Condicionador KeraCare

É um leave-in termoprotetor para finalizar o tratamento, há muita controversia sobre escovar ou não ao final de um tratamento, pois o calor da escovação evapora alguns nutrientes, minha opinião é que escovando você mantém os produtos no cabelo por um tempo maior, se não escovar no dia seguinte você já está lavando. Por isso eu sempre escovo com um bom termoprotetor e peço que a pessoa fique pelo menos 2 a 3 dias sem lavar para o cabelo absorver bem o que foi utilizado.

Esse leave-in anuncia um poderoso complexo hidratante que age como 3 condicionadores, promete melhorar a superficie do fio, promete brilho e maciez, é indicado para todos os tipos de cabelos, previne dados de ação térmica e promete desembarace.

Sendo muito sincera, não noto todos esses benefícios de maciez e desembarace, porém é um excelente produto para finalizar um tratamento tão extremo, ele não facilita o escovar e não deixa os fios super macios, lembra muito os termoprotetores da TIGI, deixa Liso (ponto).

Mas pra mim ele é a cereja no topo do sundae, sua composição reforça o tratamento e protege dos danos do calor.


Montei esse kit antes de abrir o antigo salão, e ele realmente era um salva fios, inclusive ele foi usado alternando com o Green Line da Ervas Naturais naquele caso de corte químico e o cabelo da menina hoje está outro, depois posto fotos. Na época em que eu estava no salão recebia muitos representantes, mas nenhum tratamento de recuperação oferecido por eles é tão potente como esse kit "Loko" que montei.


☺ Em cabelos do liso ao ondulado esse tratamento pesa um pouco, era um sacrifício para as clientes, inclusive para as de cabelos finos, ficarem com o cabelo pesado por dois dias, mas depois da primeira lavagem os benefícios apareciam e em no máximo quatro aplicações o cabelo estava outro.

☺ Em cabelos do frisado ao anelado ele não pesa tanto, mas pode deixar com uma textura estranha, mesmo procedimento citado acima, depois de lavar o cabelo fica ótimo.

☺ Em cabelos do cacheado ao crespo, o tipo para qual esse reconstrutor foi desenvolvido, o cabelo não fica pesado e a textura fica incrível!



Agora vamos às considerações finais... Esses produtos são de uso profissional, infelizmente ou felizmente são vendidos em lojas virtuais, porém não são como seus produtos de mercado em que você usa na base do oba oba, se utilizar produtos fortes com muita frequência o resultado não é um cabelo melhor e mais bonito, e sim um cabelo com excesso de nutrientes, sem brilho, sem balanço, sem vida e sim, quebradiço!


Você pode abusar de nutrição e hidratação, porém reconstrutores e produtos a base de proteínas, aminoácidos e queratina devem ser utilizados como antibiótico, com instrução, período e dosagem definidas por um profissional.

Fale sobre esses produtos para o seu profissional, conte os benefícios, indique o blog, sei lá... rs... Mas não recomendo fazer esse tratamento sem antes uma boa avaliação e um bom diagnóstico.


Se você é profissional e precisa de um tratamento de resultado visível e rápido para cabelos mal tratados, invista.

Beijocas...



quarta-feira, 30 de março de 2011

O que mudou na sua vida depois do Eu♥Cabelo?

Olá galerinha! Ainda na vibe "Estatísticas Cabelísticas", esse post é exclusivo para depoimentos. Recebemos diariamente muitos depoimentos via e-mail (Adoro ♥), por isso decidimos abrir esse canal para você compartilhar conosco as suas experiências pós Eu♥Cabelo.


Conte para nós nos comentários o que mudou na sua rotina de tratamento, o que você fazia e não faz mais, o que você não fazia e depois de conhecer o blog começou a fazer, as matérias que achou mais instrutivas, etc... Não esconda nada, conte-nos tudo! rss...

Aguardo os comentários ansiosa, amanhã tem a resenha da minha reconstrução profissional preferida.

Beijocas...



terça-feira, 29 de março de 2011

Superstar Bed Head TIGI

Vamos a última resenha da promoção, mas antes preciso contar =) Eu fui a sortuda sorteada do blog Cabelo&Maquiagem e levei a bolsa maravilinda da Guess, tô igual criança... Boba boba =) Meu histórico com a sorte não é muito bom... rss... mas acho que o azar tirou folga =D Falando em sorte, se você ainda não se increveu para a promoção que está rolando por aqui, corra, faltam poucos dias!

Lembrando que só vale uma inscrição por pessoa, se você não recebeu seu número dê uma olhadinha na pasta "Span". Fiquem atentas também ao e-mail certo para enviar, está escrito no corpo do texto da promoção, e-mails enviados para o e-mail errado serão deletados!!!


Hoje vou me ater somente ao Superstar, em breve faremos uma resenha sobre a TIGI, os produtos são um tanto peculiares.


O que diz a marca: Loção para fazer escova. Encorpa e dá brilho. É um gel líquido que ativa-se com o calor. Ideal para fazer escova, enrolar bobes e fazer penteados. Proporciona corpo e volume enquanto restaura a cutícula do cabelo deixando-o maleável e com muito brilho


O que eu achei: A proposta é muito boa, o fato de ser líquido também é um plus a mais, na minha opinião faltou uma válvula spray para borrifar o produto, aplicar com as mãos não é muito funcional. Fica a dica para quem ganhar/comprar, adapte uma válvula spray. O produto possui aquele cheirinho frutal típico da TIGI, esse é cítrico meio laranja. Minha sugestão de uso é simples. Borrife algumas vezes o produto próximo a raiz e corpo do cabelo, divida em seções e escove sempre levantando a raiz. O volume obtido é comportado, você não vai virar um capacete, acredite! É indicado para pessoas que possuem poucos fios e cabeleira que vai do liso ao ondulado, cumpre bem a proposta, Aprovado!



Beijocas...


segunda-feira, 28 de março de 2011

Votem nas Enquetes!!!

Olá galerinha!

Estamos terminando as estatísticas do Eu♥Cabelo e eu estou aqui para pedir que você separe 1 minutinho do seu tempo para votar nas enquentes alí na barrinha lateral esquerda =)


Para quem nunca votou nas enquetes do blog, saiba que nenhum dado pessoal é necessário, eu não saberei seu nome, CPF, cidade, etc... Só peço por favor que não minta.


Com o resultado obtido podemos preparar mais matérias de acordo com o perfil dos leitores. Para nós não faz diferença a sua renda salarial, mas em posse desse dado podemos indicar mais produtos de acordo com a renda da maioria.


A enquete será finalizada em uma semana, então corra!!!! Desde já agradeço a participação de todos ♥ Daqui a pouco publico a última resenha do sorteio, se você ainda não está participando, dá uma olhadinha nos prêmios aqui.

Beijocas...

domingo, 27 de março de 2011

PRO: Onduladus

Olá galerinha, preciso pedir perdão pelo atraso da resenha, ontem foi dia de fazer meu atual programa preferido, visitar auto peças. Passei boa parte do dia comprando coisinhas para o meu Shrek e tentando achar uma loja de tinta que manipule o tom de rosa dos meus sonhos, e a constatação é que se você é "mocinha" e vai numa loja de "macho", você precisa ter saco. Não, não é saco a nível paciência não, é saco de testiculo mesmo. Os vendedores são super machistas... aff... A tarde recebi a visita da minha bisa, e minha filhota recebeu umas amiguinhas, com isso fiquei enrolada até tarde... Mas vamos ao que interessa!


Conheci Onduladus há mais ou menos dois anos em uma feira, na época cheguei até a anunciar um sorteio de umas amostrinhas, mas quando conferi percebi que as amostras recebidas na feira estavam vencidas =.

Tentei parceria com a marca para oferecer promoção e descontos para vocês, mas o atendimento é muito confuso e desinteressado, mesmo assim preciso falar desse produto para vocês.


A linha basicamente é composta pelo leave-in e uma máscara de hidratação instantânea que eu não curti, deixou meu cabelo bem ressecado. Justamente o oposto do leave-in.



O leave-in é um produtro que vale a pena ter no seu salão para revenda. É um dos melhores leave-ins que eu já experimentei e o custo x benefício é show. Pelo menos aqui no Rio quando compramos para revender no salão recebemos vinte sachês de amostras, o que é bem legal para você deixar seus clientes testarem.



O que diz a marca:

O Leave In Finalizador Onduladus é um produto revolucionário que foi desenvolvido para proporcionar maciez, brilho, contenção do volume e ativar os cachos. O uso contínuo auxilia no combate à porosidade e aspereza dos fios deixando-os cacheados e sem volume durante todo o dia.



O que eu achei:

Bom, eu sou super suspeita de falar desse leave-in, afinal ele está em primeiro lugar no meu Top Leave-in 2010.

A embalagem foi a primeira desenvolvida para quem realmente possui cabelos do anelado ao crespo, são 500mls de produtos. Quem possui cabelo cacheado sabe que gastamos isso em um mês, no máximo um mês e meio. Então isso torna o cuidado com os cachos super em conta.


O creme é fluído e branco. O cheiro é cítrico não frutal e gruda no cabelo, não é a melhor parte do produto. Não encontrei nenhum óleo (oil) ou extrato (extract) na formulação, porém ele é bem umectante.

Em cabelos anelados de raiz lisa aplicar com moderação da orelha para cima e abundante na área dos cachos. Em cabelos do cacheado ao crespo pode abusar, ele diminui o volume, modela os cachos e deixa os fios macios ao toque. Até você se acostumar pode ter a sensação que ele é muito gorduroso, mas na minha opinião é um dos melhores produtos para cachos no mercado.


Infelizmente ele é vendido só em salões, mas no site da empresa eles mantêm um cadastro de salões que revendem. Mais um produtinho testado e aprovado.



PS: Prestem atenção nas regrinhas do sorteio, o e-mail para envio dos dados é diferente do nosso e-mail para dúvidas e sugestões, e-mails enviados ao destino errados serão deletados. O e-mail da promoção é exclusivo para a promoção, dúvidas, críticas e solicitações leia aqui.



Beijocas...



sexta-feira, 25 de março de 2011

Bain de Terre All Day Straight

Perdi meu fundo de zebrinha, quem encontrar favor devolver. Pago resgate! rss...

Já que estamos sorteando, vamos falar dos produtinhos do sorteio patrocinados por "Yo", salvo o Superstar que é patrocínio da Simone do Tutorial Makeup, começando hoje pelo Bain de Terre, amanhã o Onduladus e depois o Superstar. Quero agradecer a participação de todos (os meninos também =), o primeiro dia foi um sucesso, deu um trabalhão... rss... tivemos mais de 100 inscrições! Obrigada pela confiança ♥

É claro que eu não sortearia porcaria pra vocês, se para resenhar eu tenho que ter gostado pelo menos 70%, para sortear então tem que ser no mínimo 90%. Se preparem pois as resenhas irão aguçar ainda mais esse sorteio. rss...

Não sei se vocês recordam, eu sou bem pirada. Meus métodos de escolha de produtos para testar são fora do convencional, dificilmente quero experimentar por indicação. Normalmente a marca, a proposta do produto ou a embalagem se comunicam comigo à primeira vista. Pronto, enquanto eu não testar não sossego. Foi exatamente assim com a Bain de Terre. Alguma coisa me disse que eu iria adorar. Ainda não consegui comprar os outros produtos da marca (aceito doações... he he) mas já acredito piamente que são muito bons, sem me gabar (Ah é, eu sou "arrogante!"), nunca errei um palpite desses. Mas vamos ao que interessa.

O que diz a marca:
Gel suavizante para alisar os cabelos. Gel que ativado com calor ajuda a alisar e dar maciez aos cabelos enquanto protege dos danos causados pela modelagem térmica.

O que eu achei:
Como disse na postagem do sorteio, ele é indicado para cabelos do liso ao anelado, mais cacheado do que isso eu não curti o resultado, e não é por pinima não. Ele é em gel e cabelos do cacheado ao crespo se comportam melhor com produtos que usam base em creme.
Então, ele é um gel com brilhinhos bem pequeninos, tipo o da máscara Super Nutri da Ervas Naturais, porém você não fica "globeleza" como o termoprotetor straight da K.pro (vou falar dele em breve).
O cheiro é "Botânico" porém suave e desaparece depois de um tempinho. O resultado dele nos fios é parecido com o obtido com os produtos da Tigi, liso chapado se pranchar bem ou liso moderado só escovando. A diferença nessa comparação é o preço. Apesar de também ser importado, a Bain de Terre tem um preço bem legal. A formulação contém pantenol, cártamo, extrato de girassol e proteína de soja e trigo. O resultado foi exatamente o esperado, recomendo!
Beijocas...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sorteio comemorativo + de 1000 seguidores!

Bom Dia!!! É tão bom saber que vocês estão aí do outro lado lendo minhas insanidades cabelísticas =)


E para comemorar 1000 seguidores, como o prometido, vamos aos sorteios! Se me lembro bem, falamos em 2 sorteios né? Mas como vocês merecem faremos 3 sorteios simultâneos!

Para uma democracia e todas poderem participar escolhi 3 produtinhos que englobam bem os 6 tipos de cabelos existentes. Volume Loção termoativada para escovar, indicado para meninas que possuem cabelos finos e com pouco volume. - O que a empresa propõe: Loção para fazer escova. Encorpa e dá brilho. É um gel líquido que ativa-se com o calor. Ideal para fazer escova, enrolar bobes e fazer penteados. Proporciona corpo e volume enquanto restaura a cutícula do cabelo deixando-o maleável e com muito brilho. Cachos Leave-in para modelar cachos naturais, perfeito para cabelos do anelado ao crespo. - O que a empresa propõe: Desenvolvido para proporcionar maciez, brilho, contenção de volume e ativar cachos. Auxilia o combate à porosidade e aspereza dos fios proporcionando controle de volume durante todo o dia. Liso Leave-in em gel termoprotetor para ecovar/pranchar, indicado para cabelos do liso ao anelado. - O que a empresa propõe: Gel suavizante para alisar os cabelos. Gel que ativado com calor ajuda a alisar e dar maciez aos cabelos enquanto protege dos danos causados pela modelagem térmica.


INSCRIÇÕES ENCERRADAS RESULTADO DIA 01/04


REGRINHAS: - Só vale uma inscrição por e-mail, caso encontre mais de um e-mail a pessoa será desclassificada. - Serão consideradas válidas as incrições feitas no período de 24/03 até 31/03. O sorteio acontecerá dia 01/04 (e não será mentira! rss) - Por motivo de força maior ($) só serão aceitas inscrições de pessoas residentes no Brasil. - Não é necessário ser seguidor do blog para participar e nem se increver em nada.



Boa Sorte a todas e participem!

Beijocas...

terça-feira, 22 de março de 2011

Inoar Argan Oil

Mais um produtinho à base de argan no mercado e mais uma vez não resisti =P

Pensei que nunca falaria sobre Inoar aqui no blog já que não falamos sobre escovas, até a Inoar lançar a linha química a base de Tioglicolato, Guanidina e Sódio, e agora essa linha de tratamento. Muita gente anda confundindo Inoar com Inoa da L'Oréal Professionnel, só para esclarecer, uma não tem nada a ver com a outra, a L'Oréal é importada e a Inoar é nacional.

Antes de começar a falar da linha lembrei que precisamos falar sobre o óleo de todas as marcas que já usei. O que torna o óleo especial e que deixa o cabelo soltinho não é o argan. Todas as formulações contém algum tipo de silicone como condutor, este quando volátil é o grande astro que deixa os fios soltinhos. A maioria das marcas ainda acrescenta outros óleos como óleo de semente de uva, girassol e vitamina E. O óleo de argan puro é igual ao óleo que você já conhece, deixa aspecto ensebadinho. Enquanto os óleos comercializados são processados e aveludados.

Tenho que dar mérito a loja que comprei, fechei a encomenda um dia antes do carnaval a noite e um dia após o carnaval a caixinha chegou, o nome da loja está no final da matéria. Mas vamos ao assunto, que hoje é falar sobre o kit composto por shampoo, máscara, óleo e leave-in.

O que diz a empresa:
Kit de tratamento para cabelos danificados, ressecados e tratados quimicamente. Restaura a resistência e maleabilidade dos fios, repara fios danificados, hidrata profundamente e protege das agressões ambientais e calor térmico.
O Complexo com Óleo de Argan é rico em Ácido Linóico, Ácido Oléico Ômega 9, Ácido Linolíco Ômega-6, Vitamina E e Polifenóis, que impede a ação antioxidante de radicais livres e sela as cutículas proporcionando aquele brilho maravilhoso e saudável. Diminui a agressão causada por tratamentos químicos e é um poderoso hidratante. Com Complexo de Queratina, Macadâmia e Proteínas do Trigo que proporcionam ação condicionante aos fios sem ressecá-los, dando maior naturalidade.

O que eu achei:
A linha não diz o pH e achei o aroma parecido com aquele gelzinho aromatizante de carro, não me apaixonei.
O shampoo é mentolado, beeem mentolado, cuidado com as mucosas na hora de usar. Promove uma limpeza acentuada. Usei a máscara de duas formas, a forma indicada pela marca é misturando ao óleo, mas também usei sozinha. Em ambas as formas as cutículas se fecham no primeiro contato com o fio, desembaracei, terapiei e pausei. O resultado? Cumpriu muito bem o prometido em todos os tipos de cabelo, depois de seco os fios ficaram soltinhos e macios.
O leave-in é termoprotetor e serve para escovar, não recomendo para cabelos do liso ao ondulado, nos demais ele cumpre bem. Usei como creme para pentear e modelar cachos e também cumpriu bem.
O tão esperado óleo, então... ele é bem mais grosso do que a maioria conhecida até então, quase uma pasta. Notei uma oleosidade maior, porém não fica ensebado se usar com moderação, principalmente nos cabelos mais finos.
Testei das formas indicadas pela marca e o saldo foi bom em todas, na coloração (não notei grandes benefícios, mas mal não fez), para escovar (o melhor uso na minha opinião) e como finalizador (quase não uso reparador de pontas, mas gostei).

Agora o ponto chato, a embalagem parece ser bem resistente com vidro grosso, mas cuidado pois é sensível. O meu vidro caiu de uma altura aproximada de 70cm e quebrou no meio. O vidro espatifou em pedacinhos pequenos, mas consegui salvar só a metade que estava no fundo da embalagem.

Comprei na Belezza, mas depois encontrei um pouquinho mais em conta na Sempre Linda. Nesse segundo site está classificado como Progressiva, mas esse kit com a máscara e óleo não é não, a Escova é o kit com as 3 garrafinhas.


Beijocas...



Promoção no Cabelo e Maquiagem

O site Cabelo e Maquiagem da querida Alice Herrera está com uma promoção muito legal e com um prêmio adorado por nós mulheres, dá uma olhadinha.
Para quem ainda não conhece o site:
www.cabeloemaquiagem.com.br
PRÊMIO 1 – Bolsa Guess – Original, Autêntica e Linda!
PRÊMIO 2 – Kit Pó-Facial Lóreal + Gloss IsaDora + Iluminador Lóreal.
PRÊMIO 3 – Sem sorteio – Prêmio Especial Victoria’s Secret – Surpresa para quem mais


Confira
aqui as regras e Participe! Eu já estou participando, boa sorte para nós =)
Beijocas...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Hipocondria Capilar

Eu visito diáriamente um tantão de blogs de beleza, se tem internet em casa/trabalho e um creminho na bolsa/banheiro, blogue!
E com essas visitas leio muitas "pérolas", como o blog é a casa de quem escreve procuro analisar o perfil de quem escreve antes de dar minha opinião profissional, e como tem gente que se ofende quase nunca falo nada quando encontro uma ostra.

Hoje eu ia postar a resenha de um produtinho novo, mais um com Argan, porém como passei uma madrugada perfeita sem nauseas (estranho pois meu jantar fui no Habib's... bom saber! rss...) aproveitei para ler blogs alheios =)

Tenho observado que muitas pessoas com cabelos saudáveis se diagnosticam e auto-prescrevem tratamentos para danos que não possuem. Pior é ler frases tipo: "creminho de proteína do leite não presta!", e você olha na foto da embalagem, olha o cabelo de quem escreve, olha na embalagem e no cabelo de quem escreve novamente e decide se matar.

É claro criatura! Seu cabelo é crespo, precisa de formulações mais oleosas, deixa a proteína do leite pra cabelo liso!

Porém o que eu mais noto são pessoas com cabelos ondulados a liso natural gastando toda a mesada com cremes caros e errados, não é por que o enunciado do produto diz "Mega, Super, Hiper" que você vai deixar de ler o rótulo. Li resenhas de meninas de cabelo liso usando máscaras para cabelos quimicamente tratados e no rótulo falava claramente "Máscara de tratamento para cabelos relaxados/alisados".

Daí o título da matéria de hoje. É tão normal o cabelo precisar de uma forcinha de reconstrução e hidratação que estamos habituadas a inventar dano quando ele não precisa. Quando estava atendendo era comum receber cabelos super saudáveis em que a proprietária reclamava como se o pobre fosse o patinho feio criminoso.

Observando o erro alheio percebi que meu cabelo não está se dando muito bem com um monte de produtos. Fica normal, não fica aquele show de diferença como antes. Voltou a cachear, a escova fica lisinha e comportada, com pouco frizz... Oh céus, meu cabelo está bom =( não precisa de nada em especial. Já cortei mais de 10cm e continua gigante =. Preciso de uma coloração para ressecar um pouquinho... rss...

Nós blogueiras não podemos atingir o nirvana nunca, por conta dos testes e resenhas precisamos sempre ter um tipo de dano para notar os benefícios dos produtos testados. Vida dura, mas compensa para passarmos os efeitos reais de cada produto.

Para finalizar, se seu cabelo passou no teste de resistência da matéria "Diagnóstico Capilar em Casa" e mesmo assim não anda superando suas expectativas, pode ser que ele não esteja mais precisando dos tratamentos utilizados, dê uma pausa e deixe o bixinho ao vento! (Só um pouquinho. rss..)


Beijocas...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nha...

Tô chatíssima, nauseada e sem saco pra falar de cabelo hoje... rsss...
Na verdade estou sem concentração, terminar uma frase está complicado e com erro de digitação então... nem se fala... (notou que eu sou viciada em pontinho, pontinho, pontinho? rsss)
Tô pesquisando sobre legislação para uma matéria PRO e caramba, dá muita raiva de ser brasileira, o Brasil é um paraíso tropical abençoado por Deus, mas quem faz as regras do jogo é quem justamente entuba em nós sem vaselina e com uma pitadinha de sal grosso. Mesmo com a nova regra definida pelo PAC, no EI (super simples Empreendedor Individual) o governo faz de tudo para o empreendedor ter que fraudar. Por isso temos tantos salões clandestinos.
Mas isso é matéria pra outro dia, tô fula da vida mesmo é com essa papagaiada Pró-Obama, um rapaz falou bem numa entrevista, "Se fosse a Dilma visitando a estátua da libertade ele também faria esse esquema de segurança?", pior foi ouvir a explicação do "Perfeito" dizendo que quem decidiu e ordenou fechar o comércio e ruas do Rio foi a inteligência americana, Hello!!! Você deixa eu ir na sua casa e mudar seu horário de refeição e sua mobília? Pura babaquice! Os comerciantes terão desconto na tributação por esse dia pedido? E os funcionários, quem arca com essa despesa? Se o comércio fosse meu eu entraria com uma ação contra o estado pedindo indenização pelo faturamento perdido no dia.
Sou da torcida: "Tomara que chova, e muito!"
Ai ai... onde deixei meu calmante mesmo? rss.. Voltando ao tema do blog, cabelo... cabelo. Ah é... isso, cabelo!
Meninas lindas do meu coração (cuidado, tô sem meu calmante... kk) existem muitos profissionais bons e que trabalham com ética, tive oportunidade de conhecer vários através do blog, vou fazer um cadastro dos profissionais que quiserem ser indicados pelo blog, desde que atendam ao nosso padrão. O que vocês acham?
Observei que no blog falta apenas falar sobre colorimetria, shampoos e os tipos de dano e tratamentos. No quesito tema PRO ainda tem muita coisa pra falar. Mas no geral quase 90% dos temas já foram abordados.
O que me irrita com relação a isso é que muita gente não lê toda a matéria, apaguei uns comentários na matéria sobre "Hidratação com óleo de Nutella", pessoas dizendo que iam fazer, que gostou da idéia e tal. Não adianta nada eu fazer tanta pesquisa, todo mundo elogiar e você não ler a matéria até o final. O blog conta com aquelas caixinhas indicando mais matérias na mesma TAG e com mesmo tipo de assunto, uma matéria complementa a outra.
Na primeira matéria sobre escova eu não sabia sobre o glutaral, então foquei no formol. Na segunda já falamos do glutaral, na terceira conhecemos os parabenos. Ler somente a matéria "Escova de quê?" não te dá o direito de criticar meu trabalho, é só um detalhe e não o todo. Entendeu?
Quem lê mais tem mais chances de entender mais sobre seu próprio cabelo e aprender a escolher um bom profissional.
Não é bronca não viu, é dica. Beijocas...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Redken Color Extend

Estou meio lenda por conta dos enjôos e está tudo atrasado por aqui, vou postar as resenhas programadas e já já voltamos às matérias convencionais.
Mais um produtinho que estava no Novos & Testados e não havia aparecido por aqui... Mesmo esqueminha do kit da Joico, de R$ 100 por R$ 75 com frete grátis, usado até a marca com a setinha amarela. Só estou passando por conta da grande quantidade de produtos que tenho que testar, seria maldade deixar esse produtinho encalhado.
Redken me conquistou tanto que já decidi que assim que abrir meu salão, minha estação de lavagem será exclusiva com produtos da marca. Claro que vou trabalhar com tratamentos de outras marcas, mas Redken tem um lugar cativo.
O que diz a marca:
Sua fórmula com o exclusivo complexo "360°Protective Complex" combate as causas do desbotamento da cor deixando os fios incrivelmente protegidos.
Contém filtro solar que impede a ação nociva dos raios UV e a Vitamina E, que com seu poder anti-oxidante, favorece a fixação da cor por mais tempo. Com proteínas e ceramidas que reforçam a cutícula e a fibra capilar.
O que eu achei:
A linha é bem perfumada, o shampoo é cremoso e forma a espuma padrão da Redken, não deixa efeito palha. O Condicionador também é parecido os os outros da marca, proporciona fechamento de cuticulas que resulta em fios brilhantes e sedosos com pigmentos a salvo dos agentes externos.
A máscara possui textura e cor de papinha de bebê, o resultado é exatamente o prometido pela marca. Testei em todos os tipos de cabelos no pós coloração e no tratamento e manutenção da cor e o resultado foi muito bom, salvo em cabelos crespos em que a sensação tátil é que falta um pouco mais de agentes umectantes. Mas atende bem do liso ao cacheado quando o assunto é maciez, porém a sua função principal não é essa, e sim proteger e manter a cor. E nisso ele cumpre bem do liso ao crespo.
Beijocas...

terça-feira, 15 de março de 2011

Bye bye Hair Brasil...

É com muito pesar que tomei a decisão de não ir para Sampa para cobrir a Hair Brasil... buáááá... Vou explicar os motivos e acho que vocês vão entender...
Lembra que falei sobre meus "pobreminhas"? Então... voltei à minha endocrinologista - Drª Adriana - munida de uma bateria de exames incluindo uma ultra uterina para ter certeza que não tem baby a caminho e monitorar meus policistos. Descobri que não tenho hipotireoidismo (ainda, vamos ficar monitorando pois está perto), porém os níveis de insulina estão altos, sabe aquele "cordãozinho escuro no percoço, tipo caraquinha"? São forte indícios de hiperinsulismo. Para minha sorte o tratamento do imperinsulismo é o mesmo da SOP (Sindrome de Ovários Policísticos), à base de Cloridrato de Metiformina. Para o meu azar o tratamento inclui um período de adaptação regado a muuuuuito enjôo, náuseas e dor de barriga. Segundo minha médica já com a metiformina vou perder uns quilinhos e na próxima consulta já começamos a operação "Seca Carla".
A metiformina é uma medicação para diabéticos e faz parte do pacote da farmácia popular, estou falando aqui pois ela é vendida a preços super baixos ou pode ser adquirida gratuítamente em farmácias conveniadas com a farmácia popular, a minha caixinha saiu de 0800.
Ía começar meu tratamento dia 10/03, mas passar mal em pleno aniversário ninguém merece, adiei o quanto pude, inclusive queria adiar até a volta da Hair Brasil, ninguém merece viajar 4 horas vomitando ou ficar no hotel por não ter condição de ir para a feira... Já tinha até brigado com maridex sobre adiar o tratamento para o pós sampa, mas não deu... as crises de hipoglicemia e cólicas me forçaram a começar o tratamento agora. Ficar 8 meses sem receber a visita do "xico" sem estar grávida é bem prático, mas você retém muito líquido, sente dores na área reprodutiva, tpm vira companheira diária, você ora se ama hora se odeia, é "brabo"!
Como não sei até quando vou ficar com os sintomas de adaptação do medicamento preferi não fechar a viagem com a agência =( de mais a mais daqui a pouco tem beauty fair...

É preciso pensar no futuro né? rsss...


Tô bem nauseada, não garanto minha total funcionalidade por esse período, tentem não me xingar muito pela demora nas respostas...


PS: Valeu por me lembrar Gi e Edlamir, já passamos de 1000 seguidoras, Bigaduuuu!!!! Vamos fazer 2 sorteios (Cabelos lisos a ondulados e Cabelos frizados a crespo) para comemorar!!!!


Beijocas...



segunda-feira, 14 de março de 2011

K-Pak Joico


Antes de qualquer coisa eu não ando catando foto de produtos em sites e blogs alheios, pelo plano de fundo dá para reconhecer a minha tradicional zebrinha... rsss... Tenho observado a minha listinha de desejos (enorme) e comparando com a listinha de produtinhos encostados por aqui notei que ainda não falei do kit K-Pak da Joico.

O que diz a marca:
Fórmula com Complexo Quadramínico (Queratina Hidrolisada com baixo peso molecular). Pode ser usado diáriamente. Contém Complexo Quadramínico, uma combinação exclusiva de proteínas positivamente carregadas e com baixo peso molecular.
Fórmula equilibrada com 19 Aminoácidos que aderem rapidamente e efetivamente aos cabelos assegurando máxima proteção e reconstrução das cutículas ao cortéx

O que eu achei:
Esse kit é indicado para cabelos danificados e sem resistência que precisam de uma forcinha. Teste
aqui. A linha é toda estabilizada com pH 4.5 - 5.5 e possui cheirinho puxado para o cítrico.
O Shampoo é cremoso perolado, forma espuma padrão e confere limpeza pré tratamento. O Condicionador possui textura leitosa e ao contrário do que se espera de uma linha reconstrutora ele não deixa os fios grossos e pesados, também reduz a estatica.
O Leave-in é líquido e a embalagem possui um pump que forma uma espuma. Possui proteção térmica e auxilia a escovação. Notei melhor aceitação e resultados em cabelos que vão do liso ao anelado.

Beijocas...


sábado, 12 de março de 2011

Intesific Care Máscara e Serum Primordial

Essa é a última resenha apresentada pelas minhas bonequinhas... rsss... Juro! Fechamos esse lote de resenhas com resultados positivos. Nosso cabelinho agradece!

Não me recordo de ter lido sobre a Fiorella Cosmetic, porém quando fechava uma comprinha em uma loja virtual decidi investir os poucos reais cobrados pelos produtos só para testar... A embalagem amarela com detalhe roxo não me vendeu o produto, porém o preço valia o risco.

O que diz a marca:

- Máscara Primordial enriquecida com aminoácidos de Arginina, serina e Cisteína, principais componentes da fibra capilar, recupera instantaneamente os cabelos, proporcionando resistência aos fios.

- Serum Green é um cristal de baixo peso molecular, auxilia na recuperação de cabelos finos e quebradiços. Proteção instantânea a fonte de calor.

O que eu achei:

A máscara Primordial também não vende pelo cheiro, não é ruim, porém nada marcante. A textura é cremosa e o pH é 3,5 - 4,5 excelente para fechar cutículas. Possui Mangifera Indica Butter, ou seja, Manteiga de Manga. O que o torna uma máscara de nutrição. Você notou que tenho investido muito em nutrição? É pra ninguém reclamar! rsss... O resultado foi positivo em todos os tipos de cabelos, utilizar com moderação em cabelos lisos para não pesar.

O serum possui textura fluída e aroma de menta/hortelã que eu não curti muito, mas o cheiro não fixa nos fios. No site da marca diz que o serum é termoprotetor, na embalagem não diz nada então arrisquei utilizando como termoprotetor e o resultado obtido foi fios levinhos. Típico de séruns termoativados. Indico para fios do ondulado ao cacheado. Em cabelos lisos ele pesa um pouquinho e em cabelos crespos termoprotetor em serum não é a melhor opção, prefira versões em creme.

Beijocas...


sexta-feira, 11 de março de 2011

Itallian Hairtech Chantilly Nutrition

Mais uma resenha de um produtinho com valor bem acessível. Ultimamente tem aparecido muitas resenhas por aqui, né? Estou me matando para trazer muitas opções de tratamento para vocês, mas tem valido a pena.
O produtinho de hoje é uma máscara de nutrição da Itallian Hairtech, não conheço muitos produtos da marca, parceria com eles parece que é impossível...
Os produtos são vendidos em salões de beleza, porém atualmente você também encontra na internet.
O que diz a marca:
Chantilly Nutrition Máscara de Nutrição fortalece os fios e recupera totalmente a maleabilidade dos fios. Possui textura leite cremosa com ativos de última geração que permitem um tratamento eficaz e resultados visíveis desde a 1º aplicação.
cabelos nutridos e hidratados, perfumados, macios e com muito brilho.
O que eu achei:
A máscara é bem sedosa, possui um cheirinho adocicado que fica suave após o enxague. Contém muitos extratos na formulação, o que a torna uma máscara de nutrição é o Pantenol. Na embalagem não consta o pH, mas creio que fique entre 3.5 ou 4.0.
Assim que aplicado as cutículas se fecham tornando o desembaraçar instantâneo. O resultado foi bom de cabelos lisos a cacheados (continuo sem modelos de cabelos crespos), mas creio que também seja satisfatório em cabelos crespos, apesar de não ser uma máscara densa.


Beijocas...



quinta-feira, 10 de março de 2011

10/03 C-Day - 2.7 Tuning... rsss...

Olá "shoo-shoos" do meu coração!!! Hoje é o meu C-Day (paródia ao b-day), mas antes...
Como foram de carnaval? Aproveitam o clima para descançar ou cairam na folia?
Eu aproveitei a inauguração do cinema de um shopping perto da minha casa e o saldo foi três dias de cinema (Bruna, Besouro e Casamento). Para quem é da zona oeste ou costa verde do Rio, o shopping Pátio Mix fica na Rio-Santos na altura de Itaguaí. É mais uma galeria, mas é legalzinho, testei o Restaurante Strada e nossa... vai render aparição em uma matéria sobre amor ao trabalho... =(
Bom, voltando ao assunto, tirei o feriado para curtir meu novo presentinho =) Maridex me presenteou com um carrinho, Hyundai Accent, ou como apelidei, o Shrek. Que não vai ganhar nenhum adesivo de "É velho, mas é meu!", muito menos "Eu sou uma ferrari disfarçada!"... rsss...
Eu sou apaixonada por carro, não perco um filme que fale de carros, mas não dirijo. Essa foi a melhor forma de me obrigar a tirar carteira e deixar de ser medrosa. Embora esse fim de semana tenha sido complicado, como tem animais ao volante, juntando o álcool e carnaval o resultado foi a pior estatística de acidentes nos últimos anos mas, voltando ao assunto novamente...
Para dar um incentivo vou fazer o que sempre quis, tunar! Mas nada absurdo até porque o carro já é baixo e minha cidade é uma comédia no quesito asfalto e possui quebra-molas que são verdadeiras montanhas russas.
Já estou sonhando com a cor do carro abaixo, aerofólio e acabamento interno cinza e rosinha... rss... Vai passar de Shrek para Barbie móvel... rss...

Estamos voltando a rotina normal do blog, respondi apenas alguns e-mails menos complexos, aos poucos colocamos tudo em órdem =)
Beijocas e amanhã tem matéria séria novamente...


domingo, 6 de março de 2011

Não gostou? Vai na paz...

Todo mundo tem direito a própria opinião. Procuro não falar sobre política e religião para não colocar mais polêmica no blog, acho que já temos assuntos polêmicos demais por aqui.

Não ia falar sobre preconceito hoje, ainda mais em pleno carnaval, mas deu vontade... Procuro não julgar pessoas, opiniões e procedimentos mas, sim eu tenho preconceitos. Lembrando que pré conceito é um conceito pré concebido, ou seja uma opinião preliminar que você tece sobre algo, não tem nada a ver com distinção racial ou sexual.

Todo preconceito que tenho é baseado em dados técnicos e para passar de Pré para Conceito Definitivo preciso de muitos dados e muita pesquisa incluindo dados obtidos por cosmetólogos, químicos e farmaceuticos. Não saio falando o que me dá na tenha nem nas matérias em que pareço exautada.

As opiniões por aqui se dividem, não somos muito populares entre cabeleireiros, porém da mesma forma que tratamos os leitores, também gostariamos de ser tratados, afinal essa é a minha casa! Minha casa, minhas regras, meus conceitos. Já falei várias vezes que se não curte nossa metodologia, "Mete o pé, vaza!" Não vou na casa de ninguém ofender ou tentar impor meus conceitos, muito menos imponho meus métodos, como já citei, cada um que crie os seus com base em todo tipo de experiência que puder acumular.

Estar acima do peso me confere um pouco mais de idade, porém quando revelava a idade muitos clientes duvidavam da minha capacidade profissional por eu ter 26 anos. Muitas vezes eu os desafiava quanto ao resultado, inclusive com propostas de "Se não ficar do jeito que você imagina, você não paga!", com muito orgulho todas sempre pagaram! Idade é apenas uma questão cronológica.

Pouco me importa se você tem 1 ou 50 anos de profissão. O que importa é a sua capacidade profissional e desejo de aprender sempre mais, de oferecer o melhor ao seu cliente com ética e não engolir tudo que te dão sem antes esmiuçar. Profissional de verdade na minha opinião precisa estudar e não acreditar em tudo que os vendedores lhes empurram salão a dentro.

Minha função aqui não é dizer o que é certo ou errado, é fazer pensar. Expor opções em produtos, serviços e técnicas. Por isso não curto muito consultorias, com as informações contidas no blog é possível entender bem as necessidades e procedimentos usando seu próprio conceito e não através de uma resposta pronta da minha parte.
Se você já sabe tudo, não fique aqui fazendo estatística para o meu site pois estará me ajudando. Deixe esse espaço para quem interessar. Crie o seu próprio espaço e escreva nele tudo que desejar!


Recado dado!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Hidratage Care

Procurando marcas mais em conta encontrei a Hidratage e vamos falar um pouquinho sobre a máscara capilar.

A Hidratage trabalha há mais de 11 anos com produtos para resorts, hospitais, transatlânticos, etc. A empresa hoje possui linha profissional com home care à coloração.

O que diz a marca:
Desenvolvida com Animoácidos de Alanina e Cisteína que possuem a propriedade de alinhar as cutículas dos fios. Elaborada com Manteiga de Karité e enriquecida com Extrato de Frutas Amazônicas.

O que eu achei:
Minha filha disse que tem o cheiro da minha bisavó... rss... O cheiro não é o chamariz.

A máscara possui consistência moderada e pH 3,5. Contém manteiga de Karité, extrato de Guaraná e Pantenol, ou seja, é uma nutrição.
Em cabelos lisos a crespos o resultado foi positivo. No meu cabelo os fios ficam sedosos e os cachos controlados, até sem leave-in os cachos ficam mais arredondados, embora fique mais bonito e modelado com leave-in. Paguei pouco menos de R$ 20,00 aqui.


Beijocas e bom carnaval!



Hair Brasil chegando... Alô empresas!!!

A imagem acima foi só para chamar sua atenção... rsss...
Todo mundo sabe que ano passado, na Beauty Fair, foi um fiasco o atendimento dedicado aos blogs. Muitas empresas nem se deram ao trabalho de entrar em contato com os blogs para tentar se desculpar.
Sei que todo mundo que tem internet em casa pode ser um blogueiro, sei também que não faltou blogueiro pedinte na última feira, o que fechou portas para os blogs mais sérios.
Mas não há justificativa para a má recepção nos stands.

Sei que muitas empresas não passarão por aqui pois falta menos de um mês para a Hair Brasil e os setores de marketing e mídias sociais estão se matando por aí para divulgar seus lançamentos.
Porém vou deixar meu recado mesmo assim, na esperança que alguém o leia e esse alguém faça a diferença.

- Equipe de atendimento
Blog é uma mídia social com um poder de persuasão que tanto pode levantar quanto detonar uma empresa. Um blogueiro sério causa mais impacto na sua empresa do que jornalista de revista e jornal, please não ignore o blogueiro para ser mais simpatico com a revista, ano passado esperei por quase meia hora a moça da revista ser atendida e com o stand cheio de representantes "prego", ninguém me atendeu. Esse ano não estou com a mesma paciência em ser ignorada, tratou mal publico na HORA!

- Blogs convidados
A idéia de fazer uma lista com blogs convidados resolveria um grande problema, se o blog está na sua lista dê uma atenção especial, só tenham cuidado ao agendar horários de atendimentos para o stand não ficar lotado e acontecer como ano passado em que blogueiros convidados ficaram do lado de fora.
Outro ponto a ser destacado quando o assunto é lista, não façam a social só com blogs de moda. Existem muitos blogs focados em cabelos e a feira é 80% cabelo, deu pra entender?
Joga no Google: "blog cabelo" e você terá uma relação de blogs sobre cabelos.

- Brindes
Acho o cúmulo da "muquiranice" o que muitas empresas fazem, a feira é um local para divulgar suas marcas e lançamentos, então levem muuuuitas amostras. Não estou falando de presentear só blogueiros, estou falando de distribuição ao público. O visitante de hoje é o cliente de amanhã!
A nível blogs o ideal seria fazer como a Amend fez ano passado, convidou alguns blogs e separou um kit com os lançamentos. O blogueiro usa e expõe suas considerações, o leitor se interessa e compra. Eu nem precisava explicar isso mas, tem empresa que ainda não entendeu o conceito.
Eu não falo de um produto me baseando no flyer, e como profissional não falo baseado só no meu tipo de cabelo, experimentar o produto é fundamental. Captou a mensagem?
Não estou aqui para te dizer como fazer seu marketing funcionar, senão essa matéria seria gigantesca, afinal você já paga uma equipe para isso. Essa é apenas a opinião de uma mera blogueira a caminho da Hair Brasil e com os dedinhos afiados.

Daqui a pouco tem uma resenha de um produtinho novo, pelo menos pra mim... rsss..


Beijocas...


quarta-feira, 2 de março de 2011

PRO: Reconhecimento X Maldição

O sonho de todo profissional é o reconhecimento pelo seu trabalho, afinal gasta-se muito tempo e dinheiro investindo em capacitação.
Porém nem o reconhecimento consegue anular as moléstias que todo profissional de beleza enfrenta.
Hoje não vamos falar sobre os contra tempos profissionais, vamos falar um pouquinho dos pessoais.

Filha
Geralmente filha de cabeleireiro (a) detesta fazer cabelo. Conheci várias cabeleireiras em que as filhas são quase hippies. A minha mesmo já passou por fases complicas. Semanas sem querer lavar os cabelos, reclamava de hidratar, não tem muita paciência de ficar sentada durante os procedimentos (puxou mamãe he he), detesta fazer escova, mesmo com a promessa de ficar com cabelo de princesa.
Para burlar essa fase hippie eu uso a psicologia, como?
- Supervalorização: Procuro supervalorizar a qualidade e os benefícios dos produtos, quem não gosta da promessa de cabelos macios?
- Preço: Falou que o produto é caro e ela já fica tentada a usar, então digo que determinado produto ela não pode usar sem a minha supervisão e quase todo dia ela quer usar. O ruim é que agora ela pesquisa no google... rss...
- Elogios: A cada nova proposta de procedimento eu comento os detalhes de como vai ficar e falo sobre os elogios que ela irá receber das amigas, e ela fica mais maleável.
Porém minha filha ainda é criança, quando a adolescência chega fica mais complicado.

Próprio cabelo:
Qual cabeleireiro nunca teve problemas para encontrar um profissional para fazer seus cabelos?
E quando você é perfeccionista então fica ainda pior encontrar um profissional que atenda suas expectativas.
Eu já desisti de fazer meu cabelo com outras pessoas, nunca acertam no corte, fazem mechas e não matizam, não respeitam meu fundo de clareamente resultando em cabelos elásticos, tratamento então nem se fala. Nunca acertam o diagnóstico, receitam tratamentos que o fio não precisa e poucas vezes obtive resultados positivos.
Hoje tenho a meu dispor a "nata" em cosméticos capilares, logo não me submeteria a tratamentos "KinderOvo", ou seja, uma caixinha de surpresas.
Corto e prancho meus cabelos sozinha, consigo fazer alguns tipos de mechas e aplicar coloração, mas é quase impossível fazer certos tipos de mechas sozinha =(

Consultoria:
Se você ama e fala com tanta paixão sobre seu trabalho, as consultorias são inevitáveis.
Anos atrás participei de uma comunidade de amizade entre meninas, quase um club da luluzinha, falávamos de trabalho a família e sexo. Uma das meninas era nutricionista e para perder a amizade dela bastava pedir dieta. Ela até respondia, dava dicas e tal. Porém ficava irada quando a mesma pessoa ignorava as recomendações publicamente.
Fazer consultoria no mercado, farmácia, padaria e banca de jornal ninguém merece, mas já me acostumei e faço numa boa. Mas tenho o mesmo pensamento da nutricionista, é irritante dar o mesmo conselho várias vezes e a pessoa que o pede não seguir.


Mais dia menos dia você enfrentará uma dessas situações.


Beijocas...



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails