domingo, 30 de janeiro de 2011

Seu cabelo tem jeito!

Para puxar a próxima matéria, hoje vamos falar sobre resgate dos fios. Não, nós não vamos falar de nenhum tratamento novo.
Se você toma algum medicamento para o coração recomendo fazer uso antes de olhar as fotos abaixo, sério! Queria ilustrar como um cabelo com pouco ou quase nenhum cuidado pode crescer e frutificar com um pouquinho de amor, então nada melhor do que usar o meu maior exemplo vivo, Eu!

Vocês já estão saturados de saber que minha relação com cabeleireiros sempre foi fracassada. não me recordo de ter feito nenhum tratamento intensivo com um profissional, nem de ter sido orientada. Eu chegava, pedia uma reconstrução (achava que era bom sempre pedir o mais forte) e ouvia um "senta aqui ném!". Ninguém se apresentava ou perguntava meu nome. Eu pegava aquela revista pior do que revista de menino na adolescência e lia com muito nojo as fofocas de 1994 (mesmo estando em 2003). Por fim eu acabava desistindo de cuidar, já que nunca via resultado eu nunca voltava ao mesmo salão duas vezes.

Teve também aquela loucura que já contei sobre comprar vários ítens desde que não passassem de R$ 5,00! (Quando agente não sabe Deus perdoa! rss..)

Voltando ao assunto, basta tirar o escorpião do bolso e o cabelo começa a apresentar melhoras. Observem:

Essa época marca meu período aureo na depressão, foi quando decidi fazer algo por mim e não parei até hoje... rss...
Quem já leu a minha "Retrospectiva Capilar" sabe que eu não sou muito apegada ao meu cabelo. Na época dessa foto só dava para usar escovado, por dois motivos.
Primeiro o cabelo era loiro, a profissional escureceu e puxou novas mechas, as pontas foram para as cucuias, eu teria isolado aproveitado a parte que já estava descolorida retocando a descoloração apenas na parte da raiz, mas isso daria muito trabalho...
Segundo os fios estavam abaixo dos ombros e no dia do corte eu ouvi a frase da minha vida: "Seu cabelo é tão gostoso de cortar que agente nem sente e quando vê já cortou demais", imaginem a minha cara de pânico vendo edward mãos de tesoura dando destaque aos meus três queixos???


Note que na foto anterior meu cabelo nem fazia cachos, tamanha destruição causada pela descoloração. Na época dessa foto eu tinha conseguido armazenar um arsenal de produtos no banheiro e qualquer troquinho eu comprava mais.
Os cachos voltaram em pouco tempo, escureci e voltei a cortar sozinha para garantir que ninguém mais me tosasse.

Qual o motivo em te mostrar tudo isso? Para te dizer que não existe mágica, existem tratamentos e os mesmos podem apresentar melhora em pouco tempo ou demorar um pouquinho, mas se você não começar nunca terá resultados!

Invista no seu bem mais precisoso, você!


Se você tem dúvidas sobre algum tipo de dano comente nessa matéria e vamos adicionar à matéria de amanhã!

Beijocas...



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Trio Tendência

Novela nova (não que eu assista.. he he) e nada melhor do que observar todas as tendências em um só horário. Lembrando que o que fica bem na sua amiga pode não ficar bem em você, então antes de "sejogar" analise bem.

Deborah aderiu ao ombré highlight e a um mega megahair em camadas.


Paola aderiu ao chanel desconectado com camadas e franjão. Versátil para usar com cachos modelados nas ponta ou escovado liso.


Camila aderiu ao curtinho com frente levemente alongada e com cacho natural.


A vencedora da promoção de ontem foi a Abigail Freitas, Parabéns!


Beijocas...


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ahhh comenta, vai!

Hoje não temos bem uma matéria, é mais uma constatação despretenciosa de uma blogueira vivendo um momento extremamente feliz.
Não, eu não ganhei na Mega Sena (ainda!), mas estou experimentando níveis oscilantes de alegria e felicidade em doses exageradas.
Nunca estive tão feliz com o blog (orgulho das parcerias concretizadas e com as matérias cada vez mais técnicas), estou amando minhas férias (embora esteja super ansiosa para dar seguimento aos novos projetos), completei 8 anos de casada/ajuntada/amigada com o melhor, mais amigo, protetor e apaixonado homem que eu poderia ter encontrado (e que acima de tudo adora a minha camada extra de "bacon" abdominal... rss...) e para fechar com chave de ouro eu tenho vocês!


Fazer esse cantinho e obter feedback positivo é muuuito bom!
Vocês fazem parte das minhas orações (mesmo você que não comenta viu!), peço a Deus para que a linguagem possa ser facilmente assimilada e que cada questão saia daqui com uma resposta (e já temos resposta para quase todas as questões, basta procurar). Pois se estamos bem e se nos sentimos bem, podemos levar o bem adiante.


Sei por experiência o que é ser enrolada e engada, sei o que é ter os cabelos detonados por pessoas que não amam o que fazem, sei o que é rodar o google feito louca e não encontrar respostas, sei o que é passar 3 anos esperando o cabelo crescer e em um minuto o profissional errar o corte por não dar ouvidos ao que o cliente diz, sei o que é se olhar no espelho e não se enxergar. Por isso tento individualizar cada ser e cada questão, independente de ser aqui ou no atendimento ao vivo.


E quando consigo captar o desejo e reproduzí-lo ou simplesmente orientar sobre, é como se naquele momento faltasse espaço no meu peito, a única coisa que faço é agradecer a Deus e sorrir. Não aceito nenhuma honra, pois se não fosse da vontade do papai do céu ele não teria cruzado o nosso caminho. É Ele quem me ajuda a escrever e me mostra onde devo focar. Me lembra de detalhes tão pequenos que provocariam grandes erros (tenho a memória igual da Dori - Procurando Nemo), me acolhe, puxa minha orelha, me corrige e me afaga. Cuidando de mim, para que eu possa cuidar de vocês.


Especialmente para você que lê o blog todo dia, iremos premiar o comentário de número 5, os comentários ficarão fechados até a apuração, não anunciarei essa promoção relâmpago. Ela é realmente um presente aos leitores fiéis.
O prêmio é esse kit maravilhoso da Ervas Naturais, tem resenha aqui. Boa Sorte a todas!


Beijocas...


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DermOrganic Argan Oil

Até pouco tempo nunca havia escutado falar sobre a DermOrganic, um dia passeando pelo strawberry decidi comprar toda a linha para testar. Acho que estou bem creditada na praça... rss... Falei por alto sobre essa linha no dia 25/12/2010 e no início de janeiro o óleo (embalagem menor) já havia sumido das prateleiras! Então se você tem interesse leia a matéria, avalie e corra!

O que diz a marca:
► DermOrganic ® shampoo condicionante oferece uma espuma saudável, que faz os outros xampus sulfate-free ficarem com ciúmes! Feito com lipídios leves e cremes de limpeza a bade de aminoácidos, é tão saudável para o cabelo que você nunca terá de mudar de shampoos novamente. O que o torna tão bom? A fibra do cabelo humano é feito a partir de aminoácidos, a hidratação dos cabelos e da pele é proveniente de lipídios, a nossa mistura exclusiva de lipídios e de aminoácidos fazem de DermOrganic ® o único shampoo que hidrata, fortalece e reconstrói o cabelo enquanto limpa! DermOrganic ® tem tudo para impressionar cabelos estressados. Também adicionamos aminoácidos de arroz para ajudar a reparar e reforçar, pantenol para reidratar e manter um equilíbrio de hidratação saudável. Enriquecido com Ômega-6 e anti-oxidantes para proteger e preservar a cor do cabelo. Ingredientes: Aqua / Eau / D.Water, Cocoyl glutamato dissódico (1), sódio Cocoyl isotionato (2), Glucoside decilo, Glucoside Cetearyl, Gluceth Metil-20, a infusão de óleo de argan e Extrato de semente de girassol e extrato de semente de uva e arroz Aminoácido e sódio PCA e Pantenol e acetato de tocoferol (vitamina E), Glycereth-2 Cocoate / ácido benzóico (conservante natural), Fragrance.
► DermOrganic
® Masque é um condicionador intensivo que revitaliza
profundamente o cabelo danificado e repara de dentro para fora. Ele tem propriedades únicas que não acumulam no cabelo, tornando-o seguro para o uso diário. Por que é tão bom? O cabelo é feito de fibra de aminoácidos. A umidade do cabelo é basicamente proveniente de lipídios. É por isso que Masque contém uma mistura de aminoácido de arroz dentro de uma emulsão lipídica. Em vez de revestir o cabelo, DermOrganic deposita aminoácidos para fortalecer e suavizar cada fio do cabelo de dentro para fora, enquanto repõe a umidade natural. Pode ser usado todos os dias como um condicionador rápido ou 2 a 3 vezes por semana como um reconstrutor profundo. Ingredientes: Aqua / Eau / D.Water, Cetearyl Álcool, Behenamidopropyl Dimetilamina, álcool estearílico, triglicerídeos cáprico caprílico, Argan óleo, arroz Aminoácidos, infusão de Semente de Girassol e Extrato de semente de uva e PCA de sódio e acetato de tocoferol e Pantenol (vitamina E ), Glycereth-2 Cocoate / ácido benzóico (conservante natural), Fragrance.
► DermOrganic ® Leave-In Treatment, possui como base o Óleo de Argan Marroquino que possui a qualidade única de absorção imediata nos cabelo.
Ele restaura brilho e maciez ao mesmo tempo que fortalece os cabelos quebradiços. Repõe nutrientes para cabelos secos, danificados e coloridos. Protege o cabelo do calor e dano UV.
Acelera o tempo de secagem em até 30%! O calor do seu secador de cabelo, torna o tratamento mais viscoso, permitindo-lhe penetrar no deslocamento de água do cabelo, preso sob a cutícula e permitindo que ao seu secador um finalizar com rapidez. Por que é tão bom? Ao contrário de outros tratamentos à base de óleo de Argan, DermOrganic ® não contém álcool, sem corantes nem conservantes artificiais. É uma fórmula leve que se espalha facilmente através do cabelo e na pele. Graças à sua fórmula viscosa, ele não irá sobrecarregar o cabelo fino. Não deixa os fios gordurosos ou atraindo a poeira, tornando-o perfeito para todos os tipos de cabelo. É ideal para cabelos tratados coloração e pode ser usado todos os dias no cabelo molhado ou seco, conforme necessário. Ingredientes: Cyclopentasiloxane, Dimeticone, Óleo de Argan, extrato de uva, Acetato de tocoferol (vitamina E)-2 Glycereth Cocoate / ácido benzóico (conservante natural), Fragrance.

O que eu achei:

Não sei se vocês repararam, mas o meu kit chegou na semana do Natal e já entrou no "Top 2010", leia aqui.
Definitivamente eu não amei o shampoo, mas vendo a lista de benefícios eu passo a flertar com ele, o cheiro lembra sabão de côco. Não contém Sulfatos, Gluten, Sódio, Parabenos e nenhum conservante artificial. Não é testado em animais, é totalmente Vegan e seu pH fica entre 4,5 - 5,5 (ou seja não abre cutículas desnecessáriamente). A espuma é bem suave e a textura ainda é novidade no meu mundo. A máscara é um caso a parte, amei desde o cheiro, textura, toque, até o resultado que os fios apresentam no enxague. Também não contém Sulfatos, Gluten, Sódio, Parabenos e nenhum conservante artificial.
Não é testado em animais, é totalmente Vegan e seu pH fica entre 4,5 - 5,5
. O óleo foi uma surpresa maior ainda, como já disse aqui no blog o óleo Moroccanoil deixa meus fios ensebados independente da quantidade utilizada (?), com o DermOrganic isso não acontece. Os fios ficam soltinhos.
Ele também não contém Sulfatos, Gluten, Sódio, Parabenos e nenhum conservante artificial. Não é testado em animais e é totalmente Vegan. Recomendo!


Beijocas...


Piscina X Cabelo

Estamos no meio do verão e é pedir demais que você não vá a praia e não curta as delícias daquela piscina. Porém quem paga com a vida é o nosso cabelinho.
Ano passado eu passei o verão no ar condicionado trabalhando, esse verão está sendo um refresco depois de um ano puxado, porém os efeitos nocivos escondidos na água que me refresca poderiam ser maiores se eu não cuidasse meticulosamente da minha piscina. (Nesse período eu não vou a praia nem amarrada - farofada!)

Não adianta só comprar sua piscina naquela mega promoção, encher de água e curtir o sol. Certos pontos devem ser observados para que a sua piscina não se torne sua pior inimiga.
Se você possui ou pretende ter uma piscina em casa, abaixo tem umas dicas bem legais. Mas se você frequenta piscinas públicas, de club ou da casa de amigas saiba que a água pode não estar a seu favor. A minha dica de hoje não é sobre tratamentos pré ou pós sol e sim sobre como você pode fiscalizar a qualidade da água a que você submete seus cabelos.

A Genco possui fitas de teste que você pode levar na bolsa. Custa entre R$ 20,00 e R$ 35,00, vem com 50 tiras e com apenas um mergulho você faz a leitura de alcalinidade, pH e cloro. A tabela para comparação está no rótulo da embalagem.

Basta posicionar a fita no local indicado e fazer a leitura. Para usar em casa você também pode usar o kit abaixo. Como eu sou neurótica sempre uso os dois, só para ter uma segunda opinião.





Cuidados com a Piscina

O que fazer todo dia
- Filtar a água durante 4 a 8 horas, de acordo com instruções do fabricante do filtro e após os tratamentos, quando for o caso.


O que fazer a cada dois dias
- Controlar o cloro. Aplicar à noite, para evitar evaporação. Em piscinas de vinil ou fibra, diluir o cloro antes em um balde com água da piscina. Na manhã seguinte, medir a proporção de cloro livre, que deve estar entre 1 e 3 ppm. Acima e abaixo destes níveis, o uso da piscina deve ser suspenso, pois o cloro deve estar disponível para combater substâncias que venham a aparecer, criando uma barreira contra microorganismos que podem transmitir doenças. Em quantidades excessivas pode causar irritações nas mucosas dos banhistas.


O que fazer uma vez por semana
- Aspiração: Usar a opção “filtrar” quando houver pouca sujeira; para limpeza mais potente, selecione “drenar”. Não usar o cabo diretamente, sem algum acessório na ponta, para evitar danos no revestimento do fundo da piscina.
- Limpeza das bordas: Usar escovas de cerdas macias ou a parte macia de esponjas de cozinha. Não usar palha de aço ou esponjas ásperas. Usar produtos de limpeza que específicos para piscina (”limpa-bordas”), pois outros contaminam a água. Nunca varrer a sujeira do chão próximo da piscina para dentro da água.
- Aplicar Algicida, é usado para eliminar algas. Não usar no mesmo dia da cloração.
- Controle de Alcalinidade: Medir com fita de teste ou kit colorimétrico. Deve ficar entre 80 e 120 ppm. Para corrigir, usar “elevador de alcalinidade” e “redutor de pH”. O controle da alcalinidade é importante para manter o nível do pH estável. Alcalinidade fora dos padrões danifica o equipamento. Além disso, índices altos causam turbidez na água.


O que fazer duas vezes por semana
- Controle do pH; O pH da água deve ficar entre 7 e 7,4 medido por fita de teste ou kit colorimétrico. Corrigem o pH, os Redutores (ou Barrilha Leve) e os Elevadores de pH (ou Sulfato de Alumínio). Deve ser feito antes de qualquer tratamento químico, exceto nos dias em que forem adicionados à agua produtos com hipoclorito de sódio, dicloros e tricloros. O pH fora do padrão causa irritações nos olhos e pele dos banhistas, danifica o equipamento de filtragem e tira a eficiência do cloro. Repetir o processo se não funcionar.


O que fazer uma vez por mês
- Supercloração: Necessário em períodos de muito uso da piscina e após períodos de muita chuva, por causa do acréscimo de água não tratada, e de todas as impurezas que ela traz. A piscina só deve voltar a ser usada quando o cloro livre voltar para os padrões usuais (1 a 3 ppm).


Quando necessário
- Clarificação e Decantação: Realizar a operação após controle da alcalinidade e do pH. Quando a água continua turva, deve-se fazer a clarificação. Durante a filtragem, adicione Clarificador (também é usado Cal Hidratado), que se combinará com as impurezas e se depositará no fundo da piscina. Em casos mais críticos, será necessário aspirar o fundo. Se não houver muita sujeira acumulada, a própria filtragem elimina as impurezas depositadas pelo tratamento químico.


Beijocas...



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Diagnóstico capilar em casa

Depois de uma série de matérias entediantes para a maioria das leitoras, vou compensar com o tão esperado tutorial sobre como fazer um diagnóstico preliminar em casa. 

Há pouco tempo eu disse que ia ensinar a diagnosticar o fio, só não disse qual fio... rsss... 

Bom, tentei fazer a matéria com um fio de cabelo, mas a espessura não me forneceu fotos muito boas, então usei um fio de eletrodoméstico/extenção de tomada. O processo é bem simples e fácil de entender. 

Faremos dois testeS que revelam muito sobre a saúde dos seus cabelos, o primeiro visa a resistência e elasticidade dos fios, já o segundo visa porosidade e detecção de cabelos com cutículas "coladas" de progressiva. Acompanhe.

1: TESTE DE RESISTÊNCIA E ELASTICIDADE

Enrole o fio (1 fio) entre os dois dedos indicadores.
Mais ou menos assim.
Quando estiver firme, puxe uma mão para cada lado, como o movimento de "cabo de guerra". Puxe devagar e com suavidade para não arrebentar muito rápido. 

DIAGNÓSTICO:
- Um fio frágil rompe facilmente, enquanto um fio saudável dobra de tamanho antes de romper fazendo um estalinho. O diagnóstico nesse caso recomenda ao cliente com cabelo resistente manter uma rotina de hidratação e nutrição. 
- já para o cliente de cabelos sem resistência, o ideal é fazer um intensivo de reconstrução a base de queratina, aminoácidos e proteínas alternando com nutrição e hidratação. 

Faça uma pesquisa pelo blog que você encontrará ótimas opções e produtos.

2 - TESTE DE POROSIDADE:

Para esse teste segure o fio próximo ao bulbo (pontinha branca em uma das extremidades do fio) e deslize o dedo indicador e polegar até chegar a ponta.

Agora faça o sentido inverso, segure o fio próximo a ponta e deslize o dedo indicador e polegar até chegar ao bulbo. 

DIAGNÓSTICO:
- Em um cabelo saudável você sente um pequeno atrito das escamas sendo eriçadas no sentido oposto ao seu fechamento. 
- Em um cabelo demasiadamente poroso você sente um grande atrito e resistência no deslizar dos fios, a recomendação é que invista em produtos com pH ácido, abaixo de 4.0, e analise seus hábitos para identificar o causador da porosidade. 
- Em cabelos que não nota-se a diferença entre deslizar os dedos do bulbo para a ponta ou da ponta para o bulbo, o diagnóstico não é nada bom. Geralmente esse fio ainda apresenta baixa resistência arrebentando antes mesmo de esticar metade do que deveria quando feito o primeiro teste. 
Ocorre principalmente em fios processados com "escovas milagrosas", não me interessa o nome dado pelo profissional, já falamos que trata-se apenas de um jogo de nomenclatura. Nesse caso todo tratamento realizado será subcuticular, pois as escamas (cutículas) estão coladas e embalsamadas não permitindo a entrada dos agentes de tratamento. Mesmo assim você não deve deixar de proceder com os tratamentos, mesmo sendo apenas um "polimento", os tratamentos proporcionam uma aparência mais saudável ao fio e não deve-se descuidar principalmente por conta da parte próxima a raiz que é inocente e não deve padecer por causa da parte mal tratada. Lembre-se que o cabelo próximo a raiz, em aproximadamente 1 ano terá crescido entre 12 e 17 centímetros. Se você cuidar mal dessa parte hoje, daqui um ano você terá um fio desnutrido na altura do queixo/ombro. Tenho certeza que você não quer isso.

Para fechar... acabei de descobrir que meu "fio" tem até ponta dupla... kkkk.. Beijocas...

domingo, 23 de janeiro de 2011

PRO: Visual do Salão - Banner



Por mais que seu salão seja/esteja bonito, sempre há formas de "embarangar" e na minha opinião a pior delas atende pelo nome de "Banner".
Na última matéria da série "Visual do Salão" não podia deixar de falar sobre um, ou O, ítem que me apavora quando chego a um salão.


Falamos um pouquinho aqui sobre como o banner torna o salão em uma espécie de "fast food". O cliente acaba escolhendo pela foto e teima que quer o procedimento da foto. Por sua vez o profissional que é adepto ao banner quase NUNCA mostra a embalagem e pega tudo na salinha, quem garante que é o tratamento do banner? O banner é só o chamariz, geralmente com uma foto bem retocada.
Sem entrar muito nesse assunto, mas você acredita que a modelo realmente usou o produto ilustrado???? A Angélica realmente usa N!el! Gold??? (Me engana!)

No salão, assim como no consultório médico, o cliente tem que ser orientado com base em um diagnóstico e o mesmo avalia se confia ou não no diagnóstico e se executa ou não o serviço. Não é o banner, leia-se: propaganda gratuíta, que irá vender um serviço.


Meu conselho sempre é e sempre será pelo bom senso. Se você tem uma marca de produtos que te dá uma "moral", leia-se: descontos, facilidades de pagamento e brindes rentáveis ($), você retribui com outra "moral" . Se não rola, pra quê colar 35628974612 banners nas paredes do estabelecimento e ficar com cara de locadora de filme?

Outra coisa que geralmente anda junto com o banner é a venda do profissional por uma camiseta ou cuba ou pincel... Por favor!!! Vamos nos valorizar mais para que as empresas também nos valorizem.


Beijocas...

sábado, 22 de janeiro de 2011

PRO: Visual do Salão - Mobília

A mobília de um salão diz muito sobre a personalidade do dono. Existem várias empresas que produzem móveis que são verdadeiras obras de arte, como por exemplo o lavatório de cromaterapia.
Abaixo uma seleção de móveis que são um verdadeiro sonho, para você se inspirar!

Cadeira hidráulica
Lavatório
Carrinho auxiliar
Espelho
Sofá de espera
Mobília de Manicure
Mobília de Estética/Depilação



A maioria dos móveis que ilustram essa matéria são da Brudine: http://www.brudine.com.br/

Beijocas...


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PRO: Visual do Salão - Decoração

Não adianta só comprar cadeiras renomadas, lavatórios importados e espelhos de grife, se não souber harmonizar no ambiente isso não vale nada.
Fiz uma seleção de modelos retirados da internet, alguns possuem créditos no final da matéria, outros já fazem parte do meu acervo pessoal há anos e não lembro de onde copiei =(
Uma das regras mais importantes de decoração dita que deve-se escolher um ponto central e trazer todos os outros elementos para esse foco. E é isso que você vai notar nas fotos abaixo. Espero que vocês curtam.

Ambiente Clean, perfeito para lojas pequenas. Quase um camarim.

Simples e elegante, o único detalhe que não combina com o estilo é esse carinho.
As linhas alongadas dão amplitude ao ambiente que possui pouca, porém na medida, decoração.
Um salão com ares de juventude, aproveitando bem cada espaço.
Ambiente geométricamente quadrado, limpo e confortável.
Linhas fortes demostram segurança e sofistição na medida.
Janelas largas e altas garantem economia de energia. O ambiente com estações de trabalho dupla possibilita maior número de atendimentos simultâneos.

Estilo "Backstage" para ambientes com falta de iluminação natural.

O charme fica por conta do piso de madeira escura contrastando com a mobília clara e a cortina que divide a recepção e salão de serviço.


Ambiente caricato e com personalidade. Um verdadeiro charme.
Personalidade! Esse salão não atrai o público convencional. Precisa de proprietários e funcionários com personalidade forte. (Eu adorei!!!)
A estação de lavagem desse salão foi a que mais se comunicou comigo pois tem todos os detalhes que eu julgo vitais. Possui mais de um lavatório; possui balcão; possui pia no balcão para limpeza dos utensílios; toalheiro a mão e armário para armazenas os produtos.
E não vamos esquecer da salinha de depilação/estética. Esse ambiente apesar de pequeno pode ser bem funcional e elegante para salões em lojas pequenas.

Algumas fotos foram retiradas dos endereços abaixo:
http://www.carpintariascorreias.com/portfolio.php?id=14
Beijocas...


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails