quinta-feira, 14 de abril de 2011

O que fazer quando precisar cortar?

É dificil para uma mulher transformar fios longos em curtos de bom coração, mas o que fazer quando cortar é preciso?

- CORTAAAAAAA!

Falamos ontem que para quem deseja retirar a parte com química e deixar os fios ao natural, é inevitavel utilizar a vitamina T, eu mesma já aderi aos fios curtinhos para consertar dano e para retirar química. Aquela antiga vibe, tratar para estragar novamente... rs...

O primeiro passo é ter pelo menos 75% de certeza do que deseja, depois de cortar não dá pra voltar atrás (bem... dá pra colocar Mega Hair, mas é caro e dolorido...). Tenha seu foco em mente na hora de escolher o corte. Lembre-se que o corte é terapeutico, uma medida de saúde.

Espere seu cabelo natural crescer até um ponto que dê para cortar e fique harmonioso com o seu biotipo. Sempre peça a opinião do profissional, se ele (a) não tiver nenhuma, caia fora. NEXT!

Por mais que o novo corte seja terapeutico, esse novo corte tem de ser funcional, que tenha algo a ver com a sua personalidade, seja ela introspectiva, alegre, descolada, forte, romântica, etc..

Ao contrário dos cabelos médios a longos que pedem um pouco menos de detalhes, os fios curtos pedem estilização para você não ficar com carinha de menininho. Use e abuse de gel, spray de volume, cera, pasta, fluidos, etc...

E para finalizar você pode garantir um visual mais descolado, rebelde ou romântico usando acessórios. No mercado existe uma infiniadde de elásticos, tiaras, faixas, lenços, presilhas, grampos, etc. Para todos os tipos de bolsos e gostos.


Beijocas...



7 comentários:

  1. é uma situação assustadora pra quem tem fios longos decidir cortar curto para voltar a ter cabelos "virgens" novamente para novo procedimento.. por isso que não me arrisco em mudar de quimica... e só irei descolorir um dia quando tiver fios brancos kkkk.. adoro minha cor de cabelo do jeito que é.mas tem cortes lindos que valorizam ainda mais o visu né..

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla! Adorei a matéria!
    O corte dos meus cabelos anelados está igualzinho ao 1º ex. do 1º quadro que vc mostrou aqui. Só que eles já cresceram e to afim cortar de novo p/ tirar os últimos 4 dedos de química que restam apenas nas camadas do topo da cabeça. To ansiosa para que assim no topo da cabeça os cachos se formem tão definidos quanto os da nuca.
    Larguei o alisamento há 8 meses, redescobri os meus cachos e to amando!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa é muito dificil cortar assim radicalmente!

    ResponderExcluir
  4. kkkk...pior que eu saí rindo depois, da loucura da garota, se sujeitar a ir atras do povo só pq falou com o maxo dela...
    mas desaforo pra casa eu não levo nem a pau! e hoje vou pra academia só pra ver se ela vai dizer alguma coisa de novo!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, meus parabéns pelo seu blog!!! O conteúdo é muito bem colocado, tens um ótimo trabalho de teste de produtos, fiquei impressionado!!
    Sou profissional cabeleireiro, Especialista Redken, e também possuo um blog: www.trendhair.blogspot.com, e adoro valorizar quem faz um trabalho bem feito....Meus sinceros elogios!!
    Abração

    Guilherme Araújo

    ResponderExcluir
  6. Confesso q ñ entendi nada do q a Débora falou....

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails