sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Queridinhos...

Aproveitei que fui a Campo Grande (zona oeste carioca) e não resisti aos meus produtinhos do coração ♥ Tenho muito produto badalado, mas não troco esses bichinhos aí de cima...

A Yang é velha parceira desde quando eu fazia caquinha no cabelo. Esse shampoo contém Minoxidil que auxilia no tratamento da alopécia androgenética.

A Kayoah é quase mitológica, o shampoo Extrato Mix é o meu queridinho. Ele contém vários extratos que combinados dão uma forcinha ao bulbo, fazendo com que os fios crescam um pouquinho mais rápido. Para as cacheadas a Kayoah tem também uma big ampola de Aminoácido de Seda que você mistura no seu shampoo, condicionador, máscara, etc e deixa os cachos lindos!

E adivinhem por incrível que pareça só tem 1 loja em Campo Grande em que eu encontro Yang e Kayoah, a
Casa Nostra. Como a Natália Mattos praticamente vive lá (brincadeira Naty!... rss...) demos um pulinho lá juntas e ela me apresentou a Rosaria que é um amor e tem cachos naturais fabulosos. Gente essa menina tem uma ética quase inexistente hoje em dia, pasmem ela deixou de vender uma química e orientou a cliente sobre como cuidar da forma certa para obter o resultado que a a mesma desejava.

Eu já frequentava a loja por justamente ter as marcas que eu gosto muito, agora tenho mais um motivo, a simpatia da Rosaria!

Beijocas...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PRO: Freelance II

Como descobrimos muitas leitoras profissionais que fazem Freelance e algumas que pretendem fazer, arrumamos uma matéria bem ilustrada sobre o tema.
Primeiro ponto é: Entre maleta e mochila opte pela segunda opção. Pelo conforto no transporte e praticidade, as maletas são lindas, mas é só isso. Experiência própria! Na primeira matéria sobre o assunto eu falei que mala é fundamental, mas estava me referindo a malas com rodinhas.
Produtos que não podem faltar
Na primeira matéria esqueci de falar sobre capa de Corte/Química descartável e luvas.
Produtos básicos em embalagens menores para usar quando fizer Corte, Escova, Nutrição e Hidratação. Esses são os meus preferidos para fazer uma Hidratação Intensa/Nutrição + Escova básica.

Quando necessário tratamentos específicos prefira embalagens menores ou então fracione em embagalgens genéricas.

Se você também é disign de Sobrancelha ou Manicure (essa ainda não sou... rss) ou Maquiadora (não tirei foto da minha mala de makes por que está uma bagunça.. rss) pode fechar pacotes completos.

Beijocas ♥

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Encontrinho Eu ♥ Cabelo no Rio.

Não é por que não temos mais um "Camarim" que não vamos nos encontrar certo???

Precisamos saber o que vocês querem no nosso encontro. Temos duas opções para propor para vocês, porquê eu quero muito encontrar com vocês antes do fim do ano (tô carente =)
O encontrinho será de 3 blogs que eu adoro: Eu♥Cabelo (Carla Figueira), Tutorial Makeup (Simone Trindade) e Comprinhas1000 (Natalia Mattos)
As duas opções de encontro são:
I - Encontro:
Encontrinho para jogar conversa fora.
Local: Barzinho num Shopping
Brindes: Sim
Alimentação: Não Inclusa

II - Encontro Técnico:
Encontrinho com palestras, corte, escova, tratamentos (Green Line e Evolution), etc.
Local: Centro Técnico (com lavatório)
Brindes: Sim
Alimentação: Inclusa

Comentem e opinem! Beijocas...


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Secrets Profissional


A M. Indústria e Comércio de Produtos Cosméticos foi fundada em 2004 com o objetivo de atender a demanda por produtos relacionados à cosmética artesanal dos clientes da empresa Mago Papel. Seu primeiro produto foi a base glicerinada, que atende diretamente o mercado de confecção de sabonetes artesanais. (Usei muita glicerina Mago, quando fazia sabonetes...)
Entendendo a necessidade das consumidoras brasileiras no ramo de cosméticos, a empresa decidi produzir uma linha completa de shampoos, cremes hidratantes e máscara capilares, utilizando a marca “Meu Jeito”.
Em 2008 a empresa passa por um grande reposicionamento estratégico e direciona seus esforços para a criação de produtos “Premium” na área capilar, para serem comercializados em redes de lojas especializadas. Nasce então a linha Secrets Professional em Dezembro deste mesmo ano.
A Secrets Professional é uma empresa que está sempre antenada com as novas tendências do mercado e se preocupa em trazer as melhores matérias primas para proteger o cabelo de maneira eficaz e proporcionar uma proteção especial contra agressões externas.
Os produtos Secrets Professional são desenvolvidos especialmente para mulheres modernas, únicas e inteligentes, que se preocupam em cuidar dos cabelos com produtos de alta tecnologia e com toda a qualidade dos melhores salões de beleza.
Nutrição Celular
► A linha Secrets Nutrição Celular recupera o fio de cabelo sem esquecer de nutrir a sua raiz, a fim de proporcionar o crescimento dos fios mais fortes, flexíveis e saudáveis que, portanto será mais resistente às agressões tanto naturais como químicas.
Contém uma associação de oligoelementos ligados a um dos aminoácidos que atuam como agentes reparadores que fornecem brilho, força e vitalidade.
Oligoelementos: Os micronutrientes desta associação são: zinco, cobre, magnésio e manganês acoplados com o aminoácido metionina. Irão participar de reações celulares, principalmente na formação da queratina potencializando essa produção pela presença da metionina, que é um aminoácido fonte de enxofre orgânico.
Cabocisteína: É um aminoácido constituinte da queratina, fonte de enxofre orgânico que se incorpora ao fio reparando danos.
Aminoácidos da Seda: Ação específica para dar brilho e maciez, pois trabalha na regularização da superfície, que se torna mais homogênea e, portanto a luz reflete de forma otimizada e a diminuição da aspereza proporciona sensação de maciez ao toque.

Ampola Power Nutrição

► O Power Nutrição recupera o fio de cabelo sem esquecer de nutrir a sua raiz, a fim de proporcionar o crescimento dos fios mais fortes, flexíveis e saudáveis que, portanto será mais resistente às agressões tanto naturais como químicas. Contém uma associação de oligoelementos ligados a um dos aminoácidos que atuam como agentes reparadores que fornecem brilho, força e vitalidade.
O Power Nutrição tem uma concentração maior de ativos que os outros produtos da linha Nutrição Celular além de outros ativos específicos que aumentam a emoliência e sedosidade dos cabelos.

Gliss Hair Repair
► O Gliss Hair Repair é um finalizador bifásico extremamente leve, que une em um só produto os benefícios da finalização, da reparação do fio e da proteção contra agressões térmicas. Ele é constituído por duas fases: fase aquosa e fase silicone.
A aplicação do produto em spray ajudará a pulverizá-lo de forma mais homogênea por todo o cabelo sem sobrecarregar na quantidade.
Na fase de silicone encontra-se uma associação de vários silicones específicos para proporcionar maciez, brilho e termo proteção.
Na fase aquosa estão incorporados ativos hidrossolúveis de reparação da massa capilar, como os 9 aminoácidos, o fator de hidratação natural e os aminoácidos da seda. Este complexo agirá na reconstrução das condições de hidratação natural do fio, proporcionando maciez, diminuindo a eletricidade, aumentando a retenção de água, portanto diminuindo o ressecamento, promovendo a hidratação, fortalecendo a estrutura capilar e reparando a superfície danificada repondo massa capilar.

Minha Opinião:
A Secrets diz que é sem sal e realmente é, pois ela usa PEG, que são espessantes mais caros.
Por estar com os cabelos vermelhos no momento do shampoo saiu aquela "água de salsicha", mas nada demais. Ainda por conta da cor, após o shampoo meu cabelo ficou com atrito (lembrando que atrito no pós shampoo é normal, eu é que sou fresca), já nos outros cabelos testados isso não aconteceu.
O condicionador me deixou pasma, fechamento de cutículas instantâneo, o cabelo estava com o atrito e enquanto ainda estava espalhando ele já foi ficando molinho e sedoso.
A máscara bateu expectativas, cumpriu super bem o prometidos nos cabelinhos que testamos. A ampola é bem concentrada e já no momento da aplicação os fios desembolam e ficam super sedosos.
O Leave-in dá show em cabelos anelados/cacheados, ficam modeladinhos. Em cabelos lisos recomendo usar pouquinho que também fica sedosíssimo.
Agora o meu prefirido... o Gliss!
O que é esse produto? Ele consegue deixar macio até arame, fiz uns testes "locos" (não repitam em casa!!!) tipo só lavar com shampoo, deixar secar, e aplicar o Gliss e pranchar e ficou tão sedoso quanto se estivesse hidratado.
Saldo Final: Marca aprovadíssima!

Onde Encontrar Secrets:
No site:
http://www.secretsprofessional.com.br/
No e-mail:
contato@secretsprofessional.com.br

☺Notinha: Só não testamos em cabelos crespos por falta de modelo.


Beijocas...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Você conhece seu cabeleireiro?

Você já assistiu Tropa de Elite 2? Não? Então assista! Está menos sanguinário e mais político e ético. Sim, ético. exatamente o que falta na minha profissão!
Geralmente eu deleto comentários e e-mails como o aí de cima, mas eu preciso te fazer essa pergunta, Você realmente conhece seu profissional cabeleireiro?
Ele é sincero com você? Você sabe exatamente o que ele está usando na sua cabeça? Ele prepara a química/coloração/hidratação na sua frente? Você já foi na "Salinha"? Ele te responde quando você faz perguntas ou fica gaguejando/enrolando?
Eu não suporto ver em blogs e fóruns pessoas que SABEM o risco que correm fazendo esses procedimentos e depois quando "algo" ruim acontece, testemunham falando coisas como: "Sabia que tinha alguma química, mas estava pouco me ligando desde que meu cabelo ficasse bom." Nesse caso você não é coitada, é conivente!
Pra isso é que o blog fala sobre assuntos que seu "cabelelero" não vai falar!
Se mesmo sabendo das contra indicações você ainda preferir fazer, te desejo boa sorte e ponto.
A Simone, nossa parceira no Tutorial Makeup fez unha num salão aqui no Rio e na recepção observou um profissional com máscara (de pano que não serve pra nada) e a sua cliente estava com a cara enfiada numa toalha úmida. Ela não se conteve e comentou com a recepcionista que estava muito forte, seus olhos, nariz e garganta arderam no momento em que chegou a recepção e ouviu uma frase fenomenal da mesma: "O cabelo da cliente estava muito ressecado tivemos que aumentar a dose." Novidade: Formol/Glutaral/Parabeno hidrata! (Não ferra!)



Dia 26/08/2010 recebi o relato da Tânia por e-mail, ela nos concedeu o direito de publicar sua história e suas fotos, leia abaixo:

"Olá, estava lendo seu blog e achei super interessantes as abordagens que vc levanta sobre os processos químicos milagrosos principalmente os alisamentos...Deixa eu compartilhar com vc algo que aconteceu comigo a cerca de duas semanas atrás...Vi o resultado de um processo químico chamado selamento ou selante (sei lá) que vi o resultado no cabelo de uma amiga e achei lindo pq ela tinha um cabelo super volumoso e até mal tratado e ela ficou com um cabelo maravilhoso...perguntei o que era aquilo e ela disse que era esse selante que era tipo um tratamento que alisava também (blá,blá,blá)...curiosa para ficar com o cabelo lindo também ( que cá entre nós não precisava eu exagerar) pq meu cabelo já é liso e só me incomodava em algumas partes laterais, resolvi experimentar o tal “tratamento”, enfim, fui no mesmo salão com a mesma cabeleireira que tinha feito na minha amiga e dei minha cabeça á premio...isso aconteceu sexta feira dia 13/08 (parece até azar) e sofri com a bendita chapinha, pq cada puxada da chapinha parecia que meu couro cabeludo ia junto, enfim, reclamei daquilo mas parece que eu era a “fresca”...Pois bem, dormi com aquilo na cabeça (pq ela disse que eu poderia lavar mas se eu ficasse mais tempo ficaria ainda mais bonito)..no sábado pela manhã acordei com uma coceira horrível, com a cabeça cheia de feridas, literalmente da frente até a nuca e latejando imensamente...tomei um polaramine de 2mg achando que ia passar, poderia ter sido uma pequena alergia, minha cabeça estaria latejando devido aos puxões da chapinha e tal...O polaramine não fez efeito e no domingo meu rosto começou a inchar, meu pescoço ficou enorme de inchado e comecei a ver minhas têmporas aumento de tamanho, minha testa e meus olhos inchando junto, enfim, não senti nenhum desconforto na respiração e nem na hora de engolir, estava sem correr perigo pior, segundo o médico, mas tive que tomar um anti histamínico mais forte associado a um corticóide pq do jeito que eu estava tinha que ser algo de efeito contrário para parar com os edemas, assim mesmo com a indicação do médico que se meu rosto não começasse o processo contrário eu deveria de ir para o hospital...Enfim, tomei os remédios durante uma semana e meu rosto foi voltando ao normal, mas perdi dois dias de trabalho pq eu estava um monstro e não poderia sair na rua do jeito que eu estava pq para enxergar tinha que ficar com cabeça levantada, pois meus olhos ficaram semi abertos...foi horrível e pior, quando ligo para a cabeleireira para saber a fórmula daquilo ela me disse que estava escrito que tinha ácido glicol com ácido glutaraldeido...Enviei uma reclamação para a ANVISA explicando a situação e cobrando uma atitude junto ao fabricante dessas porcarias que quase acabam com a nossa saúde...Se vc quiser tenho algumas fotos de como eu fiquei..serve de alerta para as pessoas levarem mais a sério essas coisas que são colocadas no mercado como “milagres”...


Fotos da Tânia com olhos e têmporas inchadas após o procedimento.

Estou te encaminhando a resposta da Anvisa como conteúdo para seu blog.
TÂNIA

Em relação ao uso do glutaraldeído, informamos que seu uso como alisante capilar NÃO é permitido pela Anvisa, pois esse desvio de uso pode causar sérios danos ao usuário do produto e ao profissional que aplica o produto, tais como: irritação, coceira, queimadura, inchaço, descamação e vermelhidão do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência e lacrimejamento dos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, ardência e coceira no nariz, devido ao contato direto com a pele ou com vapor. Várias exposições podem causar também boca amarga, dores de barriga, enjôos, vômitos, desmaios, feridas na boca, narina e olhos, e câncer nas vias aéreas superiores (nariz, faringe, laringe, traquéia e brônquios), podendo até levar a morte.

É importante esclarecer que o que está proibido é o desvio de uso dessas substâncias. A legislação sanitária permite o uso de formol e glutaraldeído em produtos cosméticos capilares apenas na função de conservantes (com limite máximo de 0,2% e 0,1%, respectivamente), durante a fabricação do produto, somente. A adição de formol, glutaraldeído ou qualquer outra substância a um produto acabado, pronto para uso, constitui infração sanitária, estando o estabelecimento que adota esta prática sujeito às sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis, sendo que adulteração desses produtos configura crime hediondo.
Informamos que são substâncias permitidas para alisamento capilar: Tioglicolato de amônio, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio e carbonato de Guanidina/ Hidróxido de Guanidina.
Entretanto, para alisar os cabelos de forma segura, não basta que esta substância seja permitida para o uso, sendo imprescindível verificar na embalagem do produto a ser utilizado se o mesmo está registrado na Anvisa. Os produtos alisantes devem ser registrados na ANVISA. Produtos que foram notificados possuem a inscrição 343/05 na embalagem não podem ser indicados para alisamento capilar.
Os produtos cosméticos registrados devem obrigatoriamente estampar, na sua embalagem externa, o número de registro, que sempre começa pelo número 2, e sempre terá ou 9 ou 13 dígitos (exemplo: 2.3456.9409 ou 2.3456.9409-0001). Esse número de registro é geralmente precedido pelas siglas Reg. MS ou Reg. Anvisa , o que significa a mesma coisa.
Antes de usar o produto, é importante ler e seguir as instruções de uso do produto e ler atentamente as precauções de uso e advertências que constam na embalagem.
É possível consultar os produtos cosméticos registrados acessando o link
http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Consulta_Produto/consulta_cosmetico.asp (preencha o campo nome produto ou número de registro , de preferência).

Atenciosamente
EQUIPE DE COSMETOVIGILÂNCIA
Gerência Geral de Cosméticos - GGCOS/ ANVISA
cosmetovigilancia@anvisa.gov.br "



E você ainda acha que sou apenas uma "idealista"?

Beijocas...


domingo, 24 de outubro de 2010

Qual o meu tipo de cabelo?


Longe de mim deter o poder da verdade absoluta, cada ser humano tem o poder de discernir e tecer sua própria opinião, porém quando o assunto é cabelo não basta opinião e sim experiência.Tecnicamente existem 3 tipos de cabelos, Caucasiano, Negróide e Mongolóide, você deve estar se perguntando em que tipo seu cabelo se encaixa nesse trio e provavelmente não vai encontrar!
Eu brinco que brasileiro é um povo vira-lata, pois não temos raça. Poucos locais no mundo ainda mantém a genética preservada de geração em geração, e nós brasileiros não estamos nessa lista por conta da ampla miscigenação de raças.

Separamos os 6 tipos mais comuns de se encontrar e é possível que você se enquadre em alguma categoria, salvo algumas pequenas diferenças.

Esse tema surgiu por conta dos milhares de e-mails de consultoria que recebo em que eu perco muito tempo tentando adivinhar o tipo natural do cabelo, aquele que se encontra próximo ou na raiz em cabelos com química e aquele que se encontra em toda extensão em cabelos virgens.


Crespo: 
O crespo é um cabelo super frágil que aparenta ser forte. Outra característica peculiar é ser um cabelo que não retém umidade com facilidade, quase impermeável. Oleosidade natural só no couro cabeludo.
Tratamento
Pule a Hidratação direto para Nutrição à base de produtos emolientes e umectantes.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é o Hidróxido.


Cacheado:
 
O cacheado ou encaracolado vai do cacho mais fechadinho até próximo ao anelado. Oleosidade natural só no couro cabeludo =(Tratamento
Pule a Hidratação direto para Nutrição 
à base de produtos emolientes e umectantes.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é a Guanidina.


Anelado: 
O anelado também recebe o nome de encaracolado ou cacheado, decidimos denominar anelado os cabelos com cachos mais abertos e largos. Sua oleosidade natural desce poucos centímetros da raiz em direção aos fios e não avança mais por conta das curvas.
Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição.
QuímicaA química recomendada para relaxar e alisar é o Tioglicolato.

Frisado: 
O frisado geralmente é confundido com o cacheado, porém não forma anéis e sim ondas como frisos. É o cabelo mais odiado pelas meninas que o possuem pois não tem uma forma definida dificultando sua estilização.
Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição com ênfase na nutrição à base de produtos emolientes e umectantes.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é o Tioglicolato.

Ondulado: 
O ondulado geralmente possui raiz lisa até a altura da orelha e a partir daí ele ondula frisado ou forma cachos. Sua oleosidade desce um pouco mais comparando com os anelados.
Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição, com ênfase na hidratação.
Química
A química recomendada para alisar é o Tioglicolato.

Liso: 
O liso geralmente é pesado e tem dificuldade em segurar presilhas e fixar cachos modelados com babyliss. Por conta da sua forma a oleosidade natural avança até 16 cm fio abaixo, tornando-o em um cabelo com aspecto mais hidratado.
Tratamento
Hidratação aplicando somente nos fios a partir da altura das orelhas. Nutrição de 15 em 15 dias.
Química
A única química de transformação que esse cabelo costuma utilizar é o Tioglicolato para fazer cachos no processo que se conhecia como Permanente.

Independente do seu tipo de cabelo, sempre faça o Diagnóstico Capilar para avaliar a resistência de seus fios. Entre os tratamentos citados acima, de acordo com a necessidade intercale com reconstruções.

E aí, qual o seu tipo de cabelo?
Beijocas e até a próxima ♥

sábado, 23 de outubro de 2010

PRO: Freelance


Aproveitando meu período de "fiscal da natureza"... Freela!
Meu projeto de ontem, Operação Milagre. Não milagre pela beleza da cliente (ela não precisa, já é gata!), mas pelo cabelinho completamente sofrido por 2135478 procedimentos químicos feitos por profissionais meia boca. Quando ela me deu essa missão eu gelei, "mas missão dada parceiro, é missão cumprida" (tô adorando as citações de Tropa de Elite 2.. kkk)

Deu bastante trabalho pois ela está com corte químico (tema de uma matéria mais a frente) e os fios estão literalmente soltando pedaços =( o cabelo dela antes dessa chacina era lindo =(
O milagre obtido no cabelinho acima foi graças ao kit Green Line da Ervas Naturais.

FREELANCE:
A beleza Delivery tem vários adeptos mundo a fora e você profissional de beleza que não está trabalhando oficialmente em nenhum salão pode ver nesse ramo uma boa oportunidade de fazer sua clientela, mas nem tudo são flores tem muitos espinhos nesse galho até chegar na flor.
Você precisa do primeiro cliente, depois do primeiro você perde a insegurança. E depois do primeiro cliente super satisfeito pode contar amigo (a), você não vai mais ter descanso. Quem não gostaria de ter um excelente profissional na sua casa?

COMO FAZER FREELANCE:

Não adianta só ir na casa do cliente, você tem que fazer um excelente trabalho. Tem que estar antenado e por dentro das tendências tal como se estivesse num salão.
Profissional de beleza é psicologo, então nada de falar sobre fofocas, novelas... Muitas pessoas se sentem confortáveis para conversar sobre vários assuntos pessoais, então ouça e please não leve adiante.
Aproveite o tempo que você tem com seu cliente para prestar um atendimento personalizado, conversa sobre o cabelo dele, sobre tratamentos, químicas, etc...
Apresente-se de forma cortês, limpa e não discuta política, religião ou futebol.

O QUE EU PRECISO:
► Mala: Uma boa mala é fundamental para você transportar tudo que precisa com segurança.
► Escovas, Pregadeiras, Pentes e grampos: Leve alguns de acordo com o tipo do cabelo e mais uns de reserva.
► Secador, Babyliss e Prancha: O ideal era levar 2 secadores e 2 chapinhas, você conhece Murphy? Quando nada pode dar errado é aí que mora o perigo, se não puder 2 secadores pelo menos 2 pranchas, seguro morreu de velho.
► Tesouras: Mesmo que o serviço solicitado seja uma simples escova, profissional previnido vale por dois.
► Produto: Leve algo de acordo com o tipo do cabelo e mais um tipo de tratamento de reserva.
Shampoo, Máscara Hidratante*, Leave-in, Protetor térmico, Reparador de ponta, Spray fixador, Mousse de fixação, kit reconstrução ou kit nutrição.
*A máscara oferece resultados superiores comparados com o condicionador.

PONTO POSITIVO:
► Você pode oferecer um serviço personalizado no conforto da casa do cliente.
► Custo zero com eletricidade, água, aluguel, etc.
► Possibilidade de mais de um atendimento, sempre aparece uma amiga uma vizinha e quando você vê atendeu a mesma quantidade que atenderia num salão e faturou o mesmo tendo como custo apenas o produto utilizado.
► Tempo, no salão você tem tempo cronometrado por conta da agenda, no delivery você consegue se programar com folga entre um cliente e outro.
► Se você também é manicure ou maquiadora tem a oportunidade de oferecer mais um serviço.

PONTO NEGATIVO:
► Falta de infraestrutura como lavatório e cadeira adequada.
► Deslocamento, a logistica é inversa, você vai até o cliente.
► Falta de respeito, mais dia menos dia você vai dar de cara com um cliente que vai te tratar como se você estivesse esmolando.
► Falta de consideração com o seu tempo, algumas pessoas marcam e simplesmente esquecem.

Como em todo trabalho você tem a parte boa e a ruim, com o freelance não é diferente, você vai ter muitos motivos para amar essa modalidade de serviço assim como terá alguns motivos para não gostar. O cliente que não te agradar você não volta mais e pronto, já com alguns clientes... inevitavelmente se tornarão amigos!
Beijocas...

Qualquer semelhança...

Para abrir o link clique na foto

Tem coisas que me dão urticária!!!
Quando as pessoas aprenderão que nem tudo que se vê pela net elas podem copiar????
Ainda mais "Progressiva Néam!!!!"?


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PRO: Semana do empreendedor individual!

A semana do empreendedor individual vai de 18 a 23 de outubro.

O Empreendedor Individual (EI) é uma inovação no sistema tributário para que milhões de brasileiros formalizem os seus negócios.

A nova faixa de enquadramento do Simples Nacional legaliza os empreendedores individuais que faturam até R$ 36 mil por ano e que possuam, no máximo, um empregado.

Os profissionais que aderirem ao EI pagarão imposto “zero” para o governo federal e terão alíquotas muito reduzidas para as demais contribuições. O custo máximo de formalização é de R$ 62,10 por mês.

Benefícios
- Com a regularização do negócio e o alvará emitido pela prefeitura, acaba o medo de que a mercadoria seja confiscada;
- Feito o registro da empresa, o empreendedor passa a ter CNPJ, possibilitando a abertura de conta em banco e o acesso a crédito com juros mais baratos;
- Com a empresa legalizada, o empreendedor poderá ter endereço fixo para facilitar a conquista de novos clientes;
- Apoio técnico do Sebrae;
- Cobertura da Previdência Social para o Empreendedor Individual e para a sua família;
- Possibilidade de negociação de preços e condições nas compras de mercadorias para revenda, com prazo junto aos atacadistas e melhor margem de lucro;
- Emissão de nota fiscal para venda para outras empresas ou para o governo;
- Dispensa da formalidade de escrituração fiscal e contábil.

Mais informações no site. Em breve vou falar mais sobre essa modalidade de legalização no seu salão.

Beijocas...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Direito de resposta: Tânagra


O blog abre esse espaço para a resposta da Tânagra recebida em 06/10 sobre o ocorrido na Beauty Fair 2010, conforme relatado na matéria: Melhor e Pior Beauty Fair 2010.
"Olá, tudo bem?
http://euamocabelo.blogspot.com/2010/09/melhor-e-pior-beauty-fair-2010.html

Localizei em seu blog uma “reclamação” em relação ao atendimento da Tânagra no evento Beauty Fair.
Gostaria de saber o que ocorreu em detalhes, pois tenho conhecimento da seriedade e do trabalho que a equipe do mkt, distribuidores e outros funcionários internos da empresa executam.

Em todas as feiras de beleza, temos distribuidores e representantes trabalhando no stand, com isso pode ter ocorrido algum mal entendido e falta de comunicação.

Esta não é a filosofia da Tânagra, por isso peço desculpas em nome da empresa e desde já coloco-me à disposição para futuras parcerias, pois reconhecemos a importância das mídias sociais.

Segue contato direto do mkt da empresa – Adriano Tobias (xx-xxxx-xxxx) – que nos lê em cópia e que está também desde já à disposição para atendê-la.

Contamos com a sua compreensão!

Um abraço,
SV Assessoria em Comunicação
Atendimento: Aline Elias Mtb "


Agradeço a Aline pelo pronunciamento e informo que as desculpas foram aceitas em nome do blog e das pessoas envolvidas (Simone e Carla).
Não retiro nenhuma palavra do que foi dito com relação às empresas citadas na matéria acima. Não podemos jamais confundir opinião com fato. E o fato que marca esse episódio foi imortalizado. O blog não é feito por um ser de 5 anos de idade, por isso não guardamos mágoa, bola pra frente.
Ano que vem estamos aí com a mesma câmera e bloquinho em mãos para contar detalhadamente sobre o universo beauty!
Carla Figueira

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PRO: Bendita Concorrência!



Nesse tema a conclusão vem antes do prefácio, e o saldo é: Não tenha medo da concorrência!

Existem vários tipos de profissionais atuando na área da beleza, não vamos entrar em mérito "unhístico" (manicure) e nem estético, pois nosso foco aqui é cabelo.
Se fossemos classificar os profissionais existentes na praça levaríamos horas falando sobre cada tipo, então vamos resumir aos mais comuns:
- Bom na execução e ruim no atendimento
- Bom no atendimento e ruim na execução
- Bom na execução e atendimento
- Ruim na execução e atendimento

Você sempre vai encontrar esses quatro tipos de profissionais na praça, você e eu também nos enquadramos em um desses tipos e temos que batalhar diariamente para atingir a Excelência!

Todo ser humano fica inseguro em determinados momentos, isso é natural. O que não pode acontecer é o profissional viver acuado achando que seus concorrentes são superiores a ponto de desacreditar na sua própria capacidade. (Isso serve pra mim também!)

Trabalhei perto de um bam bam bam, era só ouvir a reverência que os clientes tinham com o cara e eu gelava, o salão dele era o mais caro do bairro e eu ficava imaginando o quão grandioso era seu salão. Um belo dia quando passava em frente decidi olhar (eu tinha vergonha de olhar outros salões e alguém achar que estava espionando... rss..) e fiquei nude! Meu ponto apesar de pouco decorado era 103% mais bonito e com uma bancada mais recheada de produtos, o cara é um excelente profissional, mas 80% da intimidação que eu mesma criei vinham do ambiente (o temível território do concorrente).

As vezes criamos barreiras ao nosso redor que só nós mesmos podemos retirar. A baixa auto-estima é responsável por muito profissional bom se desvalorizar.


Já somos mais de 2 milhões de profissionais de beleza e não importa se 80% deles estão vendendo mentiras e matando sonhos, importa que você tem o poder de fazer diferente e se você está aqui lendo esse texto é por que você já tem o diferencial necessário para fazer o melhor, mesmo que isso não lhe traga lucro imediato.


O que é importante você saber é que não importa quantas pessoas existam na praça, sempre vai ter uma cabeça que gosta de você e prefere o seu trabalho, sempre vai ter cliente pra você por que todo ser humano que possui cabeça precisa mais dia menos dia fazer algum procedimento. E o procedimento que você não domina o cara da esquina pode dominar, e o que ele não executa muito bem você pode ser "O cara".


Beijocas e até a próxima ♥


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Promoção: Top Comentarista


Oi meus amores ♥!!!
O blog vai premiar a Top Comentarista do blog com um kit completo da Vector Cosméticos com:
- Shampoo
- Condicionador
- Leave-in
- Máscara de Hidratação
- Spray de Brilho
- Reparador de Pontas
O kit completo custa em média R$ 150,00. Participe!!!

Para ganhar é muito fácil, é só participar ativamente do blog. Seja seguidor e comente, faça sugestões, compartilhe suas experiências, mostre que você adora cabelo e afins...

Só não vale pedir consultoria nos comentários, hein! Rsss...
Apuração no dia 20 de novembro, comentários válidos a partir do dia 15/10.

Beijocas...

domingo, 17 de outubro de 2010

Ela me persegue...


Meses atraz fiz uma jornada técnica oferecida por uma empresa de produtos profissionais. O curso em si era uma paródia do Silvio Santos com distribuição de notas de R$ 50,00 para quem dançava, pulava, rebolava, etc... Eu fiquei sem
palavras num canto para não ser notada.

No final do curso eles sortearam vários kits, como minha sorte é uma coisa de louco, sabia que não ganharia nada, mas vários kits também vinham com a notinha da onça. Naquela semana eu estava dura então falei com papai do Céu: "só quero ganhar se for uma sacolinha que tem a notinha!" A última sacola a ser sorteada era justamente a mais esperada pelas "meninas" presentes, um kit de Progressiva (Vi-ta_Li-se) que custa R$ 220,00 e rende lucro de até R$ 3.000,00. Aceitei feliz da vida pela nota e já consciente que não usaria o conteúdo. Só para constar o produto foi trocado posteriormente com a mesma empresa por uma linha de tratamento.

Na excursão para a Beauty Fair também concorri e um kit de progressiva (Es-co-va_de_Dia-mant-e), dei graças a Deus quando o fornecedor mudou de idéia.

Agora estava orçando com uma empresa a fabricação de uma linha de cosmeticos e a resposta que tive da Dr. responsável foi:

"Olá ,
Esta linha é profissional ou cliente?
Seria :
-Shampoo anti-resíduo -1 litro
-Máscara Restauradora ( progressiva) - 1litro
-Leave-in-500 ml

Aguardo retorno para prosseguirmos.
Agradecida "

What???? No Brasil agora só se produz progressiva???


Beijocas e até a próxima ♥


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cortar antes ou depois?


Alguns procedimentos possuem tempo de corte diferenciados, por isso essa matéria é de vital importância na sua vida!

Quando você faz uma transformação química, seja de estrutura ou cor, o ideal é aparar as pontas para que as partes mais ressecadas não roubem a cena.

► Quando cortar Antes?
Tioglicolato (Thiolamina, Ethanolamina, Monoetanolamina, Ácido Tioglicólico): O ideal é cortar antes, quando cabelo ainda está virgem, assim você retira as pontas danificadas e consegue preservar 1cm de ponta virgem (não aplicando na ponta), isso faz com que as pontas emborquem (curvem-se) naturalmente garantindo assim um efeito natural. Eu só aplico o tio dessa forma e garanto o resultado. Quando o cabelo já vem com outra base química ou para retoque não tenho como preservar uma ponta virgem pelo fato de não ter ponta virgem (é claro), logo pode cortar após o alisamento/relaxamento.

► Quando cortar Depois?
Guanidina, Hidróxido, Coloração, Descoloração, Mechas, etc:
O ideal é cortar após. Quando finalizamos as químicas citadas acima, as pontas ficam ásperas, a retirada das mesmas faz com que você consiga um visual saudável.

Beijocas e até a próxima ♥


Declaração Oficial

O tema de hoje é a minha saída do Backstage, pensei muito sobre o assunto e hoje comuniquei minha decisão primeiro ao meu marido, para a Jô e agora para vocês. Meu coração está apertado, mas é preciso seguir em frente.
O motivo é pessoal e não falarei sobre. Vou cumprir minha agenda até o final do mês com possibilidade (pouca) de manter até Dezembro.
Foi uma decisão dificil e pensada por meses, agora vou organizar meus planos para o futuro próximo.
Quem acompanha o blog sabe que tem sido dureza de 1 ano pra cá, como minha relação aqui é 80% profissional eu deixo transparecer 20% da minha realidade por traz da telinha, nesse período eu passei por dois lutos (minha irmã e tia do Alexandre), suspeita de câncer do Alexandre (as piores semanas da minha vida), mudança de casa e bairro, tive que doar os meus cães por falta de tempo e espaço, falta de tempo para minha filha e marido, dentre outros tantos fatos. Mesmo assim me mantive sorridente em feiras, eventos, matérias e reuniões de família.
Nesse quase um ano de Backstage descobri que preciso aprender a me valorizar mais e que 90% dos clientes preferem uma mentira florida a uma verdade sem adornos.
Fiz amigas de verdade como Dayana, Adiana, Kátia, Marta, Natália, Narayane, Adriana (Andréia), Michele, Dani, Alessandra, Rosana e Verônica, dentre outras poucas que valorizaram a sério o meu trabalho, ouviram cada conselho e colocaram em prática. Se preciso fosse faria tudo de novo.
O Backstage vai continuar no mesmo lugar sob o camando da Joelma e eu desconheço qualquer dado que a desabone como profissional. Os produtos de qualidade serão os mesmos e o atendimento limpo e sem firulas.
Beijocas ♥

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Chapinha: Um bicho de 7 cabeças!


Entre as clientes que atendo no Backstage, sempre notei uma resistência por parte de algumas ao uso das pranchas alisadoras ou como queiram, chapinhas.
Notei também que as mesmas pertencem ao grupo de mulheres entre 40 a 60 anos. Desde então tenho lançado uma árdua campanha "pró chapinha".
Desde que usada de forma segura não há risco de danificar os fios.
Acompanhe como acontece o alisamento por calor (escovar ou pranchar).
Quando o fio é aquecido a queratina dentro do mesmo amolece por conta do calor, segundos após o fio ter sido submetido ao calor ele endurece novamente na nova forma, seja liso ou cacheado. O calor derrete e o ar em temperatura ambiente ou frio enrigece novamente.
Quando você escova o fio está utilizando a tração (com a escova) em conjunto com o calor para esticar esse fio.
Quando você usa a chapinha você penteia o mesmo para esticá-lo e logo em seguida a prancha desliza sobre o fio amolecendo e dando a nova forma.
Não estou banindo a escova, sou completamente a favor do uso de ambos os métodos, porém garanto a você que um cabelo muito danificado não fica perfeito usando só escova. A prancha proporciona um acabamento mais bonito nas pontas e o "dano" causado por ambos é tecnicamente o mesmo. O que os difere é o ganho de tempo no uso da prancha.
Se a senhora não acredita no que eu digo faça o teste, escovar e pranchar faz com que sua escova dure muito mais. Exija que o profissional use protetor térmico e seja feliz! Aqui tem uma matéria muito boa sobre protetor térmico.

Beijocas e até a próxima ♥

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Decifrando Empresas...


Estou tentando, eu juro! Mas estou quase desistindo...
Que as grandes empresas estão mirando nas mídias sociais você e eu já sabemos, mas tem empresas que eu não entendo, mesmo!
Como pode uma empresa me pedir para fazer resenha de um produto profissional sem me enviar o produto? E o melhor, me enviar o release por e-mail e enviar o produto para outro blog fazer a mesma coisa que me pediram!

Essa semana fui em uma loja de perucas no West Shopping tentar agendar uma visita com entrevista para fazer uma matéria sobre o assunto e a resposta da atendente super "educada" foi: "A loja não permite!" Da forma que a loja vive "lotada" eu não dispensaria uma oportunidade de propaganda free...
O problema não é não poder nos receber, é a falta de educação, a matéria será feita, independente de ser lá ou não. A atitude "Não preciso de você!" que alguns lojistas adotam me enoja.

Ontem o corte foi no Boticário do mesmo shopping (tenho que mudar de shopping), queria conhecer a nova linha (Make B) para falar no Tutorial Makeup e a resposta foi: "Não pode fotografar!"
Juro que não entendi o nexo, qual a lógica de não poder fotografar na loja, e se eu comprar eu posso???

Não vou mudar meu pensamento e postura para agradar ninguém, não sou política o suficiente para falar bem de produtos e atitudes que não aprovo.
Beijocas e até daqui a pouquinho...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Direito de resposta: Truss

O blog abre esse espaço para a resposta da Truss recebida em 09/07 sobre o ocorrido na Beauty Fair 2010, conforme relatado na matéria: Melhor e Pior Beauty Fair 2010.

"Carla, boa tarde,
Realmente fiquei supresa com o que li em seu blog, mas esta corretíssima em expor o acontecido, afinal criticas são sempre bem vindas e não somente elogios.
Nossa marca assim como citado por você leva para stands distribuidores com suas equipes e também colaboradores da fábrica, talvez o desencontro de informações tenha acontecido neste momento. Mas também, nestes dois dias citados, eu, responsável pelo Marketing, estava envolvida no Summer Collection.
Acredito que realmente algo tenha acontecido para que não fosse atendida, um vez que estes são os dias mais cheios da feira e eu não estava no local.
Venho em nome da empresa pedir desculpas pelo ocorrido e gostaria imensamente que se tornasse uma de nossas parceiras.
Adoro blogueiras, adoro este contato sincero, este testei – aprovei ou testei e tenho minhas considerações, são testemunhais sinceros. Tenho contato com várias, este foi um caso isolado e por isso fiz questão de falar contigo.
Estou a disposição para qualquer consideração sua.
Atenciosamente,
Kush Atenção!"
Foldem recebido no 1º dia com os nomes que deveríamos procurar no stand.
Agradeço a Karen pelo pronunciamento e informo que as desculpas foram aceitas em nome do blog e das pessoas envolvidas (Simone e Carla).
Não retiro nenhuma palavra do que foi dito com relação às empresas citadas na matéria acima. Não podemos jamais confundir opinião com fato. E o fato que marca esse episódio foi imortalizado. O blog não é feito por um ser de 5 anos de idade, por isso não guardamos mágoa, bola pra frente.
Ano que vem estamos aí com a mesma câmera e bloquinho em mãos para contar detalhadamente sobre o universo beauty!
Carla Figueira


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Luzinhas, brilhinhos e mentirinhas...

Você não tem noção de quanto os profissionais da beleza movimentam de dinheiro por baixo dos panos com compra de "besteirinhas coloridas", a maioria sem nota fiscal.

Trabalhar com beleza é um mercado muito lucrativo, basta aplicar a filosofia do "Sim senhora!", "Seu cabelo precisa de... (deixa eu receitar o tratamento mais caro!)", "A minha progressiva é a que a Xuxa faz, você não sabia que o cabelo dela é crespo???".
E com esse monte de baboseira você, cliente, engorda o bolso de verdadeiras "patas impressionadas" e o que elas fazem com o dinheiro? Compram mais parafernalha para chamar a sua atenção!

Photon: I'm Sorry... Não me importa se a luz é azul, verde, rosa, etc... Nada contra cromaterapia, mas eu já tive oportunidade de ver de pertinho e não vi benefícios palpáveis no uso de leds na cosmética capilar. O produto utilizado juntamente com a luz é o verdadeiro herói do procedimento. E por favor, pagar até 10x mais só por que junto com o produto você tem a luz? Compra uma luminária amiga!
No caso do alisamento photon, com ou sem luz o Tioglicolato utilizado vai alisar do mesmo jeito! Mesmo que falte energia durante o processo!

Escovas Nano: Essa me enganou no inicio, como eu era jovem e inocente...
O nebulizador do seu filho faz a mesma coisa desde 1900, só que sem a escova. O importante é a ampola do produto que é solúvel em água.
Prancha com Strass/Cristal: Toda semana tentam me vender uma, eu sempre pergunto quais os benefícios do strass na estrutura capilar, a resposta é sempre "He He... Ela é mais bonita!"
Vaporizador: Essa é a melhor. O aparelho mais inútil na minha opinião, pois faz tudo que você não quer, desperdiça!
Para aplicar o produto (máscaras de tratamento por exemplo) você tem que retirar o excesso de água, no vaporizador o vapor vai lentamente diluir o produto que você acabou de aplicar. Se a recomendação é não diluir... Agora fiquei confusa!
Queridas profissionais, cuidado onde investem seu dinheirinho e às novas profissionais, aprendam que nem toda novidade é realmente inovadora.
Beijocas e até a próxima ♥

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

www.Eu♥Cabelo.com.br


Olá meninas e meninos,
Meu final de semana foi agitado no Backstage por isso não tive como fazer matéria sexta e sábado, em ambos os dias saímos de lá super tarde e eu moro longe (1:30h de distância do salão). Já no domingo dormi até o travesseiro me jogar no chão, ajudei minha mama com o jardim (projeto por enquanto) e assisti uma temporada de "Lie to me". Preciso de férias! rss..

Se alguém brigar comigo eu não conto o resto! rss...

Sexta-feira a noite eu fiz um beicinho com meu maridex "Puxa amor... queria tanto ser ponto-com-ponto-be-erre, na época do biscuit eu já fui ponto com (ayeskabiscuit.com)..." Já prevendo que ele tomaria alguma atitude... rsss... Sábado quando cheguei em casa ele já tinha registrado o domínio =D
Agora somos www.euamocabelo.com.br! Por ora o novo endereço joga automaticamente para o antigo endereço no blogspot, em breve vamos reformular e fazer um novo Eu♥Cabelo!
Beijocas e até a próxima!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails