quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Henê


Hoje vamos falar um pouquinho sobre Henê e como na prática eu sou leiga sobre o tema, entrevistei a Kátia do blog
Katia Kabelos que é usuária e especialista em Henê.


Eu♥Cabelo: O que é Henê?
Kátia:
Henê é uma química de transformação, q alisa e tinge de preto gradativamente (depois de muitas aplicações).

Eu♥Cabelo: Quais as marcas disponiveis no mercado?
Kátia:
Inúmeras!!!! Tem Hene em Bisnaga (gel) e em pó...em gel são pra cabelos mais finos q alisam mais rápido, e em pó pra cabelos mais resistentes.
.
Eu♥Cabelo: Como funciona o alisamento com o Henê?
Kátia:
Tanto o alisamento, qto o tingimento vem de maneira gradativa, a quantidade de aplicações varia de acordo com a textura de cd fio, no meu foram necessárias 24 aplicações para q eu alcançasse o liso desejado, depois disso, só retoque na raíz a cd 15 dias...pro meu caso...mas cd caso, é um caso.
.
Eu♥Cabelo: Por que você optou pelo Henê?
Kátia:
Já tinha tentando várias químicas ao longo da vida (tenho 39 anos). Ouvi falar sobre Hene, e comecei a pesquisar. No início a gente acha q não vai alisar...afinal foram 24 aplicações 1X/semana...imagina, se não tiver persistência, desiste mesmo! Mas qdo eu vi os resultados, nunca mais quis outra vida. Durmo e acordo com cabelo pronto. Qdo tem eventos onde a gente sempre se preocupa o q vai fazer com os cabelos...me preocupo agora com o resto, cabelo não mais.
.
Eu♥Cabelo: Como era o seu cabelo antes do Henê?
Kátia:
Meu cabelo era ondulado, seco e armado, muito armado...depois de vários anos de chapinha, nem ondulava mais, só armava....kilos e kilos de cremes, não resolviam minha situação...saía toda cremosinha com uma cara e voltava com outra...quem tem cabelo cacheado/ondulado, sabe o q eu to falando...na hora de namorar então,afff...rssss
.
Eu♥Cabelo: Quais os benefícios?
Kátia:
Cabelo liso, brilhoso, custo baixíssimo para manutenção
.
Eu♥Cabelo: Quais os malefícios?
Kátia:
Tem q gostar de cabelo preto...pois hene é incompatível com a maioria das outras químicas...no nosso meio tem um ditado q diz..."antes do hene,tudo! depois...nada!!!
.
Eu♥Cabelo: Como é feita a manutenção?
Kátia:
Isso depende da textura e crescimento da raíz...cd pessoa vai saber qdo fazer...meu cabelo cresce muito, mas minha raíz é lisa, então faço a cd 15 dias (pago 2,80 na bisnaga)...mas tem gente q faz uma vez por semana. Aplica-se igual a tinta...dividindo o cabelo e aplicando com pincel, mecha a mecha, somente na raíz crescida.
.
Eu♥Cabelo: Quais os tratamentos indicados para quem usa Henê?
Kátia: Tratamento iguais a qq cabelo processado por químicas de transformação e tinturas. Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Eu♥Cabelo: Você pretende algum dia parar de usar?
Kátia: Uso ha mais de 02 anos...ainda não pensei em parar, adoro essa liberdade, comodidade e praticidade q o hene me proporciona.
.
Eu♥Cabelo: Que conselhos você daria para quem pretende começar a usar Henê?
Kátia: Se vc já tentou de tudo e acha q vai se acostumar com o pretinho básico, então faça uma experiência...mas saiba q hene é praticamente um caminho sem volta...ele só é compatível com Progressiva...caso queira mudar de cor...corte o cabelo no talo e comece do zero novamente...por isso pense bem antes de mudar radicalmente!



O henê é uma pasta alisante constituida de Acido Pirogálico ou Pirogalol que é responsável pelo alisamento associado a uma planta chamada Taya responsável pela cor preta, em base de amido. Possui função alisante e colorante para cabelos encaracolados a crespos.
Age nos fios externamente criando uma "capa" em volta do fio, alisa as escamas do fio crespo que são arrepiadas e desformes, deixando os fios grossos e lisos. O henê não muda a estrutura interna do fio, porém essa "capa" impede o uso de outras químicas.
Uma das vantagem do henê é o baixo custo, preço abaixo de R$ 5,00. O henê é uma química progressiva, ou seja, como a Katia falou, você precisa fazer várias aplicações antes de notar os resultados esperados.
Para mudar do henê para outra base química você precisa esperar o cabelo crescer e cortar a parte processada com o henê, no máximo consegue ir mudando no retoque utilizando a nova base desejada somente na parte crescida, lembrando de fazer o teste de mecha primeiro.
Apesar de todo preconceito que sofre, o Henê está no mercado há mais de 50 anos e seu publico é fiel, representando uma boa fatia do mercado de consumo de cosméticos no quesito transformação de cabelos no Brasil.
Beijocas...


80 comentários:

  1. Carla (sempre leio mas nunca comento, sorry) eu usei o Henê Gel Rená por uns 3 anos...ele cumpriu com perfeição o prometido. mas parei pq existe um boato de chumbo ou algo assim na composição, q pode ser cancerígeno e tal...vc como entendida em cabelos e fórmulas químicas acha o que? é seguro? concordo com tudo o q a Karla falou, mas fiquei com medo e por isso parei de usar...sabe né, saúde em primeiro lugar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor hene nao contem chumbo nao ta e liberado pela anvisa

      Excluir
  2. ufa! até que enfim consio comentar!
    Que dimais essa materia viu!
    Adorei tirei todas as duvidas que tinha, principalmente em relação ao alisamento no sabia que pdia ser toda semana.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. sorry de novo, troquei o nome da entrevistada : Katia ... perdão!!!

    ResponderExcluir
  4. Lembro de uma tia em minha infância que tinha um cabelo liso lindo e natural.Mas na verdade ela usava henê.O efeito fica muito legal,pra quem se conforma com o pretinho sempre.Será que tem algum cheiro esse produto? Bju,adorei a matéria.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho coragem porque não gosto do liso chapadão e nem do preto muito escuro... Já vi cabelo com henê e não gostei, parecia uma cor meio artificial.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post...eu uso henê há 6 anos e foi a única quimica que domou minha juba...além de deixar o cabelo com um brilho incrível...eu smo..bjão amore fica c Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque e as pontas do seu cabelo? Pq tô usando há 2a, sempre corto e hidrato, mas as pontas não ajudam. Sempre tenho q fazer chapinha pra dar movimento... O que faço?
      Obrigada.

      Excluir
  7. Eu ja conhecia esse tipo de alisamento.. aliais aqui onde eu moro (num bairro pobre) de são paulo ele é vicio aqui.. todo mundo faz.. eu nunca fiz por que nao quero ter o cabelo preto pra sempre... mas quando eu tinha meu cabelo liso (acreditem eu ja tive o cabelo bem escorrido) pintei o cabelo de preto e varias pessoas pensavam que era henê

    ResponderExcluir
  8. Carla eu te acho de mais ,comprei um salão recentemente e já divulguei vc para o meu assistente e a minha cabelereira,sempre eu passo pra eles as suas experiencias ,bjus

    ResponderExcluir
  9. Engraçado,tudo q eu ouvi do Henê foi só coisa ruim, mas me parece ser uma química mais "transparente" do q as demais como vc mesmo já postou aqui Carlinha, as progressivas e suas derivações... enfim, eu não usaria pq tenho medo de usar e tal's assim como tenho medo de fazer qualquer outras dessas escovas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voces viram a reportagem q passo no domingo espetacular sobre as quimicas mais seguras para alizar os cabelos entre elas tioglicolato guanidina e o hene na reportagem diz q nao contem chumbo

      Excluir
  10. Realmente parece tentador, mas como eu adoro mudar a cor dos cachos, fico com medo de usar e cansar muito rápido do preto. Se bem que tem tesoura pra resolver esse problema...rs
    Beijos,
    Eliane

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla! Não tinha visto a entrevista publicada ainda...q legal...obrigada pelo espaço viu?!


    Então gente..vcs q adoram mudar de cor, nem tentem viu...pois conheço muita gente satisfeita,porém, outras um tanto decepcionadas,1º por não terem paciência de esperar o liso chegar (como eu disse, demoooora!) e 2º pq chega uma hora q preto cansa mesmo.

    Eu gosto,pq já me acostumei a aplicar,é prático e encontrei minha química metade rsss...mas cd um tem a sua né? Desejo uma Boa Sorte a todas, e qq coisa,tamus aí!

    Bjão Carla e meninas! Ótimo final de Ano,Boas Festas e q 2011 seja um Ano iluminado pra todo mundo! :) Bjsss e até lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tentei entrar no seu blog e não consegui, tem que ter convite.
      O meu caso é o seguinte: uso henê há dois anos. Não passo nas pontas, mas elas estão espigadas mesmo assim. Faço hidratação e corto sempre, mas as pontas não melhoram. Tô ficando chateada já, pq td mundo fala tão bem das pontas do henê. O liso é lindo, tá macio e a cor perfeita. Só as pontas que não ajudam... O que faço?

      Excluir
  12. genten, lembro da katia na comunidade cabelos cacheados, e lembre que ela realmente tentou de tudo, de tudo mesmo, antes de apelar pro henê.

    ResponderExcluir
  13. Carla,

    obrigada pela matéria e pelo respeito imenso que voce teve com nós usuárias do henê. Só o que vejo por ai sao profissionais falando mal sem conhecer.
    um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Bemm.... eu tambem ja usei hene, por quase um ano.. mas como dizem que cada cabelo é um mundo, comigo não deu certo. Bem na verdade, no começo tudo são flores meu cabelo alisou realmente ficou preto e talz mas as pontas... nossa!!!terrivelll!!! foi ficando terrivel e so quebrando e quebrando igual um doido...e olha que eu fiz como mandam... parei de passar nas pontas depois que alisou... dai tive esperar crescer tudo e so ir cortando e cortandooo!!! agora sou livre do hene!!! mas para quem se deu bem, é otimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, meu cabelo não quebra, mas as pontas estão super espigadas. Sabe uma dica? Uso henê...

      Excluir
  15. Tatiane,henê não contém chumbo e nem poderia conter,chumbo é metal pesado só um pouquinho disso e a maioria das pessoas que usam henê a 10 ou mais já eatariam mortas,ou com o pé na cova.Henê é liberado pela anvisa,ao contrário dessas porcarias de escovas progressivas,e se duvida,pode checar que lá fora ele também é liberado.

    ResponderExcluir
  16. EU USO E ADORO,VOCE PODE MOLHAR O CABELO QUE ELE NAO ENROLA.TUDO QUE FALAM DO HENE É PURO PRECONCEITO,SAO 8 ANOS DE SATISFAÇAO!!!AMOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  17. ATENÇAO GALERA,EU JA TRABALHEI UNS MESES EM SALAO DE BELEZA E ERA ORIENTADA PELO MEU PATRAO(O DONO),A FALAR MAL DO HENE PARA AS CLIENTES.ELE DIZIA QUE SE TODA MULHER USASSE HENE ELE MORRIA DE FOME,POIS O RESULTADO SERIA BOM E PREÇO MELHOR AINDA."CUIDADO COM AS CRITICAS DE CABELEIREIRO",ELES QUEREM MAIS E QUE VOCE GASTE HORRORES TODO MES.

    ResponderExcluir
  18. ANONIMO OLÁ USO HENÊ A 1 ANO COMPREI DESMINERALIZANTE DA SUMMIT QUE PROMETE TIRAR O HENÊ EM 10 APLICAÇOES,MAS EU ME ARREPENDI E NÃO QUERO TIRAR O HENE DO MEU CABELO QUEM SE ENTERESSAR,ENTRE EM CONTATO COMIGO.(61)84778934.

    ResponderExcluir
  19. estou querendo começar a usar, mas ainda tem duvidas no ar de q com o tempo ele não alisa mais e deixa o cabelo um bagaço, será q é verdade?

    ResponderExcluir
  20. oi eu uzo hene a 10 anos e uma cabeleireira me falou tanto mal que eu resolvi parar pintei os cabelos com uma tinta de amonia e meus cabelos quebraram bastante e agora eu posso voltar a uzar o meu hene me ajude urgente.bjs lais araujo

    ResponderExcluir
  21. oiii gente,gostaria de sabe se quem ja fez progressiva e relaxamento como pode com usa hene no cabelo..ainda tenho mta quimica no meu cabelo,oq devo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu useei progressiva por 2 anos agora optei pelo henê, meu cabelo nao caiu e os custo são bem mais baixos e estou amando.

      Excluir
  22. uso hene a seis anos gente...nao tem comparaçao com essas escovinhas progressivas aii em relaçao aos que cabelereiros falam gente acordemm eles querem ganham horrores a cada mes com a promessa que a progressiva vai te deixar linda em uma so aplicaçao reaçmente quem tem o cabelo jah liso pode fikar com resultado perfeito na progressiva mas quem tem o cabelo crespo ou bem enrolado volumoso????????nao fika msm...se hene fosse um produto que fazeria mal a saude publica ele nao era liberado pela anvisa em relaçao ao quebrar conforme o tempo td cabelo que tem um processo quimico precisa de hidrataçao semanal um bom shampoo e condicionador(recomendo pantene reconstruçao estrutural e joiaaa)e mascaras de hidrataçao as pontas devem ser cortadas a cada dois meses e o msm cuidado que os outros alisamentos precisamm tamem hene e otimo eu recomendo pois eu amo meu cabelo so recebo elogioss e adoro00 cabelo pretooo

    ResponderExcluir
  23. usei,gostei e aprovo.parei por idiotice das pessoas que me falava que acabava com o cabelo,e fiz a burrice de fazer depois um caro permanente afro para ter meus cachos de volta,agora meu cabelo ta um bagaço e vcs me acordaram,vou passar hene de novo. bj

    ResponderExcluir
  24. oi bom dia queria sabe se o hene indiano preto alisa masi do que esse hene indiano de cores ( incolor.vermelho.castanho) porque eu estavan pensando en para de usa guanidina e usa hene indiano vermelho me responda desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  25. eu comecei a usar Hene ha pouco tempo, porem ja senti diferença nos meus cabelos. Quando eu estava pensando em usar ouvi muitas pessoas me falando que eu apenas iria estragar meus cabelos, que fedia muito, que eh coisa de empregada domestica entre outros, porem pesquisando aqui na net eu resolvi usar, senti discriminação quando fui comprar, desde entao cheguei a uma conclusão eh bem melhor eu nao contar pra ninguém e ter esse segredo maravilhoso pra mim, so que ficar ouvindo criticas de pessoas leigas... isso realmente desmotiva!
    bjus

    ResponderExcluir
  26. olha eu ja tem 4 aplicação nos cabelos e nem teve diferencia nenuma sera porque o meu cabelos e muito crespo eu uso o hene pelucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola e assim mesmo eu tambem tenho cabelo muito crespo e ja estou na 3 aplicacao e nao teve nenhuma melhora ouvi dizer que os muito crespos so alisa depois de dez aplicacoes

      Excluir
  27. Usei henê durante anos meu cabelo era lindo, mas meu namorado que hoje é meu marido, não suportava aquele cheiro de chumbo que o henê deixa, por isso parei de usar, a dez anos uso guanidina,meu cabelo tá um bagaço todo ressecado e quebrado, estou pensando ceriamente em voltar para o henê. mas como faço para não ficar com aquele cheiro de chumbo que o henê deixa.

    ResponderExcluir
  28. amei o hene com 20 aplicaçoes obtive o resultado chapinha e escova nem preciso mais meu cabelo as vzs até engana e tem gente q pensa q é liso srrrssr pode confiar passo o pelucia forte super pratico nunca mais paro de passar!!!!!

    ResponderExcluir
  29. amooooooooo quase um ano passando o pelucia forte e já obtive resultado as vzs engano muita gente pois pensam q tenho o cabelo liso alta estima lá em cima nunca mais gasto com horrores (progressivas ) gasto somente tres reais agora srrsrsr pois só retoco a raiz podem confiar mulherada!!!

    ResponderExcluir
  30. VOU COMEÇAR A USAR TBM, MAIS VOU ESPERAR PELO MENOS 1 MÊS PRA MIM HIDRATAR BASTANTE O MEU CABELO ANTES DE PASSAR, POIS ELE TA MEIO JUDIADO TADINHOOO.... MAIS NÃO VEJO A HORA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Carla achei muito interessante o que pesquisou sobre Henê e inclui no meu blog no post de hoje.

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  32. olaa gente ja trbalhei ne salao de beleza e muintas veses em alguns casos os cabeleleiros usavan hene para alizar mesmoo e nao diziao aos clientes, tenho meu cabelo castanho esccuro e usei hoje pela primeira vez o hene e adorei ,meu cabelo nao e cacheado liso ondulado e passei e ameii vou continuar semana que vem passo outra vez bjoss

    ResponderExcluir
  33. uma duvida, sei que não se pode CLAREAR o cabelo quando vc está usando o hene, mais se o HENE é preto de fabrica, quando vc passa no cabelo ele fica preto opaco , pode usar por cima do hene a tinta preto azulado de alguma marca? pra ter o efeito do preto azulado em cima do hene ?

    ResponderExcluir
  34. fiz minha primeira aplicação e não alisou muito...fiz chapinha e ficou bem liso,mas não vou desistir vou contunuar!!!

    ResponderExcluir
  35. olá kátia!

    Meu nome é dayenne
    e tenho uma dúvida a respeito do henne..
    meu cabelo está colorido com tinta 8.3
    eu posso usar henne assim mesmo?

    ResponderExcluir
  36. olá katia!

    gostaria de saber se cabelos coloridos com 8.3 podem
    ser usados henne?

    ResponderExcluir
  37. ola,gostaria de saber como faço para alisar araiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde você não quer passar o henê utilize algum óleo natural tipo o de coco,dai já vai hidratado!

      Excluir
  38. Meu cabelo é liso, porem armado,a unica quimica que uso é tonalizante preto. Quando lavo fica muito inxado...é um liso que nem parece. Queria usar henê...será que posso mesmo meu cabelo ja sendo liso?

    ResponderExcluir
  39. Ola flor, uso henê do na 23° aplicação e to amando, te seguindo , se der retribui
    conxistasonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Vcs mulheres querem uma dica, não use HENÊ.. acaba o cabelo, vira um oco no fio, se usar Henê n pode usar mais nadaa...

    ResponderExcluir
  41. Oi Carla, eu já usei henê e gostava muito, mais parei porque queria mudar de cor meu cabelo, comecei fazer progressiva e quando pude mudei a cor do meu cabelo e detestei, o preto combina mais comigo todo mundo falou. Agora quero voltar a usar henê, mas faz 2 meses que fiz relaxamento + progressiva e também pintei de preto azulado.Quanto tempo devo esperar para passar henê pelo menos na raiz?

    ResponderExcluir
  42. Caralho gente poha ja falou que se usar Ene não vai poder fazer nada e ainda me vem animal comentar falando pro povo não usar cara entende uma coisa vs usa HENê SE VS QUIZER CARA VS VAI USAR E JA VAI SABER QUE NÃO VAI PODER FAZER NADA AGR NÃO ENCHE E PARA DE FALAR MAL -.-

    ResponderExcluir
  43. Estranho nessa matéria n ha uma resp da dona do blog... pq?

    ResponderExcluir
  44. eu uso Henê da Embelezze há 10 anos, todos ficam babando no brilho e balanço do meu cabelo. Usei muito tempo ele comprido, mas há 1 ano dei uma repaginada: cortei chanel de bico, resultado: maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  45. bem, eu sou homem hetero aliso e pinto meu cabelo sou muito vaidoso... só que ultimamente tenho gastado fortunas pra manter meu cabelo... e não tenho obtido o resultado esperado... estou ha dias olhando videos sobre henê e to pretendendo usar espero obter o resultado com esse tratamento... haja visto que ja gosto do preto azulado então acho que vai dar certo...

    ResponderExcluir
  46. bem, eu sou homem hetero aliso e pinto meu cabelo sou muito vaidoso... só que ultimamente tenho gastado fortunas pra manter meu cabelo... e não tenho obtido o resultado esperado... estou ha dias olhando videos sobre henê e to pretendendo usar espero obter o resultado com esse tratamento... haja visto que ja gosto do preto azulado então acho que vai dar certo...

    ResponderExcluir
  47. uso a mais vde dez anos e não quero outra coisa

    ResponderExcluir
  48. amo henne uso a mais de dez anos é uma liberdade maravilhosa em quanto mulheres gastam uma fortuna com alizamento gasto uma merrequinha e meus cabelos são lindicimos

    ResponderExcluir
  49. Comecei a usar henê, meus cabelos ficaram maravilhosos! Todo mundo elogiava, queria saber o que eu passava, muitos até não acreditavam que eu passava henê, pensavam que era natural. Mas aí cai na besteira de parar, e a raiz começou a nascer cacheada, dei um corte, e logo em seguida alisei a raiz! Depois virei escrava da chapinha, não aguentei voltei pro henê, mas meu cabelo não estava mais bonito do mesmo jeito, embora continuasse bonito, mas não do mesmo jeito, e ele não mais alisava a raiz. aí resolvi parar de uma vez. Hoje meu cabelo está um bagasso, sou escrava da chapinha! :/ Estou pensando seriamente em voltar a usar!

    ResponderExcluir
  50. oi !! acho lindo os cabelos com hene ,e tenho vontade de usa-lo mais sera que algum poderia me responder uma pergunta !!!SE O HENE NÃO TEM CHUMBO E NENHUM METAL PESADO ,ENTÃO PORQUE ELE TEM ESSE CHEIRO DE FERRO,CHUMBO SEI LA DE MINERIO !!! PORFAVOR RESPONDAM!!!!!

    ResponderExcluir
  51. NAOO USEMMM HENEEEE, E UMA PRAGA DEPOIS PRA SAIR SO SAI CORTANDO QUEM TEM CABELO ANDULANDO OU CACHEADO ELE NAO VOLTA 100% VOLTA PIOR EU CORTEI NO OMBRO PRA ELE CRESCER MAIS RAPIDO, TO USANDO ATE MONOVIN A NO SHAMPOO E CONDICIONAR E ELE TA CRESCENDO RAPIDOO RAPIDO GRAÇAS A DEUS VIVIA COM O CABELO CHEIO DE PONTAS ELE NAO SAIA DAS COSTAS QUANDO MAIS CORTAVA PRA TIRAR AS PONTAS MAIS ELE FICAVA MENOR E NAO CRESCIA COMEÇO A ARREBENTA TODO MINHA AVO FALAVA QUE VIA MEUS PESCOÇO POR TRAS PORQUE CONFORME FOI CAINDO FICOU POUCO CABELO, AGORA QUE EU TENHO CABELO NA VERDADE PARECIA UMA PERUCA COM ALGUNS FIOS ELE VAI CAINDO ARREBENTANDO VOCE OLHA NO PENTE PENSA QUE NAO E NADA E JGA FORA MAS DPS VOCE PARA PRA VER VC PERCEBE QUE SEU CABELO ESTA POUCO SO FICA FEIO ONDE RENOVA NA FRANJA PORQUE CONFORME CONTA ELE NASCE AI NA FRANJA SEMPRE TEM MAIS CABELOS OS DEMAIS DE TANTO PASSA HENE JA FICA DESGASTADO OOOOOOOOORRIVELL PELO AMOR DE DEUS NAO USEMMM

    ResponderExcluir
  52. sou patrícia usei hene bastante tempo já faz mais de um ano q não uso,e o meu cabelo esta horrível armado q parece uma arvore chorão agora pesquisando meios para abaixar o volume não tenho mais duvida vou voltar para o hene pois qdo usava meu cabelo era lindo,brilhante,obrigado pela ajuda não caio mais na conversa de cabeleireiros bjs e ate mais.

    ResponderExcluir
  53. ola eu gostaria de saber se ja fica preto ocbl com a primeira ultilizacao

    ResponderExcluir
  54. existe esse hene incolor????? n~ao gostaria de ter meus cabelos muito preto!!!

    ResponderExcluir
  55. Hene é "coisa de deus rs" fazia progressiva e tingia o cabelo de preto, tive q parar d tingir p n maltratar tanto os fios alem disso a progressiva n alisa tanto sendo q ainda tinha q usar prancha p ter o liso desejado , já tinha recebido indicações p usar henê mas tinha medo muitos diziam q acabava c o cabelo, mas vendo videos vi q alisava muiiiiiiiiiito mais q a progressiva tingia e ainda deixava um brilho inigualável, experimentei e amei nunca mais precisei de chapinha vi q tudo oq diziam de ruim era puro preconceito, posso sair c o cabelo molhado ou pegar chuva q o cabelo sempre seca PERFEITO,tenho naturalmente o cabelo encaracolado e fino fiz 10 aplicações e estou c o cabelo de fazer inveja a qualquer moça oriental, recomendo muito, porem aconselho a ter cuidado na aplicação pois como tem q deixar os fios retos p deixar da forma desejada pode se embolar os fios e quebra-los na aplicação, aconselho a passar a prancha antes de aplicar. bjs Diana

    ResponderExcluir
  56. olha ja estou na 11° aplicacao de hene e meu cabelo esta maravilhoso brilhoso e bem preto estou adorando meu cabelo ja era liso so tirei o volume..

    ResponderExcluir
  57. Existe Henê de outras cores ? e elas tem o mesmo efeito no sentido de alisar e colorir ?

    ResponderExcluir
  58. Gostaria de saber se o hene encolor muda a cor dos cabelos? Pois tenho cabelos loiros e queria continuar com esta cor me ajudem por favor pessoal espero resposta

    ResponderExcluir
  59. Comecei a usar agora , fiz a primeira aplicação ontem , gostei só não abaixo muito a raiz mais diz que é assim mesmo, estava horrível meu cabelo parece que ficou com o formato melhor, vou tentar até ficar ótimo.

    ResponderExcluir
  60. Eu gostaria de fazer uma pergunta, mas li todos os comentários e não vi uma manifestação da dona do blog...
    :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa na net uma usuária de henne chamada Marina Komati.
      Ela tem um cabelo maravilho e explica tudo.
      Comecei a usar por causa dela e não me arrependo.

      Excluir
  61. OI, gasto horrores em dinheiro e nada fica bom, extemamente bom então queria saber se não pode mesmo usar outras tintas para cabelo sendo que nunca mudei de cor tenho cabelo preto. pode mudar de cor ou mudar de alisamento ou não?

    ResponderExcluir
  62. Oi gente tou com 46 anos uso hene a mais ou menos 8 anos só que temho muito cabelo branco e eatou morando em portugal e aqui não vende mais natucor e nem bigem o que faço qual a tinta que é compativel com o hene que posso compra aqui em portugal. Me ajudem por favor não quero deixar de usar o hene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alda, por favor, você encontra henê aí em Portugal? Como faz para adquirir o produto?
      Qualquer tintura sem amônia e sem oxigenada você pode usar.

      Excluir
  63. oi, usei hene durante um tempo e parei de usar por que acreditei que tinha chumbo na composição, quero voltar a usar porem uso um shampoo medicinal uma vz por semana chamado sulfeto de selênio, gostaria de saber se hene é compatível a sulfeto de selênio, por favor me respondam, desesperada

    ResponderExcluir
  64. estou querendo usar mas ainda tenho receio pessoal vejam 5 motivos pra usar hene no blog bj...

    https://avidaebela664.wordpress.com/2016/12/07/5-motivos-para-voce-usar-hene/

    ResponderExcluir
  65. Gostaria de saber qual a data da reportagem do domingo espetacular sobre alisamentos seguros.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails