quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bepantol


Depois de muitas perguntas sobre meu veredito a respeito do Bepantol, finalmente a matéria saiu.
Na verdade o astro nessa história é o Dexpantenol, Bepantol é uma marca, assim como o Cotonete que na verdade chama-se aste flexível.

Voltando o Dexpantenol, também conhecido como Pró-vitamina B5 ou Pantenol. O Pantenol é pré-cursor do ácido pantotênico que age como agente eutrófico (de nutrição) da pele e mucosas.

Nas formulações podem aparecem sob os nomes:
- Pró-Vitamina B5
- Butanamide, 2,4-dihydroxy-N-(3-hydroxypropyl)-3,3-dimethyl-, (R)-
- Butyramide, 2,4-dihydroxy-N-(3-hydroxypropyl)-3,3-dimethyl-, D-(+)-
- Butanamide, 2,4-dihydroxy-N-(3-hydroxypropyl)-3,3-dimethyl-, (2R)-
- D-Panthenol
- Dexpanthenol (DCIR)
- Dexpanthenolum
- Panthenol
- Propanolamine, N-pantoyl-
- d-Pantothenyl alcohol

Sabe-se que o Bepantol possui função de regeneração celular e cicatrizante, mas quais os benefícios aos cabelos?
Algumas pessoas falam que o Bepantol até te arruma marido, realmente é indicado (por fora da bula) para um tantão de coisas, porém o fator mais importante é a Coenzima A obtida através do Ácido Pantotênico.
Como usei e considerações:
Cheguei a farmácia, comprei o Bepantol líquido e pedi um creme baratinho a vendedora. Ela me levou até um potão de 1kg por R$ 3,00. "Moça, não é para tanto!" rss... Decidi Comprar um pote de 1kg de Power Gloss Care Liss da Cless por R$ 5,00.
Fiz os testes em vários tipos de cabelos na proporção de 2 colher de sopa de creme para 1 colher de sopa de Bepantol líquido. Existem várias receitas, porém não vi sentido no uso do açúcar, queratina, entre tantos outros...
O resultado obtido foi cabelos mais brilhantes e macios, mas nada fenomenal nos primeiros dias de uso como dizem por aí, os efeitos benéficos são cumulativos e a longo prazo.
Então, vocês sabem a minha opinião sobre experiências mirabolantes envolvendo cabelos, nós já temos bons produtos na nossa cosmética capazes de substituir tais "misturinhas". Porém... assim como o uso das manteigas, o uso do Bepantol é algo a se considerar.

Amanhã o meu Top 3, Top 5, Top 10... do ano de 2010!
Beijocas...


9 comentários:

  1. Realmente não achei o Bepantol nada de mirabolante. Pensei que o problema estava em mim.

    A espera do TOP.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu tenho feito uso do Bepantol já há algum tempo, mas não só ele. Tenho a impressão de que é bom sim, nada milagroso, mas faço questão nas hidratações/nutrições.

    Anciosa pelos top 5 10...

    Feliz Ano Novo!

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ja ia perguntaaaaaaaaar.

    Feliz ano novo Flor!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Feliz Ano Novo,que Deus abençoe a vc e sua família! Adorei a materia do bepantol. Bj!

    ResponderExcluir
  5. Oee,
    Eu particularmente adoro bepantol, conheci ele a 3 anos e de lá para cá volte e meia uso. Teve vezes que usei que não deram muitos resultados, porém teve outras vezes em que usei e gostei MUITO!


    A espera do TOP [2]
    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Adorei a materia!!
    Eu tambem acho que hoje em dia ha produtos fenomenais, que nao é preciso as "misturinhas"

    beijinhos, se poder visite meu blog:

    http://produtostopdegama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Sou viciada em Bepantol, mas na versão pomada, que uso nas cutículas para hidratar e nos lábios que vivem rachados seja inverno ou verão e desde que comecei a usar não tive mais esse problema. Agora, no quesito cabelo, usei umas vezes depois das descolorações malucas. De verdade, foi bom, mas o melhor resultado veio com o reconstrutor da Amend, que agora não troco por nada.
    Beijos!!
    Eliane

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda! Como disse, ia revirar o blog e já achei outro post bacana...

    Uso bepantol líquido no cabelo desde criancinha. Sério!! Enfim, vou explicar: criança em escola é normal ter surto de piolho. (eca!) Éramos duas meninas vaidosas e decabelos compridos - o meu lisérrimo e o da minha irmã com cachos lindos, perfeitos. Os remédios da época ressecavam tudo e mais um pouco e como se tratavam de infantes mamãe usava bepantol como pós enxágue. (hehe, esperta, rs) Era o único jeito de não ficar com cabelo feio ou precisar cortar - a gente abria um berreiro qd falavam isso, kkkkkk.
    Na adolescência usei muuuuito pq os cabelos mudaram a estrutura e ficaram ondulados, é perfeito pra eliminar o frizz. (naquela época ainda não existia o leave-in)
    Como já fiz 31 anos, são no mínimo 26 usando Bepantol. Vale MT a pena. Melhor ainda pra dar brilho e o resultado é maximizado se vc borrifar depois de usar o leave-in. Eu uso o absolut repair da l'oreal que já é bem legal e uso o bepantol pq dá um brilho e maciez extra. (isso pq meu dinheiro já vai todo em produtos bem carinhos, então notei uma diferença enorme mesmo usando produtos 'top'. ou seja, se alguém me perguntar, independente dos produtos que use no dia a dia eu digo que vale super a pena usar bepantol)

    ResponderExcluir
  9. OI LINDA AMEI SEU BLOG,GOSTARIA DE COMPRAR O LEIVIN PRO ONDULADUS,ONDE ACHO OLHA QUE JA PROCUREI MT,AGRADEÇO MT
    BJSSS

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails