domingo, 25 de julho de 2010

Reparador de Pontas

Silicone, Reparador de Pontas, Sérum, Spray de Brilho, etc... Não importa o nome, todos foram desenvolvidos para o mesmo fim.

Os mais densos recebem o nome de Reparador de Pontas, os mais fluidos são conhecidos como Sérum, geralmente o sérum é mais caro.

Os silicones foram criados para encapar os fios formando um filme que evita a perda de água. Ele se fixa nos fios e cumpre sua função temporariamente. Eles são removidos dos fios quando lavamos com shampoo.

A maioria dos Reparadores de Pontas não possuem proteção térmica, embora alguns recebam o nome de "Pré Escova", quando o nome que realmente faz falta na embalagem é "Termo-Ativado", "Termoproteção" ou "Proteção Térmica", muito cuidado na hora da compra.

Eu particularmente não sou fã de reparadores de ponta e não recomendo às minhas clientes.
Para abaixar o frizz no topo da cabeça depois de escovar/pranchar eu uso um jato de ar frio do secador, nos poucos fios que continuam em pé eu passo pomada tipo a da Bioderm ou RD da NPPE fio a fio, o peso da pomada sobre o fio o faz baixar. Vez ou outra eu uso reparador de ponta, é tão raro que já faz anos que não compro, o último que ganhei foi da Simone do Tutorial Makeup, um reparador da Dermage e até gostei bastante, mas se você não souber aplicar até o mais leve vai ensebar.

Para finalizar a escova pingue 3 ou 4 gotinhas na palma da mão e espalhe entre as mãos. Passe somente os dedos pelo topo da cabeça e a mão inteira no comprimento.
Não fique reaplicando ao longo do dia e não coloque sobre a raiz do cabelo para não causar acúmulo no couro cabeludo.
Para escovar/pranchar,
pingue 5 ou 6 gotinhas na palma da mão e espalhe entre as mãos. Passe somente os dedos pelo topo da cabeça e a mão inteira no comprimento. Lembre-se de só usar para essa função se vier especificado na embalagem que o produto tem Proteção Térmica.

PS: Quando você não usa Reparador/Finalizador a sua escova/chapinha dura mais tempo =)

Beijocas e até a próxima

11 comentários:

  1. Gostei da dica... vou comprar pomada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    amei as dicas do seu blog!=)
    gostaria que vc me esclarecesse uma dúvida: tenho cabelo muito volumoso e cacheado, faço relaxamento com guanidina a muito tempo e toda vez que faço, o cabelo de algumas areas como na frente e a nuca,se parte quase na raiz e quando eu passo o dedo fica espetadinho sabe? já troquei de profissional e obtive o mesmo resultado eles dizem que como meu cabelo é muito cacheado ( tipo parafuso) na raiz e o resto muito alisado tem que deixar mais tempo com a quimica para que fique liso do jeito que eu gosto e essa demora acaba partindo os fios.
    Será que não tem como ter um cabelo bem lisinho na raiz sem partir?
    li seus posts sobre química e vi que vc sabe muito sobre o assunto, me dá uma luz pleasee!

    Desde já agradeço!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi carlinha, realmente se errar a mao no reparador pesa mesmo!gostaria de saber sua opniao sobre reconstrutores estou na duvida se compro da joico ou da kpro, ambos tem queratina humana hidrolisada, so q o da joico é mais famoso e o da kpro e mais em conta.o da joico é importado e o da kpro é brazuca, ah e o da kpro vem mais...
    o q vc acha?beijinhos

    ResponderExcluir
  4. RENATA: Tente a RD Protein da NPPR, você vai amar!!!

    LUCIA: Primeiramente obrigada pela confiança ♥
    Eu uso a Guanidina da Matrix e isso nunca aconteceu. vários pontos tem de ser analisados como qualidade da química, tempo de ação, neutralização, produtos que você usa no dia a dia, etc...

    Jully: Você tem que dosar Custo x Benefícios, ambas as marcas são boas, eu conheço muito bem o da Joico mas entendo o seu ponto de vista. Quando vou fazer teste começo pelo mais barato. Entendeu? rss...

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, esclareceu minhas dúvidas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Prezada CARLA,

    Acho que tem um pequeno desconhecimento do uso do REPARADOR DE PONTAS. Ele nao serve para baixar o FRIZZ e sim para finalizar com brilho natural e fechar cuticulas do cabelo, utilizado normalmente para cabelos secos. Normalmente quando voce seca cabelos ele realmente faz o FRIZZ devido a "desidratação" do cabelo ocorrida naturalmente pelo secador. Neste caso o ar FRIO do secador realmente ajuda, mas nao da a terminação, brilho, hidratação e leveza que o reparador de pontas da. No entanto, recomendo bons reparadores de pontas, no caso obviamente, tem muitos ruins no mercados que tem um excesso de oleo dando uma má impressao na hora de colocar.

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  7. FER: Obrigada você ♥

    DAMI: Obrigada pelas considerações.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  8. Oi, a algum tempo tenho percebido que meu cabelo encontra-se horrível. hehehe. Como se não tivesse vida, sem brilho, maciez, gostaria de saber se existe um produto específico que possa ajudar, quando o cabelo seca, aparece umas pontas (espetando pra cima,,,,rsrsrsrs) que me deixam loucamente indignado. Aguardo

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!Eu necessito de saber qual o reparador de pontas que deve usar o cabelo rebelde,seco de doer,fino,sem volume,que custa crescer?Eu pretendo passar usar produtos com cerumin eu estou certa?Me ajude tem momentos que tenho vontade de cortar bem curto o meu cabelo comprende a angustia que eu vivo?Agradeço a compreensão sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu uso o creme do Beleza Natural, o kit. Se seu cabelo for cacheado, eu recomendo! Ou a linha tutano da Bío extratos, muito bom. O óleo reparador da bn e da bio extratos são muito bons. Aplice do comprimento para baixo, com os cabelos já secos. Beijos.

      Excluir
  10. Olá Carla, tudo bem? Gostaria que você me indicasse um bom reparador de pontas baratinho...rsrsr...meu cabelo é oleoso na raiz, porém, as pontas são meio sequinhas, tenho o cabelo super grosso e liso...sou descendente de japonês...meu cabelo é muito grosso...obrigada!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails