segunda-feira, 19 de julho de 2010

Nomenclatura

Quanto mais eu penso sobre nomenclatura mais eu me pergunto sobre quais os maiores erros na nomenclatura empregada na área da beleza.

Sempre observei que o mesmo procedimento já mudou de nome mais de mil vezes, e ficava tentando entender o porquê de tanta fantasia, se o procedimento é o mesmo, que diferença faz o nome?

Pois é, depois de muito pesquisar cheguei à conclusão de que quem alimenta esses nomes fantasiosos são os próprios clientes. Como os profissionais que gostam de uma novidade, os clientes dão muito ibope para produtos/serviços que só possuem uma coisa, MARKETING!

Escovas de Tratamento, SOS, Tratamento de Choque, Queratinização, Cauterização, Reconstrução, Selagem, Blindagem, Clonagem, Plástica Capilar, Realinhamento, Realinhamento Térmico, Relaxamento, Amaciamento, Massagem, Lantionização, etc...

O que esses nomes significam??? NADA!
Quer saber o que realmente importa? O princípio ativo, o pH e a função a que se destina!

► Para deixar cabelo liso = Alisamento (mudança na estrutura interna do fio)
► Para deixar os cachos domados = Relaxamento (mudança na estrutura interna do fio)
► Para cabelos ressecados = Hidratação (repõe umidade)
► Para cabelos danificados = Nutrição (repõe umidade e oleosidade)
► Para cabelos quebradiços = Reconstrução (repõe queratina, aminoácidos e proteínas)

A vida já é complicada demais, vamos descomplicar!

Beijocas e até a próxima


PS: Aos poucos eu vou respondendo os comentários e e-mails.



9 comentários:

  1. só você pra descomplicar pra gente, hahaha

    ResponderExcluir
  2. Pois é Carol, chega de complicação na nossa cabeça... rss...

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!
    Que beleza é a clareza, a objetividade e a simplicidade.
    Principalmente porque são companheiras da honestidade.
    Você foi até muito delicada, mas eu, cliente há mais de 30 anos de procedimentos químicos que "mudam a estrutura interna dos meus fios de cabelo", sei muito bem o quanto de cifrões a mais cabem em cada terminologia complicadas dessas.
    Estou muito interessada em apresentar meus cabelos a você.
    Teremos - eu e eles rs - muito prazer.
    1bj
    p.s. desculpe... ^^
    eu tinha errado o seu nome
    **/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla eu adoro seu blog ... E se tiver um tempinho de uma olhadinha no meu e se gosta seje minha seguidora tbm...bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Carlinha, você é o Mister M dos cosméticos hein... Desvenda todos os famingerados misterios marketeiros. rsrsrsrs Ah, você ja ouviu falar na linha LANOX? tem alguma contra indicação?? Eu comprei essa linha enquanto não chega a alfaparf e felizmente encontrei na minha cidade a linha AMEND, mas não veio o pós tratamento e nem o leave-in. :( É tudo bem complicado aqui... ¬¬ Se quiser dá uma passada lá no meu blog, estou atualizando e coloquei seu link lá. Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. oi, sou nova por aqui e vou fazer uma pergunta q nao tem a ver com o assunto do post,ok?rsrs
    li que vc trabalha com a matrix opti smooth care, e queria saber se a mascara e boa e pode ser usada por quem tem guanidina, visto que é indicada para quem usa amonia?obrigado e beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. LILIAM: É verdade, quanto mais complicado o nome mais caro.
    Traz o cabelo contigo quando vier!!! rss...

    PERFEITA BELEZA: Já adicionei seu blog nos favoritos do Eu ♥ Cabelo!

    VANESSA: Não conheço Lanox (???)
    Dei uma passadinha no seu blog e já adicionei o link no Eu ♥ Cabelo. Obrigada pelo carinho =)

    JULLY: Você que tem Guanidina a linha de tratamento da Matrix específica é a Relaxima Care, mas não tem nada que proiba de usar a linha opti Smooth.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  8. Olá. Ótimo blog. Qual tratamento você indica para depois de relaxamento com X Tenso?
    Grata

    ResponderExcluir
  9. Estrambotica: O ideal é usar tratamentos da mesma linha ou mesmo fabricante.
    Mas no geral é reconstruir a cada 15 dias, nutrir e hidratar semanalmente alternando.

    Beijocas...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails