terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Qual o tamanho do meu cabelo?

Não sei se você já reparou, mas na vida tamanho é relativo (não levem para o mau caminho meninas... rsss).

Porém nem sempre o tamanho é o que mais interfere, mas sim o volume (pois é continua obsceno... rss... vamos tentar outra abordagem...)

Cada salão/profissional tem um entendimento de tamanho e alguns salões/profissionais agem de má fé na hora de definir valores e muitas o fazem tendo como parâmetro a cara, roupa ou carro do cliente e não com base no tamanho e volume.

Observando a imagem acima podemos notar claramente que curto é na altura do queixo, médio é na altura dos ombros e longo é na altura do ajuste da alça do sutiã, se você medir vai notar que a distância é quase a mesma entre um ponto e outro, depois do grande existe o tamanho especial que deve ser negociado, mas.... (sempre tem um masss) não tem como trabalhar em um cabelo que pelo comprimento é curto, porém volumoso e cobrar como curto.

Além do comprimento, a densidade (volume) também influencia no preço de um serviço. Não necessariamente ele passa ao próximo valor, mas certamente será um pouco mais caro do que se a densidade fosse menor (ralo).

Dê preferência para estabelecimentos que trabalham com tabela fixa.


Beijocas e até a próxima ♥

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails