sábado, 25 de julho de 2009

Existe cosmético capilar ruim?


Esse assunto surgiu outra noite aqui em casa enquanto maridex e eu falavamos sobre cosméticos, quer dizer: Eu falando e ele escutando... rsss.

Chegamos à conclusão que não existe creme de cabelo ruim, existem produtos que se adaptam a expectativa e a realidade de quem o usa.

Tenho visto muita gente falando bem sobre marcas que eu cresci ouvindo falar que eram desentupidor de pia (muuuito ruim), o erro está nessas pessoas ou em mim?

Provavelmente em nenhuma das duas, o que varia é a expectativa.

Boa parte das pessoas que eu atendo no Senac usam o creme que é anunciado nos programas de tv matinais e amam, elas juram sentir os efeitos iguais aos que e cito aqui quando testo uma marca (lembrando que eu não falo sobre o que não acredito e se não gosto prefiro não falar nada).

De novo entra a expectativa, elas acham que está ótimo e quando eu faço a análise do cabelo vejo que os cremes que elas usaram não estão fazendo efeito nenhum!

Adianta falar que esses produtos só possuem duas coisas, Propaganda e Marketing? Não, elas acreditam e a fé as faz enxergar um resultado maravilhoso.

Máscaras Profissionais
Como o nome já diz “Profissional”. Cosmético destinado a profissionais, assim como o Repair Rescue da Bonacure que exige certo cuidado, os produtos de tratamento profissionais se usados de forma errada não dão resultado.

O produto é ruim? Não! O cliente é que não está apto a manuseá-lo.

Só compre produtos profissionais que realmente sejam indicados para seu tipo de cabelo e que você tenha instrução de uso, seja passada por um profissional ou impressa na embalagem (algumas marcas profissionais não colocam instruções na embalagem!).


Beijocas e até a próxima ♥



7 comentários:

  1. Eu tbm penso assim, tanto que quando digo no blog, que algum produto capilar não é bom, faço questão de ressaltar que cada cabelo é diferente, e que o que é bom pra mim, nem sempre será bom para o próximo...
    bjooos
    bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com tua posição, eu sempre ouvi falar muitíssimo bem da alfaparf, e acabei comprando a linha di salone por falta de grana, eu uso mesmo absolut repair, e amei, dividi com uma amiga que detestou e achou a linha horrorosa.... depende muito do tipo de cabelo tbm!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Carlinha, me diz uma coisa, eu não pinto mais o cabelo, então não preciso de reconstrução, certo? Nem uma vez ao mês?

    ResponderExcluir
  4. Isso é bem verdade, tem gente que se dá super bem com produtos que na nossa cabeça tornam o cabelo uma vassoura.

    Mas sabe o que me deixa curiosa?
    Queria entender quais componentes em uma formula de shampoo/creme podem ser responsaveis por alergias em algumas pessoas / ainda que em outras funcione maravilhosamente bem.

    Que por exemplo, não posso usar nada do Dove que dá uma coçeira absurda. Bastante gente tem alergia aos produtos da marca (nem todo mundo, é claro, mas conheço mta gente que tem).

    O Elseve reparação total (esse da grazi) fui comprar e tb me deu ardencia, coçeira...larguei d mão. Estranhei, pq nunca tive problemas com Elseve.
    Minha mãe não sabia, comprou p/ ela, teve a mesma reação.

    Agora estou usando Amend e tá tranquilo =]

    Mas é de deixar a pessoa curiosa isso,ne? Saber o que causa a alergia.

    ResponderExcluir
  5. KAROL: Exatamente!

    SELIANA: A Línea Salone exige que se use shampoo, Rigem e Real Cream nessa órdem, muita gente indica o Rigem puro, mas ele é um recosntrutor então tem que usar um creme de hidratação depois, você pode usar qualquer creme de hidratação, porém o ideal é o Real Cream...

    MARI: Precisa de reconstrução sim, os agente naturais como sol, vento, água salgada (praia) e os agentes artificiais como por exemplo o cloro da água danificam o fio. O teste para saber se precisa de reconstrução é pegar um fio e esticá-lo, se ele esticar um pouco antes de partir ele está bem, se ele arrebentar facilmente significa que está deficiente de aminoácidos, então da-lhe reconstrução a cada 15 dias, quando o cabelo ficar mais elástico (4 seções depois) você faz a cada 30 dias.

    DANY: Estou pesquisando sobre, já descobri que o grande vilão são os perfumes, mesmos os sem perfume contém algum produto para camuflar os cheiros dos compostos químicos usados nas fórmulas. Estou fazendo uma ma téria sobre, breve eu posto.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  6. eii... sobre qual precaUÇão vc ta falando da linha repair rescue?daquele tratamento de enzimas ou da linha normal???pq tenho a linha normal, o sealed ends e me deu medo agora...hehe

    ResponderExcluir
  7. hhahah..coemdia..acabei de ler a resenha sobre os produtos bonacure agora..meu cabelo se encaixa msm,eu sempre leio os rotulos, hehehehe. procuro tb traduzir pq as vezes as etiquetinhas q bonacure, kerastase e jonh frieda trazem em portugues sao pessimaaaas em relação as indicações em ingles..
    e o reparador de pontas c ja usou?bjoo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails